Festa Infantil no Buffet ou em Casa? Veja as Vantagens e Desvantagens

A festa infantil em casa é mais pessoal e aconchegante, enquanto o buffet pode trazer mais comodidade. Confira outras vantagens e desvantagens para as 2 opções!

Publicado em 03/03/2017

Avalie este Artigo
3

Uma dúvida muito comum dos pais na hora de organizar o aniversário das crianças está na escolha do local mais adequado. A festa infantil no buffet possui diversas vantagens, como maior facilidade e menor preocupação com os preparativos em geral.

 

Por outro lado, a festa infantil em casa costuma ser mais aconchegante e trazer um universo de possibilidades em relação ao buffet ou um salão especializado.

 

Entretanto, a decisão deve ser tomada de acordo com o perfil tanto da criança quanto dos pais que, muitas vezes, possuem a rotina muito corrida. Pensando nisso, separamos as vantagens e desvantagens de organizar uma festa infantil em um buffet ou em casa. Confira!

 

Festa Infantil no Buffet

Festa infantil no buffet

 

Organizar uma festa infantil com um buffet especializado é uma opção comum para pais muito ocupados. Confira as vantagens do salão de festa infantil:

 

  • Comodidade: A festa infantil em um buffet permite que os pais se preocupem menos com a organização e mais em curtir os filhos e dar atenção aos convidados.

 

  • Praticidade: Um buffet especializado conta com a estrutura necessária para a organização de uma festa infantil. Dessa forma não é preciso se preocupar com a decoração, comes e bebes, mesas, cadeiras, entre outros detalhes.

 

  • Recreação: A maior parte dos salões de festa infantil contam com recreadores especializados para cuidar e entreter as crianças durante a comemoração.  

 

Por outro lado, uma festa infantil no buffet também possui desvantagens:

 

  • Custo: Para compensar a comodidade e a praticidade que o salão de festa infantil proporciona, o preço também fica um pouco mais “salgado”.

 

  • Horário: Os buffets de festa infantil especializados costumam possuir horários específicos para começar e terminar.

 

Festa Infantil em Casa

Festa Infantil no quintal de casa

 

A festa infantil em casa é ótima para celebrações mais pessoais e íntimas. Confira as vantagens dessa opção:

 

  • Personalização: É possível escolher tudo a dedo, como os detalhes da decoração e aquele seu fornecedor de bolo preferido.

 

  • Maior Liberdade: A festa infantil em casa é aquela que tem hora para começar, mas não para terminar.

 

  • Número de Convidados: A festa infantil em buffets costumam possuir uma quantidade mínima e máxima de convidados. Em casa, é possível fazer uma comemoração menor e mais íntima ou chamar muitas pessoas, caso o espaço permita.

 

Mas, também há desvantagens da festa infantil em casa:

 

  • Mais Trabalho: Desde o início da organização, durante e até a pós-comemoração. Uma festa infantil em casa exige mais trabalho e tempo de dedicação para preparar todos os detalhes e limpar tudo depois.

 

  • Menor Aproveitamento: Cuidando de toda a organização, fica mais difícil curtir a festa, as crianças e os convidados em geral.

 

E você, prefere fazer a festa infantil no buffet ou organizar tudo em casa? Conte para a gente!


Imagens: Mundo Real, Angeliica


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38664 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...