Festa e magia

Há inúmeros tipos de mágicos que trabalham na realização de festas e eventos, no entanto, para festas infantis o ideal mesmo é contratar o mágico tradicional.

Publicado em 26/02/2013

Avalie este Artigo
3

 

Festa! Mas que tal incrementar o grande evento contratando um mágico?

A primeira imagem guando se fala em mágico é daquele homem de fraque e colete brilhante, com uma cartola na cabeça e coelhos ou pombos em volta dele. Claro, o conceito é o tradicional, mas há inúmeros outros tipos de mágicos que trabalham na realização de festas e eventos, no entanto, para festas infantis o ideal mesmo é contratar o mágico tradicional ou palhaço mágico uma vez que seu visual colorido, e seus apetrechos, além dos coelhos e pombos, despertam e encantam o imaginário dos pequenos.

Mas, claro, dentre todos os segmentos de mágicos, os especializados em apresentações para crianças são os clássicos. Vale à pena verificar esse detalhe antes de contratar um profissional.

Já para o entretenimento dos adultos, o ideal é a contratação de um mágico denominado de close-up. Aqueles mágicos que ficam bem perto de seus espectadores e encantam pela não compreensão de seus feitos. Esses profissionais atuam por traz de uma mesa, ou muito próximo das pessoas onde o público pode testemunhar verdadeiras ações incompreensíveis.

Há também o que se chama de mágico walk around. Esta é uma mágica de proximidade em movimento. Esses profissionais se apresentam de forma informal em eventos e festas onde uma parada para assistir o show é válida. A ideia de seus feitos é a mesma do close-up, com a vantagem de ser assistida em pequenos grupos e quando esses grupos desejarem.

É importante que se saiba que ao contratar um mágico de close-up imaginando que a criançada irá se divertir também, pode-se estar cometendo um engano. Na maioria das vezes isso realmente não acontece. Os números em close-up, bem como sua forma de apresentação são desenvolvidos para entreter o público adulto. São efeitos mais trabalhados, menos coloridos e que exploram reações que não estimulam as crianças.

 imgFotos275660.jpgFoto: xeretaanimações

É bom observar também que existem sim mágicos de close-up bastante capacitados a se apresentarem para o público infantil. Mais cabe ao contratante ou cliente checar cuidadosamente essa informação. Pode-se também verificar se determinado mágico é capaz de apresentar um show com tema especifico, tal como pôquer, halloween, despedida de solteiro, entre outros. Assim, garante-se que o mágico atue da maneira mais adequada possível ao evento ou festa.

Mágicos infantis tem um arsenal de truques, ilusões, e piadas que certamente irão entreter as crianças e deixá-las numa alegria só! Assim como as crianças, os adultos gostam de assistir a um show de mágica. Assim, mágicos de festa de aniversário servem como opção de entretenimento ideal para todos.

Uma boa notícia sobre os mágicos que atuam em festas de aniversário é que não custam muito. É possível contratar um show com bastante entretenimento para seus convidados sem gastar além da conta. Além disso, encontrar mágicos de festa de aniversário, bem como mágicos para crianças não é nada difícil. Existem inúmeros mágicos nas capitais e em cidades menores dispostos a oferecer seus serviços a vários tipos de eventos.

Portanto, se você deseja obter o máximo dos mágicos para festas infantis ou não, certifique-se de fazer a melhor contratação. Para isso, perguntar aos seus amigos ou familiares se conhecem ou já contrataram um mágico para eventos é um primeiro passo. Assim, se o profissional já foi testado, a probabilidade de erros diminui.

Especular e obter informações através da Internet também é bastante válido. A Internet oferece comentários e classificações sobre mágicos de festa e eventos. Assim, você pode facilmente encontrar o melhor artista para a sua comemoração.

Ao contratar o mágico, procure saber sobre a sua experiência. Solicitar que se mostre  alguns dos seus truques de mágica é interessante. Isso irá ajudá-lo a decidir se o mágico particular pode entreter seus convidados ou não. Se, por acaso, ele realizar truques muito simples é melhor procurar mais. Afinal, você quer que crianças e adultos presentes na festa sintam-se hipnotizados ao assistirem os truques de mágica, não quer?


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 19/06/2017 às 11:06

    3 Para Crianças e e adultos nada melhor que um ilusionista moderno que acompanha as tendencias do mercado com efeitos de surpreender até quem não acredita ??um artista completo que brinca com a nossa racionalidade e nos brinda momentos únicos com muitas gargalhadas, nos levando de volta a magia da infância.

  • disse em 02/09/2015 às 11:09

    Olá, estou precisando de um mágico para uma apresentação de uma sipat. Vocês tem alguém para me indicar?

  • disse em 02/09/2014 às 10:09

    Olá!
    Somos da barraquinha SIMONATO festa e evento e estamos em busca de uma parceria, preciso saber o preço e o tempo de sua permanência da festa, e se vc tem a disponibilidade para o dia 13/12 em Santo André? Gratos!
    Simone & Renato


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...