Conheça o evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia

Se você quer saber tudo sobre os procedimentos para a retomada de eventos presenciais com maior segurança, certamente irá se interessar por este artigo, onde descrevemos quais as ações que a prefeitura de São Paulo vem adotando para a retomada pós-pandemia.

Publicado em 26/07/2021

Avalie este Artigo

A pandemia tem gerado uma insegurança bastante elevada para a retomada de eventos presenciais de grande porte. Mesmo aqueles em espaços públicos e parques têm exigido bastante cuidado com relação a liberações de áreas para que as pessoas possam usufruir esses espaços.

Muitos países estão realizando eventos-testes com limitações de pessoas, e, em alguns casos, até mesmo com liberação de uso de máscaras e distanciamento, como é o caso de alguns shows promovidos.

Em todos os casos, as autoridades sanitárias efetuam uma seleção e emitem convites para pessoas de diversas faixas etárias, inclusive sem estarem vacinadas, para que possam ser testados diversos aspectos de disseminação do vírus e a possibilidade de manter todas as pessoas sem riscos.

E no Brasil, os estados se preparam para essas experiências e monitoramento de casos após os eventos testes.

Neste artigo, vamos apresentar as ações para a realização de evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia.

Os eventos-testes

Conheça o evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia

Os eventos testes visam à realização de aberturas de áreas públicas e locais para que as pessoas possam participar presencialmente, a fim de identificar os riscos de contágio e das avaliações de segurança que se desejam alcançar.

São eventos que podem ser variados e que sempre terão um investimento em monitoramento com a disponibilização de estruturas adequadas, segurança e até mesmo a preparação do local com o de aumento de áreas com tendas para permitir estudar as possibilidades de maior espaçamento e a possibilidade de oferecer serviços adicionais, como Buffets para que possam ser o início de disponibilizar eventos seguros à frente.

E nesse aspecto já ocorre a programação de evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia.

Os cuidados com a prevenção da saúde nos eventos-testes

Conheça o evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia

A definição de um evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia é parte de um grande programa de testes de eventos que começam a ser realizados na maior cidade do país e que será possível por uma extensa ação de divulgação e uso de recursos audiovisuais para orientação de todos e a transparência da gestão do município.

O evento Expo Retomada em Santos adotou protocolos sanitários de controle de acesso e permanência no local, definidos pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, sendo utilizados os seguintes critérios:

  • Testes rápidos de COVID-19 para acesso ao evento;
  • Medição da temperatura corporal para autorizar a entrada;
  • Controle de acesso por QR Code, evitando o contato com as pessoas da segurança de acesso ao evento;
  • Obrigatoriedade de uso de máscaras no evento;
  • Maior espaço de corredores;
  • Limitação de permanência no evento por no máximo 3 horas para os visitantes.

A Expo Retomada

Esse evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia foi oferecido para empresas que apresentarão os protocolos de segurança e inovações para que possam ser aplicadas nos negócios.  

O evento foi realizado no Santos Convention, nos dias 21 e 22 de julho de 2021, com uma estimativa total de público de 1,5 mil pessoas nos dois dias, que assinaram um termo de consentimento e responsabilidade sobre não ter comorbidades e respectivamente credenciadas para acesso ao evento.

A cidade de Santos foi escolhida por ter índices elevados de vacinação e reduzido percentual de ocupação de UTIs.

Monitorando os participantes

Conheça o evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia

Todo evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia será devidamente monitorado, durante e principalmente após suas realizações.

As secretarias de saúde estadual e municipais acompanharão os participantes para identificar a ocorrências de pessoas que se contaminaram a partir dos eventos.

Esses monitoramentos serão realizados por contatos por meio de ligações telefônicas e mensagens de textos, sendo possível ter a identificação através do sistema de venda de ingressos e distribuição de convites aos participantes.

O programa de retomada de eventos

A Expo Retomada, evento da prefeitura de SP para a retomada pós-
-pandemia, está inserida num programa de calendário de 30 eventos-testes, que serão realizados pelo Governo do Estado.

Nesses eventos estão aqueles que tratam temas de economia criativa, negócios gerais, esportivos, feiras e shows, estando incluídas as aberturas de áreas públicas de grande porte, como é o caso da reabertura da Av. Paulista, em São Paulo, que tem um significado importante para o lazer das famílias paulistanas, que já foi testado com sucesso e terá a continuidade de testes mais frequente.

O Memorial da América Latina receberá em agosto de 2021 a Feira de Economia Criativa, quatro shows previstos no Allianz Parque entre outubro e novembro de 2021, e a Campus Party nesse mesmo período a ser promovida no Anhembi.

Está previsto ainda o GP de Fórmula 1, em novembro, no Autódromo de Interlagos.

Estão relacionados no programa ainda eventos e festas sociais e uma competição de corrida de rua de 10 km em São Paulo.

Uma experiência bem-sucedida

Toda essa mudança proposta pela Prefeitura vem sendo um importante passo para avaliar as consequências de retomar de maneira segura as áreas de lazer na cidade e o bem-estar de seus frequentadores.

O que achou sobre o evento da prefeitura para a retomada pós-pandemia

O evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia faz parte de um movimento de diversos países que tentam retomar as atividades de eventos presenciais.

Em Barcelona, na Espanha, foi promovido um show em março de 2021, para cinco mil pessoas em uma arena de shows, sendo preciso utilizar máscaras de proteção e sem restrição de distanciamento, não sendo divulgadas as quantidades de contágio identificados.

Já na Holanda foi realizado, em julho de 2021, um festival de música reuniu 20 mil pessoas, não sendo adotado o uso de máscaras e a necessidade de distanciamento, sendo identificadas infecções em mil pessoas, ainda não sendo concluída a identificação e todos os contaminados.

Dessa maneira, é importante manter protocolos de segurança adequados para efetuar os eventos-testes mais adequados e sem exposição de pessoas de forma desnecessária.

Por isso, o evento da prefeitura de SP para a retomada pós-pandemia tem priorizado a segurança adequada e tem tudo para garantir a saúde de todos e poder identificar o momento ideal para a retomada de eventos presenciais. Deixe um comentário com sua opinião sobre este artigo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39740 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...