Como Organizar Mesas e Cadeiras no seu Evento

Depois de selecionar data, local, comidas e bebidas para o seu evento, você também precisa pensar como serão organizadas as mesas e cadeiras neste espaço.

Publicado em 01/05/2014

Avalie este Artigo
4.8

Depois de selecionar data, local, comidas e bebidas para o seu evento, você também precisa pensar como serão organizadas as mesas e cadeiras neste espaço. Por isso, separamos algumas maneiras de distribuir esses itens na sua comemoração. Confira.

Modelo Teatro

Muito utilizado em congressos, seminários e eventos corporativos, esse é um dos padrões mais utilizados. Nele, os participantes ficam organizados em fileiras retas uma atrás da outra. O formato deixa o palestrante ou apresentação em maior destaque, evitando a dispersão dos convidados. Além disso, possibilita acomodar mais pessoas dentro do ambiente, de forma eficiente e sem perder o foco no elemento principal. Dessa forma, esse modelo reduz a interatividade entre os participantes, já que eles não se veem frente a frente.

Lugares no Eventos

Modelo Sala de Aula

Uma derivação do formato Teatro, essa organização também é um clássico. Esse modelo é ideal para aulas, congressos científicos ou acadêmicos, pois permite fazer anotações, utilizar materiais de referência ou usar o computador na própria mesa. É eficaz também para eventos de longa duração, especialmente se contar com mesas e cadeiras confortáveis e espaçosas.

Modelo em U

Desta vez a organização das cadeiras permite maior interação entre os participantes do evento. Como o próprio nome já diz, as pessoas serão organizadas em formato de U, com fileiras em três sentidos diferentes, unidas pelas extremidades e podendo ver os outros participantes. Esse formato é mais informar e supereficiente para reuniões entre pequenos grupos, um treinamento ou um workshop. Ideal também para dinâmicas de grupo e trabalhos em parceria entre várias empresas, para que todos os envolvidos se conheçam e interajam durante todo o processo.

Modelo Banquete

Apesar de parecer muito sofisticado, esse formato é bem simples: são colocadas mesas redondas para quatro ou seis pessoas, as mesas e cadeiras lado a lado e, caso haja alguma, voltadas para o palco ou centro do local. Esse modelo facilita a interação entre os participantes e é o mais confortável para eventos de longa duração, pois as pessoas podem se locomover pelo evento e depois voltar à mesa para descansar um pouco. Este formado pode ser utilizado em eventos que servirão petiscos e bebidas entre os convidados e também em ocasiões que terão uma refeição principal.

Coquetel

O padrão Coquetel é o mais despojado de todos, ideal para baladas, premiações e encontros sociais, oferece o máximo aproveitamento do espaço e da capacidade do local, pois não o ocupa com mesas e cadeiras. Uma boa alternativa para aliar o bom uso do ambiente ao conforto dos participantes é espalhar “pontos de apoio” no ambiente. Mesas altas com bancos, pufes e pequenos sofás colocados em lugares estratégicos são uma ótima ideia!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 10/01/2019 às 00:01

    Gostaria de saber o valor das cadeiras paras locar. Total 380 para o dia 26/01

  • disse em 11/08/2015 às 20:08

    Nada melhor do que realizar um evento com a nossa cara, não é mesmo? Simples ou sofisticado o importante é dar um toque especial e vivenciar cada minuto com prazer e alegria, aproveitando seu momento!


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39678 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...