Como não estourar seu orçamento ao produzir eventos

Um bom organizador de eventos consegue fazer maravilhas com o orçamento. Confira dicas para não estourar o seu orçamento, no blog Organizando Eventos!

Publicado em 11/12/2014

Avalie este Artigo
4

O orçamento é um fator determinante na organização e produção de um evento, e um bom organizador tem que saber se virar, seja com uma verba grande ou até uma bem modesta.

 

Deve ser feito com base nas necessidades e objetivos de cada evento, para que o mesmo tenha o sucesso esperado. Além do mais, o organizador precisa ter muito jogo de cintura para poder negociar e equilibrar o que for imprescindível para o evento.

 

1. Flexibilidade


Não crie uma agenda fechada, que não possa ser alterada depois. Deixe mais flexível e que possa ser adaptada depois se houver gastos extras.

orçamento eventos 

2. Pesquisa


Faça sempre mais de um orçamento. Tenha no mínimo três opções com diversas empresas e serviços, e se baseie em outros eventos do mesmo estilo. Assim você tem uma noção e pode escolher o que mais se adequa ao seu bolso.

 

3. Organização


Use de recursos com planilhas para registrar todo e qualquer custo com toda a organização possível.

 

Mas não se esqueça de mantê-la atualizada e salva em diversos lugares. Já imaginou perder todo o trabalho por problemas com o computador? Salve as planilhas no seu computador, tablet, smartphone e em qualquer outro lugar onde você possa acessá-los facilmente.

 

4. Tenha os pés no chão


Não pense em eventos de proporções astronômicas se a sua verba não lhe dá suporte para tanto. Contrate os serviços estritamente necessários e reflita sobre o que é indispensável.

 

Com essas dicas você pode controlar um pouco mais seus gastos sem comprometer a qualidade do evento. Mãos à obra e boa sorte!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39740 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...