SOS: como salvar seu evento

Tem vezes que um evento tem tudo para não dar certo, mas com a devida atenção é possível sim salvá-lo. Saiba tudo no Organizando Eventos!

Publicado em 26/03/2014

Avalie este Artigo
3.8

O sucesso dos eventos organizados por você é crucial para construir uma boa reputação diante de pessoas e empresas, por isso é tão importante pensar em cada detalhe para não acabar arruinando uma cerimônia. Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar na hora de salvar um evento que parece não estar dando muito certo.

 professor-em-duvida.jpg

Aprenda com os erros – errar uma vez tudo bem, na segunda é até aceitável, mas a terceira é imperdoável. Não jogue os seus erros na caixinha do esquecimento, ao invés disso, use-os ao seu favor. Construa um repertório de como proceder em cada situação e contornar algo que pode prejudicar e muito sua organização;

 

Fique de olho no marketing – é muito importante que seja feito o monitoramento dos resultados da divulgação do evento. Os comentários em mídias sociais e confirmações de presença, por exemplo, podem dizer muito sobre como o seu publico alvo está reagindo com relação ao mesmo. Se não houver interações ou comentários é melhor começar a reformular sua estratégia de marketing;

 

Siga os planos – comece a planejar o mais cedo possível traçando um plano concreto e com itens importantes como a contratação do buffet, o espaço para o evento, música, decoração, entre outros. E o mais importante: siga-o. Se precisar faça um check-list para facilitar a checagem do que foi feito e o que ainda precisa fazer;

 

Trabalhe com dados reais – essa parte parece um pouco óbvia, mas muitos podem pecar na hora de avaliar a quantidade real de tudo em um evento. Sempre tenha a quantidade atualizada de pessoas que irão ao evento e organize tudo de acordo com tal.

 

É importante não deixar nada de lado para não acabar gerando algum desconforto ou desorganização, pense na quantidade de funcionários, de mesas, espaço do local, quantidade de alimentos, bebidas, convites e muitos outros. Atualização e precisão de calculo são essenciais para conseguir o resultado esperado.

 

Como você já deve ter percebido, a principal forma de salvar um evento da ruína é se precaver fazendo um bom planejamento e mantendo a organização sempre. Agora é só colocar a mão na massa e deixar seu evento perfeito para os convidados!

 

Imagem: Free Digital Photos

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39353 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...