Coffee break: organize tudo na medida certa

Em eventos de empresas é de praxe organizar coffee breaks tornando as reuniões mais descontraídas. Confira algumas dicas e aprenda como organizá-los.

Publicado em 21/01/2013

Avalie este Artigo
2.7

Geralmente em eventos em que as pessoas se reúnem com interesses em comum para discutir assuntos ou mesmo celebrar algum acontecimento, os responsáveis costumam organizar um coffee break para os convidados.

Bons exemplos de situações pessoais que pedem algo para degustar são os chás de bebês, chás de panela, encontros com os amigos ou a família, entre outras comemorações. Já no âmbito profissional, os coffee breaks costumam ser o momento de descontração durante o treinamento de funcionários, reuniões de negócios e também das palestras, simpósios, congressos e encontros.

 
coffeebreak2.jpgFoto: Nothing in Biology.

 

Mas a questão que surge nesse momento é como organizar um coffee break na medida certa, para que não falte ou sobre muita comida? Afinal, nem sempre a nossa intuição pode dar conta do recado, então é melhor garantir para que tudo saia nos conformes.

Pois bem, o primeiro passo é saber os itens que irão compor o menu e para quantas pessoas você pretende servir. O mais recomendado é que os eventos sirvam comidas leves e bebidas saudáveis para que as pessoas fiquem confortáveis. Nesse sentido indicam-se alimentos simples como biscoitos, torradinhas e pães e, para beber, café, leite, sucos naturais e água mineral.

Quem quiser também pode enriquecer ainda esse cardápio com outras sugestões como manteiga, geleia, presunto, queijo em fatias, minissanduíches, cookies e acrescentar opções de chás para as bebidas. Além disso, também é possível complementar o cardápio com frutas típicas da estação.


coffeebreak.jpgFoto: Momento café.

 

Para calcular a quantidade de comida e bebida para o coffee break não é muito difícil. Se for um evento pessoal na sua casa será necessário considerar mais itens, pois a tendência é que a ocasião em si seja mais descontraída e tenha uma duração maior. No entanto, como os intervalos nos eventos profissionais e coorporativos costumam ter um tempo mais curto, cerca de 20 a 30 minutos, a quantidade de itens poderá ser menor.

Como dizem uma imagem vale mais que mil palavras, portanto, é importante considerar também a decoração do local onde as pessoas degustarão os quitutes. Uma dica que é coringa para combinar e transmitir uma ideia de que tudo está bem limpo e organizado é usar uma toalha branca grande para até os pés da mesa. Se quiser poderá incluir uma toalha menor de outra cor por cima, para dar um contraste.

As louças não precisam necessariamente conciliar com a cor das toalhas, mas é fundamental que estejam bem limpas e combinem entre si para criar uma decoração mais harmônica. Caso opte por decorar a mesa com flores, recomenda-se evitar os arranjos naturais, uma vez que, eles podem se confrontar com o cheiro da comida, ou ainda causar enjoos em pessoas que não gostam.

Por fim, para os empreendedores que costumam organizar encontros e palestras com coffee break, uma estratégia bacana é apostar na decoração personalizada, ou seja, usar toalhas e outros itens com cores e o logo da empresa.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39573 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...