Chuva? Não deixe que ela atrapalhe o seu casamento!

Casamento ao ar livre é lindo, charmoso, apreciado por muitos, mas temos que tomar alguns cuidados se São Pedro não ajudar, a as águas caírem sem dó. Vamos a algumas dicas para amenizar a confusão e o incômodo se estiver chovendo no dia do seu casamento.

Publicado em 02/07/2012

Avalie este Artigo
4.2

Casamento ao ar livre é lindo, charmoso, apreciado por muitos, mas temos que tomar alguns cuidados se São Pedro não ajudar, a as águas caírem sem dó. Vamos a algumas dicas para amenizar a confusão e o incômodo se estiver chovendo no dia do seu casamento.

Ter um espaço alternativo é uma boa ideia, pois, por mais que se tenha passado meses e meses planejando a sua impecável cerimônia ao ar livre, é preciso ter um plano B. Se não houver um salão por perto, usar toldos é sempre uma ótima e prática opção. Eles não são úteis apenas para dias de chuva. Lembre-se de que os toldos também protegem do sol forte, do calor e das folhas de árvores que podem cair sobre os convidados. Existem também os toldos transparentes, que não comprometem a decoração.

Contratar um motorista é também bastante adequado. Isso é aconselhável caso o seu salão ou Estância não tenham estacionamento ou se o trajeto até o salão não for coberto. Quando não há o auxílio de motoristas os homens costumam deixar as mulheres em frente ao salão e correm para estacionar o carro. Daí o resultado é um monte de convidados molhados, com a necessidade de reservar um lugar para colocar os guarda-chuvas e hã ainda o trabalho extra para as recepcionistas, que terão de conferir nomes mais vezes e indicar os números de mesas também.

Em dias de chuva quando o cabelo não se porta como deveria, o que leva ao mau humor de quem passou horas no cabeleireiro, vale a pena contratar um profissional para estar preparado para dar um jeito aos cabelos e maquiagens de quem precisar.

Outra dica para quem vai fazer um casamento num dia frio e chuvoso é servir aos convidados que chegam opções de bebidas quentinhas para esquecer o tempo lá fora. E já que a tradição diz que chuva significa boa sorte e bênçãos para o casal, deixa chover! 

Uma boa opção também, se for do agrado, é tirar algumas fotos na chuva! Dará um álbum lindo e diferente!

casamento chuva.jpgFoto:bellala

Se não chover aproveite!!!

Se você gosta de um estílo, rústico-romântico. Você então tem a opção de aproveitar a descontração que um casamento ao ar livre tem e invistir em peças e elementos naturais para compor este estilo de decoração. Uma idéia interessante é usar garrafinhas de vidro espalhadas por todas as árvores. Simples, charmoso, econômico e bastante original!T

Todos de branco

Dizem que não é de bom tom tirar o brilho da noiva. Mas em alguns casamentos, ultimamente, vimos uma proposta diferente, em que todos podem usar e abusar do branco, assim, tranmite-se paz aos noivos e ao clima da festa. Se não for branco, pode-se pedir no convite que os convidados estejam de tons claros, pastéis. Original não?

Árvore de infância

Sabe aquela árvore linda, enorme e que fez parte de momentos muito
especiais na sua vida? Pois se você tem uma dessas, que garota de sorte!
Idealize uma cerimônia ao pé dela e sentirá as boas energias de tantas boas
recordações rodeando o seu casamento.

Arredondando

Última tendência da moda em eventos corporativos por permitir que as pessoas tenham
muito mais contato visual entre elas, o cerimonial redondo também pode ser
adaptado ao seu casamento. Assim, haverá muito mais primeiras e segundas filas
e as pessoas mais pertinho de vocês!

Balões

Uma tradição muito bacana em casamentos no sul da Alemanha é a soltura de balões de gás hélio. Eles são soltos pelos convidados logo após a cerimônia, e em cada balão há um
cartão dos convidados para os noivos, oferecendo um presente. Vale desde
presentes físicos até viagens, jantares, um convite para um fim de semana na
praia.

Nesse mesmo cartão também há o endereço dos noivos e como os habitantes
dessa região já estão acostumados, quando encontram esses balões caídos (muitas
vezes bem distante de onde foi celebrada a cerimônia), os colocam no correio, os noivos
recebem e o convidado que ofereceu tem que cumprir o prometido. Uma brincadeira
divertida e que terá lindas fotos como recordação...


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39596 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...