9 dicas para festas de debutantes pós-pandemia

Para você que tem interesse em descobrir mais informações sobre organização e realização de eventos, veja dicas para festas de debutantes no pós-pandemia. Assim poderá entender mais quais as alternativas para esse tipo de evento.

Publicado em 09/09/2021

Avalie este Artigo

As festas de debutantes, tão esperadas por jovens adolescentes e que movimentam bastante o mercado de eventos, tiveram um grande impacto desde o início da pandemia do Covid-19.

Há muitas frustrações por necessidade de adiar festas, com reagendamentos para após a pandemia, de forma que as estimativas indicam a ocorrência delas somente para após o primeiro semestre de 2022.

Tudo está relacionado à maior velocidade e à adesão à vacinação, para que se tenha mais segurança em fazer reuniões e conviver com mais liberdade, mesmo assim os cuidados com aspectos sanitários vieram para ficar.

Além disso, ocorreu uma mudança comportamental bastante significativa quanto a reuniões e a comemorações, de sorte que muitos jovens resolveram repensar os modelos convencionais de eventos.

Então vamos abordar 9 dicas de festas de debutantes pós-pandemia.

1.      Investir em ações sanitárias seguras

Embora a expectativa de retomar as atividades presenciais esteja bastante adiantada, não há como considerar um “liberou geral” nesse momento, tampouco em curto e médio prazos.

Por isso, as festas de debutantes pós-pandemia devem considerar a adoção de protocolos sanitários adequados, que estejam em linha com as definições das autoridades de saúde.

Muitas vezes, podem ocorrer liberações mais amplas, porém o vírus ainda apresenta riscos de contágio e, por isso, todos os cuidados com a prevenção da doença devem continuar a ser seguidos.

Importante esclarecer as medidas que devem ser adotadas e incluir nos convites endereçados aos participantes, para evitar transtornos.

2.      Optar por locais mais ventilados

Continua sendo uma ótima ação, inclusive para as festas de debutantes pós-pandemia, que os locais escolhidos tenham uma área mais ampla e que sejam devidamente ventilados.

A circulação de ar facilita a dispersão dos riscos de contágios e também mantém as pessoas mais confortáveis.

Nesse sentido, existe ainda um compromisso com a sustentabilidade do evento, que exigirá menos esforço do uso de equipamentos de refrigeração, além de manter o ambiente mais saudável e agradável.

3.      Usar a tecnologia a seu favor

As festas de debutantes pós-pandemia permanecerão com demanda de alegria, diversão e música de qualidade para uma faixa etária que adora se distrair, curtindo seus sucessos do momento.

Nada como investir em DJ’s com ótimas escolhas para animar a festa, mas para que o efeito seja maior é fundamental usar recursos tecnológicos, que possam deixar o ambiente inovador.

Uma união perfeita para esse tipo de evento, que é a boa música e um ambiente moderno e criativo.

4.      Qualificar a equipe e oferecer diferenciais de serviços

As festas de debutantes pós-pandemia também devem considerar que as equipes de apoio e serviços estejam devidamente treinadas e qualificadas para atuarem de forma diferenciada.

Fechar parcerias com Buffet de qualidade e outros prestadores de serviços igualmente qualificados será uma exigência capaz de influenciar de forma positiva a avaliação dos seus clientes.

Deve apresentar, durante as negociações de contratação do evento, alternativas de fornecimento de itens do evento, como bolos e comidinhas, oferecendo degustação.

Tais iniciativas permitem que os clientes possam se sentir mais tranquilos e sem a necessidade de se preocuparem com demais detalhes da festa.

5.      Caprichar na decoração

9 dicas para festas de debutantes pós-pandemia

Photo by brooke Lark ON Unsplash

As festas de debutantes pós-pandemia não podem abrir mão de uma decoração totalmente diferente e que considere o fato de muitos desses eventos terem sido adiados por longo tempo.

Assim a decoração tem de causar um impacto maior para agradar a aniversariante e fazer do evento algo inesquecível.

Uma decoração de qualidade e com toques diferenciados do padrão será um ponto alto da festa, contribuindo para uma avaliação mais positiva do evento.

6.      Reduzir a quantidade de participantes presencialmente

As festas de debutantes pós-pandemia estão numa tendência de serem realizadas como Mini Party’s.

Isso porque a necessidade de reduzir o acesso de pessoas aos locais provoca festas mais restritas e seguras.

Nesses casos, podem ser consideradas festas híbridas com participação remota das pessoas mais vulneráveis ou impossibilitadas de participarem e, assim, pode ocorrer uma interação constante, entre todos.

Esses modelos são uma tendência bastante interessante e viabilizam que os eventos tenham muito sucesso e participação ampliada, pela possibilidade de estar presente, mesmo que a distância.

Assim, amigos e parentes vulneráveis em razão da pandemia do Covid-19 terão condições de participar também.

7.      Comemorar o Sweet Sixteen

9 dicas para festas de debutantes pós-pandemia

photo by Ali Pazani ou  unsplash

Muitas festas de debutantes pós-pandemia serão realizadas ao mesmo tempo, devido ao adiamento das comemorações por conta do isolamento social. Assim, as datas de celebração dos aniversários de 15 anos serão coincidentes.

Então uma opção é recorrer à comemoração de Sweet Sixteen, que está sendo muito comum no exterior e pode comemorar duas importantes datas para as adolescentes e seus familiares.

Essas festas têm um ritual diferente do baile de debutantes, em que a valsa é o ponto alto, vez que na festa de dezesseis anos, a troca de objetos e a comemoração de apagamentos das velinhas passam a ser mais significativas para jovens mais maduras.

Em muitos casos, a comemoração em outros países tem seu ápice com a entrega de um presente como um carro ou uma emancipação maior para a adolescente.

Mas nada impede que a valsa seja utilizada nesse evento e, assim, são feitas duas comemorações numa mesma data.

8.      Optar por uma comemoração inovadora

Para as festas de debutantes pós-pandemia, as comemorações podem ser as mais inovadoras, incluindo a possibilidade de festejar em locais como praias ou locais diferenciados como parques ou hotéis e que possam ter mais animação.

Esses tipos envolvem a disponibilização de opções de deslocamentos e até a participação com personalidades como influenciadores digitais e outros, com mais contato com as aniversariantes.

Assim estariam sendo aliadas duas expectativas: a comemoração da data com uma viagem com amigos e familiares.

9.      Oferecer um serviço de fotos diferenciado

9 dicas para festas de debutantes pós-pandemia

Photo by Jonatas Domingos on Unsplash

As festas de debutantes poderão oferecer serviços de fornecimento de fotos por meio de um estúdio profissional no local.

Assim as debutantes e convidadas poderão ser maquiadas antes da festa e também oferecidos vestidos de festa para as debutantes e para convidadas com vestidos de festa e efetuada uma verdadeira produtora de imagem no local.

 

Considerações finais

As festas de debutantes pós-pandemia certamente serão realizadas em modelos distintos e que se encaixem nas necessidades das aniversariantes.

Muitos formatos, considerando a participação híbrida e menor quantidade de convidados, em ambientes reduzidos e restritos a familiares e a amigos mais próximos, deverão ser a tendência.

Além disso, as empresas deverão investir maciçamente em tecnologia para transmissões e realizações de eventos com maior qualidade possível.

Deixe um comentário com sua opinião sobre festas de debutantes pós-pandemia.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39742 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...