Como Organizar um Coffee Break Eficiente e Ideal para o seu Evento

Dúvidas sobre como organizar a pausa de eventos e workshops são muito comuns. Confira dicas de cardápio de coffee break e os melhores horários para servir!

Publicado em 26/04/2017

Avalie este Artigo
3.2

Dúvidas sobre como organizar um coffee break são muito comuns entre as empresas. O episódio tem como objetivo ser uma simples pausa em eventos e workshops para que os convidados ou participantes possam dar um descanso para a cabeça e interagir com os colegas enquanto comem um “lanchinho”.

 

Entretanto, engana-se quem pensa que o coffee break para empresas pode ser feito de qualquer jeito e subestima a importância do acontecimento. O momento é perfeito para fazer networking e é muito significativo para os participantes, impactando na imagem que estes levarão do evento.

 

Já para cursos e workshops promovidos pela empresa aos seus funcionários, um coffee break de qualidade faz com que se sintam importantes e valorosos para a empresa, melhorando até mesmo o rendimento durante o trabalho. Além disso, a pequena pausa é fundamental para que o conteúdo das palestras seja mais bem absorvido.

 

Dessa forma, preparamos algumas dicas importantes sobre como organizar um coffee break ideal para o seu evento. Confira!

 

Cardápio do Coffee Break

Coffee break completo

 

A resposta para o que servir no coffee break possui relação direta com o horário que irá ser servido. Para o café da manhã o ideal é que sejam servidas opções mais leves e sem frituras como minis sanduíches, queijos, petit fours, cereais, biscoitos, frutas e bolos. Para as bebidas, são várias as opções: café, leite, chá, sucos naturais e iogurte.    

 

Já o cardápio para um coffee break na parte da tarde pede itens mais reforçados, tendo ainda mais opções. Os salgados assados são uma ótima pedida e os minis sanduíches também fazem sucesso. Entre outras opções estão os folhados, tortas, bolos e cupcakes.  

 

Para organizar um coffee break à noite, a dica é preparar um coquetel com opções mais leves e de fácil digestão. Dependendo do tipo de evento e perfil dos convidados, também é possível ousar e oferecer bebidas como espumante ou vinhos.

 

Quantidade de Comida para o Coffee Break

Pessoas se servindo no coffee break

 

Para organizar a quantidade de alimentos servida no coffee break, é fundamental observar o número de participantes. Como padrão, costuma-se considerar:

 

  • Salgados: 5 porções por pessoa
  • Doces: 3 porções por pessoa
  • Fruta: 1 porção por pessoa
  • Bebidas: 300 ml por pessoa

 

Melhor Horário para Servir o Coffee Break

Hora do coffee break

 

Um erro muito comum de quem tem dúvida sobre como organizar um coffee break é o horário de servi-lo. A dica é utilizar os horários intermediários entre as principais refeições, para que um não interfira no outro. Para as manhãs, é aconselhado servir às 10h e à tarde às 16h, pois não ficam tão próximo do café da manhã e almoço. Já para o coffee break à noite, há maior liberdade de horários.

 

Gostou das dicas ou possui alguma outra sugestão sobre como organizar um coffee break? Comente!

 

Imagens: Fábrica da Coxinha, Destino Negócio, Caffe Pompeii


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 24/06/2017 às 00:06

    Excelente artigo.
    Trabalho da mesma forma acima

  • disse em 20/05/2017 às 12:05

    5 gostei bastante do artigo coffee breaks em nossa região são pouco diferente mas os horarios são semelhentes , os cardapios são iguais. valeu pelas dicas vamos colocar em pratica.


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38664 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...