Já pensou em um barista?

Já pensou num barista? Este tipo de serviço cada vez mais procurado, não fica no simples serviço do cafezinho, e sim num verdadeiro show do barista profissional.

Publicado em 12/04/2012

Avalie este Artigo
3

Se você está organizando uma reunião da empresa, ou mesmo uma recepção pela manhã ou um coquetel por volta das 17 horas, esta pode ser uma excelente e original opção. Este tipo de serviço, cada vez mais procurado, não fica no simples serviço do cafezinho, e sim num verdadeiro show do barista profissional que entende tudo sobre a extração do café, máquinas, moinho e suas aplicações das maneiras mais variadas, criando cocktails e outras bebidas incríveis.
Este serviço é extremamente detalhista, o barista profissional, atento aos pormenores, oferece um serviço único apresentando diversas maneiras de apreciar o café. Se optar por um serviço de barista em seu evento tenha certeza de que causará uma ótima impressão.
O café trazendo notas de requinte e conforto ao seu evento, e ao ambiente em que está sendo preparado espalha o aroma e, ao sentir o "perfume" do café imediatamente pensamos logo em uma fazenda e em todo este universo rústico, mesmo que nunca tenhamos saído de uma grande cidade. O café se torna irresistível!
Hoje é muito comum se ouvir falar em café gourmet, ou naquelas máquinas maravilhosas de espresso, e é assim mesmo que se escreve, ok! Espresso que quer dizer sob pressão, na forma italiana de se escrever. No entanto expresso também está correto.

cafe.jpg

Foto: Grupo R7

Drinques e mais

Existem no mercado muitas empresas que prestam o serviço de barista. O mais importante é saber o tipo de café que será usado e o equipamento que também será utilizado.
O aroma dos drinques chama a atenção e aguça a curiosidade dos convidados que se dirigem ao balcão para conhecer o cardápio de bebidas e experimentar as novidades e delícias que estes profissionais preparam.
A função do barista em festas é dar um toque especial às bebidas degustadas pelos convidados. O principal é acolhê-los da melhor forma, entregando-lhe drinques com sabores e cores diferentes e marcantes. Assim, os convidados podem experimentar várias opções em um único evento. O barista prepara os drinques baseando-se também no perfil dos convidados.
Para uma recepção acolhedora, de fato, devemos levar em conta a tradição, o clima e o gosto dos anfitriões também. Uma boa carta de drinques a base de espumante é garantia de sucesso. Adequar a carta de drinques ao perfil do público, conhecer as bebidas, ser criativo, procurar novas tendências e técnicas com ingredientes diferentes são algumas das qualidades que os baristas precisam e devem ter. 
Os drinques a base de café precisam ter gosto de café, por isso, conhecer o que combina com o quê é fundamental. Antes de decidir o cardápio de bebidas, pode-se degustar os drinques. É legal lembrar que quando os drinques são servidos diretamente no balcão, os convidados podem apreciar o preparo.
O drinque a base de café mais pedido, segundo especialistas, é o Moccaccino de chocolate, que leva calda de chocolate, leite vaporizado e uma dose de expresso. Além das bebidas tradicionais com café, os baristas também servem Cappuccinos e drinques com frutas, sorvetes e até doses de álcool.
O valor dos serviços vai depender do número de convidados, tipos de drinques oferecidos e quantidade de horas do evento, além do local.
O diferencial de um evento pode estar onde menos se imagina. Muitas vezes a escolha certa de um serviço é suficiente para surpreender a todos e tornar o evento inesquecível. A presença de um barista certamente é um deles.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39741 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...