Estratégia de sucesso: brindes personalizados

Os brindes promocionais de uma empresa podem servir como uma grande estratégia de marketing. Na hora da escolha, alguns fatores precisam ser considerados.

Publicado em 11/06/2012

Avalie este Artigo
3

Na hora de escolher um brinde promocional, é importante optar por peças que sejam úteis, futuramente, a quem receber esse tipo de lembrança de sua empresa.

Isso porque os brindes promocionais podem servir como uma grande estratégia de marketing, já que a escolha pode acabar se tornando ferramenta de algum profissional ou até de um cliente, que estará sempre se lembrando de sua empresa ao fazer uso do seu brinde personalizado.

Uma regra que deve ser considerada na hora da escolha do brinde é analisar o público para o qual ele está destinado. Em geral, o melhor é optar por um item que agrade pessoas de gostos diferentes. Nesse sentido, canetas, chaveiros, canecas, cadernos e bloquinhos de anotações são as escolhas mais certeiras.

 objs personal].jpgFoto: Flickr.

Além disso, antes de escolher brindes personalizados, é necessário planejamento. Analisar fatores como:

- Qual seria o brinde que mais combina com os serviços ou produtos da empresa;

- O objetivo que se deseja alcançar ao entregar o brinde;

- Em que ocasião o brinde será entregue;

- Qual a mensagem que se pretende passar com o brinde;

- E, muito importante também, a utilidade e o tempo de uso do brinde.

Para delimitar o público, a sugestão é considerar o ramo profissional da maioria das pessoas. Se um grande número atuar em escritórios, por exemplo, brindes como calculadora, pen drive ou uma régua são produtos de utilidade prática e vão ser úteis no cotidiano dessas pessoas.

Contudo, para não fazer feio, é importante adquirir peças que sejam de qualidade, pois isso também remeterá a ideia de como são os produtos ou serviços da sua empresa.

A mensagem a ser estampada no brinde personalizado é uma boa tática para que os clientes lembrem-se da marca e até internalizem uma ideia sobre a empresa. Nesse sentido, é interessante destacar no produto a logo da marca, ou então as cores que representam a empresa.

Fazer uma campanha de marketing para a empresa usando brindes personalizados é uma estratégia interessante para agradar, atrair e ganhar os clientes, basta que tudo seja bem planejado e feito com um objetivo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39389 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...