Dicas Passo a Passo Para uma Linda Festa Infantil

Publicado em 14/07/2011

Avalie este Artigo
4.6

 

Para que a festa não se torne um pesadelo e os Pais aproveitem bastante os momentos da festa junto com o seu filho (a),  algumas dicas básicas:

  1. Comece 6 meses antes a “sonhar” com a festa e procurar um ótimo salão de festas. Lembre que este será um momento importante invista em algo de qualidade e escolha um bonito tema para a decoração.
  2. Pesquise também equipe de Foto e Filmagem, procure ver o site, ver vídeos e tudo que oferecem. Investigue bem,  conheça qual o profissional que vai trabalhar na sua festa.
  3.  Não contrate “pacotes” onde você não sabe o que está contratando e comprando.
  4. Exija o contrato com o CNPJ e ENDEREÇO da empresa. Peça também a NOTA FISCAL e/ou Recibos, com a descrição do que está sendo pago.
  5. São poucas as Empresas Legalizadas e muitas as informais, tenha cuidado ao escolher.
  6. Veja tudo que o salão de festas oferece. Ex.: Copeira,garçon, recreacionistas, equipamentos de som, Ar condicionado, brinquedos, entretenimentos, etc...
  7. Não esqueça também de quando contratar o salão de festas verificar se o mesmo possui Tela LCD/LED/Plasma ou Projetor Multimidia para transmitir o clip no dia da Festa. Caso não tenham você poderá solicitar para a Equipe de Vídeo.
  8. E mais ou menos 2 meses antes da festa faça o ensaio fotográfico do seu filho  e da família com a equipe de Foto e Filmagem. Sugerimos que pode ser ao Ar livre numa praça,ou seja,  um passeio mais descontraído pois geralmente crianças gostam bastante. Também podem fazer algumas em estúdio.
  9. Com as fotos do ensaio você pode criar o CONVITE, as LEMBRANCINHAS, o Quadro-presença, Banner,  utilizando também o tema da festa.
  10. Já 1 mês antes separe as fotos para editar o clip de Retrospectiva dos momentos especiais vividos pelo seu filho com a família (ex.: momentos do nascimento, passeios, brincadeiras, etc...) Selecione também vídeos do dia a dia que tiver registrado.
  11. Escolha as músicas para o Clip de Ensaio e para o Clip de Retrospectiva, faça tudo a seu gosto e lógico pensando também no que seu filho aprecia ouvir. Quando o “clip” tocar a criança se identifica com o que ela escuta, e com certeza vai curtir muito !!!
  12. Você também pode solicitar aos familiares que enviem  fotos junto com seu filho e criar um CD de apresentação para deixar rolando com o som ambiente da festa. Para aproveitar ao “máximo” de tempo a projeção ou a Tela que você está alugando. 
  13. Visite o salão dias antes da festa, veja se está tudo como combinaram com o DJ e a equipe de som.
  14. Na semana da festa verifique com o salão se o Buffet escolhido está em ordem, o horário que será liberado o salão pela decoradora.
  15. Ligue para a Equipe de Foto e Filmagem e confirme se está pronto o Clip de Retrospectiva e o Clip de Ensaio fotográfico. Tudo tem que estar perfeito!
  16. NO DIA DA FESTA, tente fazer seu filho descansar um pouco antes da festa porque assim ele cansará menos e não vai precisar dormir durante a festa.
  17. Chegue uns 40 minutos antes, aproveitem e façam as fotos especiais com seu filho(a), na mesa do bolo, nos brinquedos, em todos os lugares que acharem legais do salão, porque depois que os convidados chegarem, vocês terão que dar atenção para eles e seu filho(a) poderá ficar cansado.
  18. Não esqueça de fazer fotos com os padrinhos, tios e avós para que não chorem depois por não ter uma recordação.
  19. Conforme os convidados forem chegando faça as fotos do aniversariante no bolo ou um recanto especial, isto deixa mais dinâmica a festa e você não esquece de fotografar seu filhoa(a) com ninguém.
  20.  Lembre que às vezes o convidado pode ter compromissos e ter que sair em seguida da festa. Assim o aniversariante pode brincar mais tempo depois, sem ter que “obrigatoriamente” parar de se divertir para fazer fotos.
  21. Aproveite ao máximo para brincar com os filhos, deixe que a Equipe de Foto e Filmagem registre momentos ALEGRES da família.
  22. Lembre da “vela” do aniversário,  existem vários modelos e também algumas velas musicais.
  23. Cante o Parabéns para seu filho(a) lembrando dos momentos que viveram e que ainda vão viver.
  24. Se emocione, fique feliz, ENFIM APROVEITE a festa!
  25. Caso precise estamos aqui para lhe orientar. Ligue e peça ajuda a quem sabe o que você precisa para sua festa e torne “SEU SONHO UMA REALIDADE” 

Um grande abraço a todos!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39536 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...