Dicas: como evitar distrações home office

Uma solução encontrada por empresas e trabalhadores para a manutenção da atividade profissional foi o trabalho remoto, em esquema de home office. Entretanto, como manter o foco trabalhando em casa? Saiba mais sobre como proceder, com nossas quatro dicas para evitar distrações home office.

Publicado em 02/09/2020

Avalie este Artigo

 

Dicas: como evitar distrações home office

Se o home office já era popular antes da pandemia, hoje essa modalidade de trabalho apresenta valiosos benefícios, como os cortes de despesas e aumento da produtividade.

Entretanto, nem sempre trabalhar em casa se apresenta como uma tarefa simples. Se você está trabalhando em home office e busca soluções de como evitar distrações nesse formato de trabalho, esse artigo foi feito para você. Confira, abaixo, cinco dicas bastante úteis de como evitar distrações home office:

 

1-     Monte uma lista de afazeres

Dicas: como evitar distrações home office

Montar uma lista de afazeres pode ser bastante proveitoso se você deseja manter seu foco durante o trabalho remoto. Ao organizar suas tarefas, dê prioridade àquelas mais importantes. Defina o horário de início e término. Outra dica é agrupar tarefas relacionadas, para otimização de tempo e recursos.

 

2-     Técnica Pomodoro

Dicas: como evitar distrações home office

A Técnica Pomodoro é uma estratégia de gestão do tempo desenvolvida por Francesco Cirillo, na Itália. Segundo Cirillo, ao dividirmos nossas tarefas em blocos de tempo, há direto ganho na agilidade do cérebro e na estimulação do foco.

 

Para colocar este método em prática, faça uma lista das tarefas. Divida seu tempo em períodos de 25 minutos (existem aplicativos específicos para a cronometragem). Com o término desses períodos, sinalize se as tarefas foram concluídas ou o status do trabalho. Realize um intervalo de 5 minutos para descansar ou para aquele Coffee Break.

Com o tempo, é recomendável que você faça pausas maiores, para oxigenação cerebral e consequente aumento da agilidade mental.

 

3-     Mantenha uma rotina de horários bem definida

Dicas: como evitar distrações home office

Manter uma rotina constante de horários para dedicação ao trabalho pode ser bastante útil para manter-se focado. Para isso, leve em consideração os períodos do dia nos quais você apresenta maior produtividade. Um dos principais benefícios dessa prática é o ajustamento do relógio biológico, que estará predisposto a se submeter por um período que exige maior foco.

 

4-     Mantenha seu ambiente de trabalho organizado

Dicas: como evitar distrações home office

Por último, porém não menos importante, outra de nossas dicas de como evitar distrações home office é manter seu ambiente de trabalho devidamente organizado.

Além do conforto, decoração e limpeza, um ambiente organizado lhe proporcionará melhores condições de trabalho e facilidades cotidianas.

 

Caso não conte com todo o equipamento para seu trabalho, sugestões incluem o aluguel de materiais e utensílios como equipamentos audiovisuais e demais itens imprescindíveis à realização do seu trabalho.

 

5-     Foco no trabalho e não no celular

Dicas: como evitar distrações home office

É essencial também se manter fora do celular e de redes sociais. Silencie notificações e deixe-se envolver pelo trabalho, por períodos de tempo – para entender melhor, reveja a Técnica Pomodoro.

 

Esperamos que tenham gostado de nossas dicas de como evitar distrações home office. Não se esqueça de deixar seu comentário.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39757 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...