Eventos empresariais e pandemia: conheça as inovações

Se você quer saber tudo sobre como organizar um evento de sucesso, abordamos as inovações adotadas em eventos empresariais que surgiram em decorrência das restrições que a pandemia nos trouxe.

Publicado em 09/04/2021

Avalie este Artigo

A pandemia apresentou um novo cenário para os eventos de todos os tipos, e nesse aspecto, os eventos presenciais sofreram grandes impactos com a impossibilidade de realização física.

Isso motivou empresas a investir em novos modelos de eventos e ainda adotar inovações tecnológicas e conceitos que permitissem manter e melhorar a participação do público a que se destinavam os eventos. Assim, foi possível manter seus objetivos de divulgação e alinhamento de estratégias e de negócios.

Os eventos empresariais podem ser considerados aqueles que se destinam a assuntos destinados à gestão interna, como reuniões e treinamentos, e objetivam divulgar sua marca com apresentações de produtos e serviços, ou até mesmo patrocinando outros eventos, com maior exposição da marca.

Entretanto, em todos os casos houve a necessidade de introduzir com bastante importância os recursos tecnológicos mais inovadores para que todos os eventos pudessem alcançar os resultados desejados, com qualidade e segurança.

Vamos apresentar um panorama das inovações ocorridas em decorrência da relação entre Eventos empresariais e pandemia.

Necessidade de investimento em equipamentos mais modernos

Os Eventos empresariais e pandemia trouxeram a necessidade das empresas efetuarem investimentos em equipamentos e estruturas de transmissão e acesso para que o evento pudesse ser realizado com maior qualidade.

Assim, a relação entre Eventos empresariais e pandemia direcionou para a inovação em recursos de som e imagem de alta qualidade e que façam a diferença para todos.

Esse é um motivador importante para aumentar a visibilidade e a avaliação do evento com maior possibilidade de sucesso.

Uso de realidade virtual

Os Eventos empresariais e pandemia incentivaram a utilização da realidade virtual, que permite maior interesse dos participantes e uma possibilidade de várias alternativas para despertar informações que poderiam ser mais difíceis de serem obtidas ou vivenciadas, por padrões tradicionais de apresentações.

A realidade virtual ou ampliada pode permitir maior interesse e mais possibilidades de sucesso em seu evento empresarial. Uma das maneiras de exemplificar esse processo pode ser feita em avaliações de projetos ou novos produtos.

Isso porque a experiência proporcionada é como se o participante estivesse em contato real com aquele processo.

Aprimoramento de treinamentos

Um dos grandes processos inovadores que foram identificados na relação entre Eventos empresariais e pandemia está relacionado ao segmento de treinamentos empresariais.

Nesse aspecto, tanto a educação continuada dentro das empresas como as patrocinadas para desenvolvimento pessoal e acadêmico puderam ampliar as formas de aprendizagem e permanecer exercendo suas atividades, mesmo durante os períodos de necessidade de interrupção de eventos presenciais.

Maior possibilidade de alinhamentos corporativos

Os Eventos empresariais e pandemia permitiram que as interações se ampliassem, assim várias abordagens que num evento presencial não eram devidamente encaminhadas passaram a ser tratadas de forma mais efetiva.

Esse aspecto é muito presente principalmente em apresentações corporativas, em que as discussões sobre os temas devem ser ampliadas até se esgotarem todos os pontos necessários a obter caminhos e soluções para os assuntos tratados.

Investimento em transmissões em tempo real

Os Eventos empresariais e pandemia trouxeram a necessidade de aumentar as transmissões ao vivo..

Nesse aspecto, ocorreu maior aceitação desse tipo de transmissão, até porque as pessoas puderam incrementar uma aproximação maior com as pessoas que acompanham determinada transmissão, assim como com aqueles que estão apresentando os temas.

As transmissões ao vivo ainda são normalmente armazenadas para disponibilizar acessos posteriores aos conteúdos que foram passados aos participantes, e isso é um excelente modo de manter o interesse de todos.

Incremento de ferramentas de mobilidade

Eventos empresariais e pandemia: conheça as inovações

Photo by Marcos Luiz Photograph

Uma inovação gerada em Eventos empresariais e pandemia está relacionada à possibilidade de disponibilizar acesso com maior facilidade e de diversos locais.

Assim, em eventos corporativos ou mesmo em feiras e exposições é possível manter os participantes interessados em acompanhar os eventos.

Com essa estratégia, é possível usar qualquer dispositivo móvel para participar do evento e em qualquer situação, pois a pessoa não estará restrita a um determinado espaço onde o evento está sendo realizado, mas sim por meio do uso de equipamentos que permitam acessá-lo.

Esse conceito e as possibilidades de transmissões e acesso devem ser claramente definidos nos convites e na divulgação realizados para os participantes, visando ao máximo aproveitamento do evento.

Uso de nuvem para manter as informações seguras

Eventos empresariais e pandemia: conheça as inovações

Photo by airfocus on Unsplash

Uma das inovações em eventos empresariais ocorreu pela possibilidade cada vez maior de usar recursos de armazenamento e até transmissões em nuvem.

Nesse caso, o ganho de segurança é bastante significativo e garante que a confiança quanto aos conteúdos apresentados sejam acessados com facilidade e por muito mais pessoas, devidamente habilitadas para essa finalidade.

Mas, para que isso possa ser realizado de maneira adequada, é preciso contar com uma assessoria que possa auxiliar na melhor estratégia de definição de perfis e acessos e que possa garantir que sejam devidamente acessados.

Melhoria de controles de participantes

Eventos empresariais e pandemia: conheça as inovações

Photo by Andrei Stratu on Unsplash

O controle de participação, tanto da quantidade de pessoas como em suas interações, passou a ser feito com maior eficiência pela possibilidade de se identificar o nível de acesso, de informações de dados de comentários e de sugestões realizadas.

Nesse aspecto, a inovação com o uso de tecnologia foi fundamental para garantir que os dados pudessem ser apurados em tempo real e com total segurança.

Isso possibilita a identificação do comportamento e do interesse dos participantes e a possibilidade de identificar as causas de eventuais aspectos que possam melhorar os eventos.

 

Considerações finais: eventos empresariais e pandemia

A estreita relação entre Eventos empresariais e pandemia foi caracterizada pela possibilidade de usar a inovação para manter a continuidade de eventos durante esse período de necessidade de distanciamento social e de cuidados com a saúde.

Entretanto, o que se verifica é que essas iniciativas mais evidentes no período da pandemia serão adotadas por tempo indeterminado, visto que funcionaram – e estão funcionando.

Deixe seu comentário sobre este artigo e nos aponte como você tem lidado com organização de eventos empresariais e pandemia.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39740 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...