3 dicas para sucesso de empresas de eventos pós-pandemia

Para você, que deseja se informar sobre o mercado de eventos, vamos apresentar 3 dicas de sucesso de empresas de eventos pós-pandemia. Confira!

Publicado em 07/08/2020

Avalie este Artigo

1. A adaptação das empresas de eventos pós-pandemia

3 dicas para sucesso de empresas de eventos pós-pandemia


Neste momento em que ainda enfrentamos a crise pandêmica do coronavírus, as empresas, em especial as focadas em eventos, já buscam soluções para a retomada dos negócios.

Algumas dessas soluções passam pela importante etapa da adaptação ao “novo normal”. Visando o período futuro, as empresas de eventos pós-pandemia necessitam fortalecer seu relacionamento com o mercado, usando ferramentas disponíveis e adequadas para não caírem no esquecimento.

Também é importante investir na adaptação dos colaboradores, para a nova etapa que virá após o período de crise, qualificando-os em novas habilidades, mas também aprimorando aquelas já existentes e tão necessárias para a empresa.

O trabalho em conjunto entre os setores de negócios e eventos também necessita ser retrabalhado, de maneira a se readaptar a nova fase das empresas de eventos pós- pandemia, buscando um trabalho assertivo que minimize os impactos da COVID-19 no setor.

2. O novo formato das empresas de eventos na pós-pandemia

Umas das questões mais importantes a ser discutidas quanto ao futuro das empresas de eventos na pós-pandemia é o novo formato que os eventos assumirão.

O formato híbrido que vemos em grande escala durante esse período de isolamento social, na verdade já existia, mas não era utilizado em grande escala no setor – e ao que tudo indica veio para ficar.

Mesclar os eventos físicos com os no formato virtual pode ser atraente para algumas empresas, de modo que, com o aprimoramento das técnicas necessárias, o formato se tornará mais confortável para todos os envolvidos e uma excelente opção.

Os eventos presenciais também sofrerão mudanças drásticas no período pós-pandemia, pelo menos em um primeiro momento. As empresas de eventos precisam estar bastante atentas a todos os protocolos de higiene exigidos pelas autoridades sanitárias, como distribuição de álcool em gel e máscaras. Os locais de evento deveram estar bem equipados com estruturas que respeitem também os protocolos de segurança, como a questão do distanciamento social, para todos os presentes, em caso de eventos presenciais. A alimentação também deve ser um tópico importante em todas essas mudanças, tudo deverá ser de extrema exigência e de extrema confiança, sempre respeitando os protocolos exigidos.

No caso dos eventos virtuais, ou híbridos, é importante atentar-se também para alguns cuidados. Nos casos de eventos virtuais. A decoração ainda é um tópico importante, o local onde evento será transmitido, assim como toda a decoração deve ser considerada, tudo para aproximar ainda mais todos os participantes do evento, que estão do outro lado e desejam ter a experiência completa do evento, por isso é importante pensar nos detalhes que trazem sensação de proximidade física.

Com a prática do distanciamento social, um fenômeno que tem sido frequente é o das festas de aniversário em residências, com números de pessoas bem reduzidos. Muitas pessoas têm procurado empresas de eventos que possam planejar e oferecer esse formato de festa em suas casas, contratando serviços de buffets, decorações e até brinquedos infláveis, em casos de aniversários infantis, tudo para que a experiência da festa não se perca. E como a frequência de crianças será menor, você poderá negociar condições especiais para enviar menor brinquedos e continuar girando o negócio.

Ou seja, as empresas de evento pós-pandemia terão de se capacitar ao máximo para entregar apenas eventos presenciais, virtuais ou híbridos. Com isso, muitas capacidades profissionais surgirão para quem se dedicar à área de eventos como por exemplo:

  • no setor digital;
  • no marketing;
  • planejamentos;
  • gestão de pessoas;
  • segurança etc.

3. A importância do gerenciamento de capital

 3 dicas para sucesso de empresas de eventos pós-pandemia

Essa dica é sobre recuperação de capital no período pós-pandemia. De acordo com pesquisa realizada em abril pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE –, diversas empresas do setor de eventos estão visando minimizar ao máximos os impactos financeiros causados pela crise do novo coronavírus, de modo que uma parcela dos empresários do setor está priorizando negociar prazos e até devolver quantias aos compradores. Porém, de acordo com a mesma pesquisa, 35% das empresas de eventos acreditam na negociação de crédito com uma boa opção para o futuro pós-pandemia.

Observando esse cenário, é importante que sua empresa saiba fazer a melhor leitura de capital, de maneira que consiga uma recuperação de capital no mercado, e honrar seus compromissos financeiros tanto com contratadores quanto com seus colaboradores.

3 dicas para sucesso de empresas de eventos pós-pandemia
Conclusão sobre empresas de eventos pós-pandemia

Com a grave crise sanitária mundial que vivemos em todos os setores da sociedade, é muito importante que os diversos setores sociais fortemente impactados por essa pandemia consigam encarar a situação desafiadora com seriedade e otimismo, mas também estejam aptos a trabalhar e enfrentar os desafios que virão após a pandemia.

O mesmo vale para o setor de eventos e as empresas que estão lutando para sobreviver no mercado. O trabalho em conjunto é importante, principalmente com entidades de apoio ao setor de negócios e eventos, para assim pensarem, juntos, em estratégias para políticas de recuperação do setor.

O cenário pode não ser o mais favorável, mas é importante pensar no momento da retomada, quando a crise cessar e atividades econômicas em todo o mundo retornar, é preciso estar preparado para esse momento pós-pandemia.

Lembrando, sempre, toda empresa tem suas responsabilidades sociais – e no ramo de eventos não é diferente: há muita consciência nesse momento de crise. É fundamental escutar as autoridades sanitárias e cumprir todos os protocolos de combate para evitar a propagação do vírus.

Se você gostou desse artigo e das dicas que selecionamos, não deixe de compartilhar com seus amigos, colegas de trabalho ou mesmo o seu chefe, indicando a dica que você acha mais relevante! Como tem sido as medidas de combate à COVID-19 na empresa em que trabalha? Deixe aqui embaixo também alguma dica que não destacamos, para as empresas de eventos no futuro pós-pandêmico.

Esperamos que este artigo com dicas para empresas de eventos pós-pandemia tenha sido útil.  Deixe seu comentário logo a seguir!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39758 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...