16 empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia

Se você quer saber tudo que está ligado à área de eventos, certamente esse artigo irá ajudar, pois iremos abordar as empresas da área de eventos que se destacaram mesmo ao longo da pandemia de COVID-19. Boa leitura!

Publicado em 12/07/2021

Avalie este Artigo

O segmento de eventos sofreu um grande revés na pandemia, impactando e causando grandes prejuízos para aqueles realizados de forma presencial, que, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2020, impactou em 98% do setor.

O segmento envolve fornecedores diversos como de espaços, Buffet, serviços de segurança, Garçons, contratação de equipamentos, investimentos em grandes estruturas e até mesmo contratação de equipes de som e iluminação, assim como diversas outras atividades de apoio direto ou indireto para que os eventos pudessem ser realizados.

Além disso, as empresas tiveram de se adaptar a novos conceitos de realização para que pudessem se manter, usando recursos tecnológicos digitais que permitiram ampliar seus negócios, impactando também nos modelos de negócios dos seus fornecedores.

Vamos apresentar 16 empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia.

Revisão de negócios e adaptação a novos padrões para superar a crise

As empresas que sobrevivem a grandes crises, normalmente tomam medidas de reavaliação de seus negócios e procuram ajustes para que possam superar essas situações com maior chance de sucesso.

Nesse caso, a tecnologia vem permitindo que as empresas possam se adaptar para manter sua sobrevivência, e muitas até conseguem ir além, como é o caso de empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia.

A dificuldade, em muitos casos, está na demora em perceber a necessidade de mudar e de buscar novos desafios que possam manter as empresas em atividade, em cenários adversos.

Essa constatação pode ser observada ao longo da história, em que diversas grandes empresas em seus setores perderam espaço para a inovação de outras corporações, que começaram a aproveitar oportunidades de novos negócios e superaram aquelas que existiam.

Importante então conhecer algumas empresas, dentre muitas que superaram as dificuldades impostas pela pandemia em realização de eventos e cresceram na crise.

Devem ser destacados os exemplos de gigantes de tecnologia e marcas conhecidas mundialmente, mas que inovaram na forma de comunicação e disponibilização de recursos diversos para superar a crise.

1.      Hopin

 

16 empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia

Entre as empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia a Hopin melhorou a interação entre os participantes de seus eventos on-line e foi a pioneira em aceitar transações com uso de criptomoedas.

Com um novo conceito de participação, a empresa, bastante jovem, se tornou a mais valorizada no Reino Unido.

2.      Sambatech

Atuando em toda a infraestrutura de venda de ingressos, distribuição, gerenciamento e armazenamento de vídeos e apoio a eventos on-line, essa é uma das empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia.

Sua plataforma de streaming ao vivo e educação a distância é reconhecidamente de sucesso.

3.      Nike

Marca reconhecida mundialmente pode ser considerada entre as empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia, principalmente por gerar atitudes de recuperação de relacionamento com seus consumidores.

Com ações de treinamentos gratuitos, pôde exercer maior atratividade e relacionamento mais eficaz, aumentando sua base de clientes.

4.      Epic Games

16 empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia

Uma das empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia teve um foco em melhorar a oferta de produtos para se destacar no mercado de games on-line.

Nesse aspecto Fortinite se tornou uma febre entre os apreciadores de jogos em tempo real.

5.      Peloton

Um dos destaques entre as empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia, aproveitou o momento de isolamento social para inovar em aulas de treinos e ginástica on-line.

Conjugou as aulas on-line com entrega de equipamentos básicos de ginástica a seus clientes.

6.      Aaptiv

Outro exemplo do ramo fitness e uma das empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia.

Com grande aumento de demanda, focou em programas de treinamento físico sem a exigência de aparelhos, em spinning, com assinaturas mensais.

7.      Twilio

Esse aplicativo de comunicação interpessoal para ser usado em eventos de grupos foi uma das grandes apostas de crescimento e que elevaram a uma das empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia.

Inovou na aproximação das pessoas e acabou sendo uma opção para o ramo de atendimentos médicos on-line.

8.      Microsoft

 

 

16 empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia

Essa gigante de tecnologia consegue se destacar na pandemia por oferecer maiores recursos de videoconferências, com seu recurso Team.

9.      Tencent

Focada em jogos on-line, como seu principal negócio, a empresa vem batendo recordes de receita e atuando inclusive em streaming de músicas.

Bastante interessante nesses setores que trouxeram maior possibilidade de superação na pandemia.

10. Zoom

Excelente exemplo de uma empresa que se antecipou à necessidade de eventos on-line com grande quantidade de participantes e expositores.

11. Alphabet

Essa é a holding do gigante Google e sinônimo de crescimento e alternativas de ajustes de seus negócios continuamente. Ela se expandiu na pandemia com a oferta de acessos no YouTube.

Seu Google Meets e computação em nuvem elevaram suas receitas de eventos on-line.

12. Ruangguru

Essa empresa da Indonésia, especialista em aulas remotas, foi um dos destaques durante a pandemia, com um aumento considerável em busca de aplicativos para educação a distância.

13. Zwift

Uma plataforma de exercícios físicos e competições esportivas on-line, integrou equipamentos de seus usuários e possibilidade de se exercitar em bicicleta on-line com a participação de outros competidores.

Inovando em esportes digitais e remotos.

14. Asana

É uma plataforma de gerenciamento de equipes de trabalho, sendo usada por milhares de empresas no planeta e milhões de usuários que recorrem a suas funcionalidades.

Lançou durante a pandemia melhores recursos de controle de tarefas e integração com Microsoft Teams, Slack e Zoom.

15. Skillshare

Bastante requerida como uma plataforma de qualidade para aulas remotas, tem mais de 12 milhões de usuários, com um avanço de acessos ao longo da pandemia.

16. Get Shift Done

Com destaque por obter renda para trabalhadores da área de lazer e eventos, conseguiu gerar renda para esses profissionais durante a pandemia e processos de solidariedade e auxilio diversos nos Estados Unidos.

 

Considerações finais

Neste artigo, informamos 16 empresas da área de eventos que se destacaram na pandemia. Todas já trabalhavam com recursos digitais, mas ampliaram suas atividades usando os recursos tecnológicos para permanecerem ativas.

Deixe um comentário com sua opinião sobre este artigo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39764 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...