Como divulgar eventos por meio de influenciadores digitais

Organizar um evento também deve ter a etapa mais importante: a divulgação. Mas como fazer isso? Como conseguir um bom influenciador que atraia a atenção das pessoas? Descubra aqui dicas de como divulgar o seu evento por meio de influenciadores digitais com sucesso.

Publicado em 30/08/2019

Avalie este Artigo

Todo evento de sucesso precisa ser bem divulgado, mas como esse processo deve ser realizado? Neste artigo falaremos sobre a importância da divulgação de um evento e como é possível divulgar eventos por meio de influenciadores digitais.

O que é influenciador digital?

Os influenciadores digitais são personalidades on-line que conseguem alcançar um grande número de público, que acompanham os seus pontos de vista e suas postagens diárias. Eles exercem grande influência sobre a mentalidade e o comportamento de seus seguidores. Há diversos tipos de conteúdos que os influenciadores digitais fornecem, desde jogos eletrônicos, moda e beleza até entretenimento.

E esses indivíduos de fama nos meios digitais podem não só ajudar a contratar cerimoniais, como podem indicar DJs, comidas, salões de festa e muito mais. Já pensou?

Atualmente, existem diversos influenciadores digitais que podem ajudar na divulgação do seu evento e que você pode escolher dependendo da sua temática. Alguns deles são:

·         Vanessa Martin

Empresária e executiva que atua há mais de 30 anos na área de turismo. Além disso, é consultora de empresas na área de revitalização organizacional e eventos, especialista em processos inovadores, captação de eventos, patrocínio e gestão diferenciada e eficiente de eventos.

·         Sérgio Junqueira Arantes

Como divulgar eventos por meio de influenciadores digitais

Diretor da Eventos Expo Editora, colunista das revistas Portal Eventos, Mix Hotel e Eventos e diretor-fundador do Fórum Eventos e Prêmio Caio. Por sua trajetória, Sérgio foi homenageado com o prêmio Homem do Ano, em 2006. Membro Benemérito do Instituto Brasileiro de Eventos (IBEV), eleito Embaixador do Rio de Janeiro e considerado como um dos profissionais mais influentes do marketing promocional brasileiro de 2011.

·         Ney Neto

Presidente do Meeting Professionals International Brazil Chapter e diretor de Inovação da MCI Brasil, Ney Neto é expert no mercado de reuniões e eventos. É um profissional que acredita no poder inigualável de conexões humanas e eventos para o avanço dos objetivos organizacionais. A MCI é líder mundial fornecedora de soluções de engajamento e ativação estratégico e é considerado como um dos principais impulsionadores da inovação nas indústrias de congressos e eventos.

·         Juan Pablo de Vera

Juan é executivo sênior experiente, com mais de 25 anos de desenvolvimento de negócios na Argentina, no Brasil e no México. Juan Pablo de Vera é especialista em desenvolvimento de vendas, execução de marketing, gerência geral, gerenciamento de eventos e ainda é um profissional fluente em inglês, português e espanhol.

·         Fernando Lummertz

Como divulgar eventos por meio de influenciadores digitais

Fernando Lummertz é um profissional que foca na geração de valor e no desenvolvimento de competências. Ele é fundador e responsável pela UNIFEIRAS, Rede Feiras e Pro Expositor Gestão.

Além desses influenciadores, também há aqueles que estão presentes no YouTube, como: Felipe Neto, Kéfera, PC Siqueira, Felipe Castanhari, Whindersson Nunes e Julio Cocielo.

Para facilitar a vida dos organizadores que precisam da ajuda de influenciadores digitais na divulgação, a CECOM criou um prêmio para eles, com 17 categorias concorrentes. Além disso, plataformas como a Squid gera estratégias de marketing de influência conforme os seus objetivos, independentemente do segmento de atuação e tamanho do evento.

Com essas ferramentas é possível recrutar, identificar e ativar os microinfluenciadores, acompanhando o desempenho das campanhas em tempo real e melhorar as suas ações para obter os melhores resultados.

A importância de ter influenciador digital na divulgação de eventos

Como organizador de eventos é preciso saber que a divulgação e o marketing são pontos essenciais para um evento alcançar o seu sucesso. Quanto maior for a quantidade de participante alcançado, mais positivas serão as chances de vender os ingressos de seu evento. Os influenciadores digitais facilitam esses pontos, pois é possível adquirir um alcance muito maior de público por meio de suas postagens. E assim, conseguir viabilizar elementos como melhor iluminação, um bolo mais especial etc.

Quando se contrata um influenciador para um evento, já é possível saber que eles já têm um público que o segue e que pode ajudar com a publicidade do evento, principalmente quando tem a ver com a sua persona.

Como divulgar eventos por meio de influenciadores digitais?

Para divulgar eventos por meio de influenciadores digitais, é preciso:

·         Planejamento

O planejamento é uma das principais dicas para divulgar eventos por meio de influenciadores digitais. Planejar é essencial, nada sairá do papel se você não começar com um bom planejamento. Sem isso você pode caminhar completamente para o fracasso.

Há diversos planejamentos que devem ser feitos, assim como: financeiro, divulgação, patrocínio, implementação de tecnologia, entre outros. Estabeleça os seus objetivos e resultados que você espera alcançar com eles.

·         Conhecendo a sua persona

Uma das principais dicas para divulgar eventos por meio de influenciadores digitais é conhecer a sua persona. É muito importante conhecer o público do seu evento, pois é fundamental para o seu sucesso. Procure entender as suas necessidades, seus gostos e principais características.

Com essas informações é possível saber o que a sua persona busca e principalmente com o conteúdo que o evento oferece. Isso reflete não apenas para saber o que terá de atração em seu evento, como também no tipo de influenciador digital que será escolhido para representar o seu evento.

·         Pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é um dos pontos que ajudam a divulgar eventos por meio de influenciadores digitais. A pesquisa de mercado é algo que você precisa entender muito bem, pois ele também faz parte do planejamento, porém é uma pesquisa mais detalhada das tendências do mercado de eventos e o que os concorrentes andam fazendo. É muito importante fazer essa pesquisa, pois pode gerar insights diferenciais para o seu evento e também para entender o tipo de influenciador digital que está em alta atualmente.

·         Perfil do influenciador digital

Como divulgar eventos por meio de influenciadores digitais

Conhecer o perfil  específico da pessoa é uma das dicas para divulgar eventos por meio de influenciadores digitais. É muito importante o momento de entender o perfil que você está procurando encontrar em um influenciador digital. Você já planejou, conheceu a sua persona, fez uma pesquisa de mercado e as principais tendências atuais do mercado. Agora, é possível entender o tipo de influenciador digital que faz sentido para o seu evento e o melhor estilo que agradará ao seu público.

 

Gostou do artigo sobre como você pode divulgar eventos por meio de influenciadores digitais? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39679 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...