Conheça os 6 melhores setores da área de eventos para empreender

Quer começar a trabalhar em organização de eventos? Conheça os 6 melhores setores na área de eventos para poder investir e montar o seu próprio negócio. Descubra como empreender na área de organização de eventos vale a pena. Confira já!

Publicado em 18/09/2017

Avalie este Artigo
5

Empreender é uma tarefa árdua. Afinal, é impossível ter sucesso em qualquer empreendimento se não houver trabalho árduo. Infelizmente, muitas pessoas acham que sucesso cai do céu. Mas não é bem assim. 

O negócio na área de eventos é muito lucrativo, por isso, a organização de eventos é um meio muito bom de investir. Porém, para isso é preciso ficar atento a todas as novas tendências do mercado para não investir de forma errada. 

Há muitos setores na área que trazem muitos lucros quando se tem vontade de trabalhar, conhecimento e quando se deseja crescer o empreendimento. 

Por isso, antes de entrar em algum negócio na área de eventos é preciso pesquisar quais são os melhores setores da área de eventos para empreender.

O mercado de organização de eventos 

Acredite, o mercado é muito grande. Por isso, existem profissionais bons e ruins. Para poder ter sucesso em seu negócio na área de eventos é preciso corresponder a todas as expectativas de seu cliente.

Por isso, a seguir, contaremos quais são os melhores setores da área de eventos para empreender e se tornar o seu próprio chefe. 

Acredite, para trabalhar organizando eventos você precisa utilizar o que você faz de melhor. Se você gosta de cozinhar, por exemplo, pode investir em buffets. Hoje em dia, existem diferentes tipos como buffet coquetel, buffet de churrasco, buffet em casa, buffet infantil, buffet para eventos etc.. 

Para quem prefere a área de decoração, pode investir em decorações com balões, decoração de cerimônias e recepções, decoração de festas de 15 anos, decoração infantil, decoração provençal, entre outros. 

Esses são apenas alguns exemplos em que se pode investir. Mas, a seguir, daremos mais algumas dicas importantes que farão toda a diferença na hora de escolher qual dos melhores setores da área de eventos para empreender você pode investir. E algumas delas são: 

1. Doces de festa 

Qual o evento que não serve doce? Exatamente, todos os eventos sempre têm um docinho para oferecer aos convidados. Pode ser do mais simples, como o brigadeiro, até os mais complexos e finos, como tortinhas e bem-casados. 

A escolha dos doces de festa depende do tipo de evento e do público. Por isso, a organização do evento deve ficar atenta a tudo ao que o cliente deseja. Pois, será a partir do primeiro contato com ele que ela saberá o que pode ou não servir e que tipo de evento será organizado. 

O negócio na área de eventos de doces é muito lucrativo, e vale a pena sempre se atualizar e aprender novas receitas. Pois, dessa forma, é possível oferecer ao cliente doces que talvez ele nem conheça. 

2. Filmagem e fotografia em eventos 

Um dos melhores setores na área de evento para empreender é a área de filmagem e fotografia. Porém, nesse caso, é preciso um investimento maior. Para filmagem e fotografia, além de sua expertise na área, é preciso investir em bons equipamentos. 

E como em qualquer negócio na área de eventos é preciso ter qualidade. Uma boa forma de vender o seu negócio é ter um portfólio. Se você está começando agora, uma boa dica é a de se oferecer para trabalhar com alguém mais conhecido, que já tenha uma clientela. Pois assim, você ganha conhecimento e um portfólio para oferecer aos seus serviços. 

Além disso, é preciso ter uma equipe capacitada para fazer o trabalho. Pois, é impossível fazer filmagem e fotografia sozinho. Invista em profissionais que tenham qualidade.

3. Aluguel de roupas 

Outro setor que só cresce é o aluguel de vestidos. Para aquelas pessoas que sabem costurar bem – o que é muito raro hoje em dia – um dos melhores setores na área de evento para empreender é o aluguel de roupas. 

Seja aluguel de vestidos de festa, aluguel de vestido de noiva, aluguel de vestido de 15 anos, aluguel de terno ou beca; o aluguel de roupa é uma saída para aquelas pessoas que não podem comprar um vestido novo. 

Para começar esse tipo de negócio na área de eventosem investir muito é fazer networking e oferecer a primeira locação. Com o tempo, você terá roupas para poder alugar sem ser necessário fazê-las do zero. 

4. DJ, Som, Luz e imagem 

Para quem gosta, entende e já trabalha com música, é também um dos melhores setores na área de evento para empreender. Afinal, qual evento que não tem música? 

Nesse setor, o investimento em bons equipamento é crucial para poder oferecer o melhor ao seu cliente. E mais, a manutenção desses equipamentos devem ser feitos periodicamente. 

5. Equipamentos audiovisuais 

Assim como no item anterior, os equipamentos audiovisuais também sãoum dos melhores setores na área de evento para empreender. Uma vez que, hoje em dia, é muito comum mostrar vídeos e clipes do aniversariante, por exemplo. Ou então, de quem está se casando. Ou para qualquer tipo de homenagem que está sendo feita. 

Nesse caso, também é preciso fazer um investimento em bons materiais para poder oferecer o melhor para o cliente. Qualquer equipamento no negócio na área de eventos tem um valor muito importante para que o evento seja um sucesso. 

6. Kit festa 

Se você não tem um grande valor para empreender. Você pode começar por algo mais simples. Afinal, o negócio na área de eventos não funciona apenas com grandes eventos. Esse negócio também funciona para eventos mais íntimos e mais simples. 

O Kit festa é uma ótima maneira de começar a empreender e é um dos melhores setores na área de evento para empreender quando não dispõe de muito dinheiro. 

A palavra-chave aqui é parcerias. Fazer parcerias com diferentes fornecedores é crucial. Assim, você pode contar com eles para montar o seu kit festa e fazer preços melhores. 

Negócio na área de eventos é muito lucrativo, porém é preciso encontrar em qual setor você tem mais conhecimento ou pretende adquirir conhecimento para oferecer os seus serviços. 

Agora que você conhece os melhores setores da área de eventos, bons projetos. Qualquer dúvida, ou se quiser partilhar experiências, deixe seu comentário abaixo!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 16/11/2017 às 17:11

    5 Interessante. Bom artigo.
    Eu acrescentaria falando na área de fotografia e vídeo.
    Se houver preparo técnico e artístico o negócio pode ir a outro patamar.
    Vale acrescentar que a bagagem cultural do profissional das imagens tem muito a acrescentar naquilo que ele representará nas imagens para o cliente, o resultado final e qualidade percebida.
    Ter lido, cabeça aberta a experimentar o novo, viagens, assistido bons filmes e conhecimentos culturais diversos é a grande chave.
    Mais vale até que comprar câmeras caras.
    Espero ter contribuído.
    Deixo nosso site para quem quiser entrar em contato.
    http://www.angelvideoart.com
    Abraço


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39009 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...