Noivas em busca da silhueta perfeita

Meses de planejamento e muito, mas muito trabalho mesmo é preciso para se realizar o tão sonhado casamento. De cara temos a preparação da lista de convidados, o agendamento da igreja, decoração, escolha do vestido...que não é nada fácil ou rápido de se re

Publicado em 06/07/2012

Avalie este Artigo
3

Meses de planejamento e muito, mas muito trabalho mesmo é preciso para se realizar o tão sonhado casamento. De cara temos a preparação da lista de convidados, o agendamento da igreja, decoração, escolha do vestido...que não é nada fácil ou rápido de se resolver... Há também a degustação do buffet. São tantas as tarefas e tantos os detalhes que a expectativa só tende a crescer.  Assim que o grande dia se aproxima as noivas acabam ficando ansiosas, estressadas e comilonas, sim! Acreditem o ganho de peso extra, pode prejudicar bastante na hora de entrar naquele vestido maravilhoso escolhido a dedo.

Já existe no mercado um programa chamado "Noiva em Forma" que consiste em oferecer às futuras esposas uma mudança física e nutricional. A ideia é orientar as noivas que desejam entrar em seus vestidos com uma equipe composta por nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas.

Deste modo as noivas traçam suas metas acompanhadas por profissionais. O atendimento é personalizado, eficiente e adaptado à rotina pessoal e profissional de cada uma delas, afirmam os profissionais da área.  Assim que os objetivos estejam traçados para deixar a noiva linda para o dia do casamento, os treinos são iniciados. Na busca ansiosa pelo chamado peso ideal, as mulheres cometem loucuras como o uso de remédios, sem o devido acompanhamento médico e fazem as dietas da moda, nada indicadas. No entanto, sabemos que o acompanhamento profissional é fundamental num processo de emagrecimento.

Ficar em dia com a silhueta mantendo a forma normalmente não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando a pessoa - noiva - inclui em suas tarefas rotineiras a organização de um casamento além das tarefas como a degustação de um cardápio variado, por exemplo.  Só para se ter uma ideia um docinho básico tem em média 140 calorias , o equivalente a 30 minutos de bicicleta ou caminhada.

Na ajuda destas noivas em delicado estado de nervos, o programa "Noiva em Forma" vem ajudar tendo duração de três meses a um ano, dependendo da data do casamento e das necessidades da cliente.

Este é um projeto da personal Carina Rosin, graduada em Esporte pela Universidade de São Paulo, que mistura exercícios com a bola, aulas de alongamento, relaxamento, pilates solo, yoga, fortalecimento muscular e caminhada. Tudo para que a noiva possa deixar em evidência os braços, o colo, as costas, a barriga e o quadril. "Também tem a reeducação alimentar, que além de deixar a futura esposa em forma, trará benefícios à sua saúde, proporcionando equilíbrio mental, melhora da qualidade de vida e autoestima", ressalta a idealizadora.

 rosenelymartins_144615.jpgFoto: rosenelymartins

Perdendo muito peso

De acordo com pesquisa realizadas pela XLS-Medical, publicada recentemente, mais de 5 milhões de mulheres no Reino Unido emagrecem antes do casamento. No entanto, o dado que realmente impressiona é que mais de 1 em 10 chega a eliminar até mais de 20 quilos. Além disso, 57% dessas mulheres que emagrecem antes do casamento recuperam parte do peso perdido já na lua de mel. "Perdas rápidas de peso não são recomendadas, pois o certo é optar por perder os quilos a mais de forma equilibrada, como consequência de uma dieta sensata e mudanças no estilo de vida. Esse resultado traz não só a eliminação dos excessos como também outros benefícios para a saúde", alerta Matt Capehorn, diretor clínico do National Obesity Forum.

Esta perda meteórica de peso, especialmente sem acompanhamento médico, provavelmente resultará na rápida recuperação dos quilos. O ideal é adotar uma dieta saudável e um plano de exercícios montado por um profissional, mantendo sempre em mente os objetivos realistas.                                                                                      

Mas quando o assunto é casamento, não tem jeito, a maioria das mulheres quer mesmo emagrecer alguns quilos para ficar perfeita no vestido de noiva dos sonhos. Porém, os especialistas alertam que o efeito iô-iô, quase implícito, e a perda drástica de peso podem trazer problemas a médio e longo prazo para a saúde. 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38998 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...