Artigo oferecido por:

Música no Casamento

Publicado em 24/09/2009

Avalie este Artigo
3

São tantos os profissionais envolvidos em uma festa de casamento que os noivos ficam tontos. Reuniões, provas, decisões, cores, formas, cheiros, sabores, ritmos. E, falando em ritmos, cito aqui algumas disritmias já vivenciadas por profissionais, inclusive eu mesmo.

É preciso que os profissionais envolvidos tenham em mente esta bússola, para guiar os noivos: "Eles nunca casaram; quem tem a experiência sou eu."

É importante que os noivos depositem inteira confiança nos seus contratados. Os profissionais de eventos são pessoas que se adequaram inteiramente ao meio em que vivem. Raramente você encontrará um aventureiro realizando eventos, porque em algum momento ele não saberá o que fazer e entrará em pânico, revelando sua inaptidão.

Exemplos: Um cerimonial que não sabe de que lado fica o noivo. Um decorador que não tem certeza se branco combina com verde. Um fotógrafo sem flash ou um músico que não consegue sugerir músicas para a cerimônia ou a recepção.

É preciso sempre fazer que eu chamo de "exercício de imaginação", ou seja, deixar-se conduzir pelos acontecimentos usando a criatividade e realizando, de fato, o evento. Não requer muita prática, apenas paciência. Na cerimônia, imagine a música tocando e os padrinhos e ou pais entrando. Mas imagine mesmo. Pense que a música tem uma introdução e qual seria o melhor momento para o primeiro passo. Realize esse passo, saboreie esse momento com se estivesse acontecendo de fato. Repita esse exercício quantas vezes for preciso e possível, até que vc se convença de que escolheu a música certa e que essa música provocará a magia que seu casamento merece. (Mas tome cuidado para não deixar o músico maluco, hehe...)

Na recepção também é preciso ter cuidado na realização do próximo passo, que deve ser magistralmente regido. Exemplo: se vocês têm em mente cumprimentar seus convidados ou fazer "gravata" e "sapatinho", considere que cada convidado tomará um determinado tempo da sua festa. Se você tiver cinquenta convidados, serão cinquenta minutos. Se forem duzentos convidados, faça as contas... Enquanto isso, a banda estará esperando vocês terminarem para poder dar início ao baile.

A experiência nos leva aos limites da perfeição, pois além de ser nossa profissão, é um prazer indescritível fazer o que fazemos. Posso lhes garantir: fazemos porque gostamos. Deixamos filhos e/ou cônjuges sozinhos e nos finais de semana, não distinguimos feriados ou datas comemorativas. Tudo para realizar sonhos; para fazer possível os sonhos de alguém e levar felicidade a esses corações.


Artigo criado por: DJ Fernando Vieira

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39670 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...