Artigo oferecido por:

Dicas para contratar foto e filmagem

Publicado em 11/09/2009

Avalie este Artigo
3.9

Os Cinegrafistas e Fotógrafos precisam produzir boas imagens. Com isso em mente seja seletivo quando procurar por um serviço profissional.

Numa contratação, além do talento, considere outras qualidades igualmente importantes como qualificação profissional, especialização na área de atuação, experiências na carreira, dinamismo, flexibilidade e confiabilidade, que podemos resumir em uma só palavra: Profissionalismo.

Como em qualquer outro mercado livre, os orçamentos variam muito entre os fotógrafos. Lembre-se que, para discutir preços, é necessário ter algum conhecimento sobre como se desenvolve um trabalho de fotografia e vídeo. Conte conosco para esclarecer qualquer dúvida.

Peça para ver alguns exemplos do trabalho. Você deve ver um álbum e um vídeo de um evento por inteiro. Qualquer um pode fazer uma boa foto de vez em quando, mas um bom fotógrafo será capaz de capturar belas imagens constantemente. Verifique detalhes técnicos como cores, foco, enquadramento, qualidade de som e imagem. Mas não deixe de observar se as imagens mostram os momentos certos, cheios de conteúdos conceituais, assim contando a história do evento com toda a emoção das pessoas envolvidas, usando criatividade, bom gosto e senso estético.

Converse com o fotógrafo, colocando suas dúvidas e dificuldades. A comunicação franca leva à um relacionamento saudável e tranqüilo, que pode ser traduzido em satisfação profissional.

Deixe bem claro o que você espera do trabalho. É importante que os profissionais conheçam a seqüência dos acontecimentos do evento.

 

FOTOJORNALISMO EM CASAMENTOS

Fotojornalismo em casamento significa transformar um álbum tradicional, previsível e às vezes monótono em um álbum requintado, com sensibilidade, emoção e beleza. É uma renovação da linguagem, que vem fazendo muito sucesso no Brasil há alguns anos. Fotografias precisam transmitir emoção, para tanto, precisam ser capturadas nos momentos espontâneos de emoção.

No estilo fotojornalismo, o casamento é fotografado da mesma forma que uma revista cobre qualquer evento, observando e registrando os destaques e melhores momentos conforme o evento se desenrola.

O estilo FOTOJORNALISMO conta, com imagens, a história do evento, sem interferir no andamento. Isso requer versatilidade, rapidez de adaptação às condições de cada momento.

Fotografia social envolve, além de técnicas fotográficas, fundamentos em moda, maquiagem, cabelos e fotogenia. O fotógrafo social precisa psicologicamente saber identificar e até se antecipar a um momento de emoção e se preparar para reações às vezes imprevisíveis e assim capturar cenas interessantes. Precisa participar, acompanhar e registrar, saber que cada casamento é diferente do outro, que cada casal tem sua história, e tentar expressar isso em fotografias.

Além de todos os momentos emocionantes, divertidos e inusitados, os retratos do casal e seus familiares são muito importantes, não precisam ser muito formais, devem variar conforme o estilo dos fotografados. Acreditamos que um bom álbum de casamento deva conter uma variação entre fotos clássicas e espontâneas, e deve ser harmônico desde a composição de cada foto até a composição do álbum mesclando fotos em preto e branco e coloridas. Resultando assim num álbum dinâmico, moderno e recheado de naturalidade e charme.

No estilo fotojornalismo é preciso mais atenção, mais fotos e um certo cuidado com a postura no evento, para não se tornar invasivo ou inconveniente.


Artigo criado por: Profilm Fotografia E Vídeo

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39767 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...