8 conselhos para maquiagem de casamento perfeita

Vai a um casamento, quer arrasar no look e não sabe por onde começar nem como escolher o estilo de maquiagem? Fique tranquila, confira aqui o nosso artigo recheado de conselhos para maquiagem de casamento!

Publicado em 14/05/2018

Avalie este Artigo

Você pretende se casar? Que ótima escolha! Mas, em meio a uma infinidade de preparativos para o grande dia de se casar , nada de ideias sobre qual maquiagem utilizar no dia, não é?

Ou é madrinha e não sabe qual maquiagem usar para arrasar no dia do casamento? Fique tranquila que neste artigo falaremos sobre todos os detalhes de uma organização de casamento e também daremos conselhos para maquiagem de casamento de sucesso. Continue acompanhando o artigo para muito mais detalhes a respeito desse tema tão popular!

Casamento

 

8 conselhos para maquiagem de casamento perfeita

 

O casamento é um dos momentos mais importantes na vida de um casal, principalmente para a noiva. É um momento de realização, onde ocorre a oficialização do relacionamento, uma grande etapa na vida de uma pessoa. Esse momento é testemunhado por amigos e familiares que são convidados para a cerimônia e a festa para celebrar a união do casal.

O casamento deve ser planejado e organizado um ano antes para tudo sair conforme o planejado. A organização inclui a escolha da data e do horário, escolha do ambiente que ocorrerá a cerimônia e a festa, elaboração da lista de convidados e a entrega de convites, definição do estilo do casamento e a decoração do local, entre outros. Além disso, é preciso também se preocupar com a vestimenta e com a maquiagem para arrasar no look – e isso serve tanto para a noiva quanto para a madrinha.

Maquiagem da noiva e das madrinhas

8 conselhos para maquiagem de casamento perfeita

 

Quando se trata sobre maquiagem, as mulheres logo ficam indecisas sobre a cor e qual será o estilo da maquiagem. Esse momento de indecisão também ocorre entre as noivas e as madrinhas, até porque elas não sabem qual cor é adequada e que combina com o vestido que será utilizado.

Conselhos para maquiagem de casamento perfeita

Abaixo, listamos os melhores conselhos para maquiagem de casamento para você arrasar no dia. Confira:

1.       Personalidade

Um dos principais conselhos para maquiagem de casamento é levar em consideração a personalidade da pessoa e ver qual estilo de maquiagem se encaixa melhor nela. A principal função do maquiador é utilizar técnicas profissionais valorizando os pontos mais fortes e disfarçar os pontos mais fracos da noiva e da madrinha, assim se cria uma maquiagem combinando com a personalidade, seja moderna, tradicional ou romântica.

2.       Acessórios e cabelo

 

8 conselhos para maquiagem de casamento perfeita

Pode não parecer, mas o penteado e os acessórios utilizados no dia da cerimônia podem influenciar no estilo da maquiagem e na escolha das cores. Por isso, um dos conselhos para maquiagem de casamento é informar tudo sobre o que será utilizado.

3.       Detalhes da cerimônia

Um dos conselhos para maquiagem de casamento é informar todos os detalhes sobre a cerimônia, se irá ocorrer de dia, à tarde ou à noite, em uma igreja, fazenda, campo ou praia.

4.       Produtos à prova d'água

Um dos principais conselhos para maquiagem de casamento é utilizar produtos à prova d'água, afinal, é um momento que a noiva facilmente tem a tendência de se emocionar e acabar chorando. Além disso, é muito importante utilizar spray para fixar a maquiagem da maneira que ela dure a cerimônia/festa inteira.

5.       Prepare a sua pele

É muito importante, uns meses antes da data do grande dia, preparar a sua pele. Esse é um dos melhores conselhos para maquiagem de casamento. Para isso, você pode pedir orientação de um médico sobre tratamentos de pele, hidratações, produtos que ajudam a pele a ficar mais bonita e os cuidados possíveis para você ficar linda no dia do casamento. Assim que chegar o dia, você evita que a maquiagem fique exagerada ou rebocada. Outra dica dos conselhos para maquiagem de casamento é utilizar protetor solar, se hidratar (bebendo muita água) e manter uma alimentação saudável.

6.       Atenção ao tom da pele

Um dos principais conselhos para maquiagem de casamento é prestar atenção no seu tom de pele. Há três tons: frio, neutro e quente. E duas maneiras para descobrir qual é o seu: analisar a pele no dia a dia. Se fica vermelha facilmente ou quando você coloca um vestido azul fica destacada, isso quer dizer que a sua pele é do tom frio. Mas, caso a sua pele se bronzeia fácil, o tom é do tipo quente. Meio-termo é tipo neutro. A segunda forma para descobrir o seu tom é olhando as veias do seu pulso. Quando a veia é azulada, o tom é frio, verde o tom é quente e, se há as duas cores, sua pele tem tom neutro.

Para a pele quente, o ideal são sombras douradas, tons de terra e um batom vermelho. Em pele fria, o ideal é apostar em tons de prata, cor-de-rosa claro e pêssego. Já pele de tom neutro fica bem com qualquer tipo de tom, assim como prata e dourado.

7.       Cor dos olhos

A cor dos olhos também influencia na cor e no estilo da maquiagem. Em olhos castanhos qualquer cor fica bem destacada, um dos conselhos para maquiagem de casamento é apostar na sombra azul-marinho. Em olhos azuis, o ideal é apostar em cores mais escuras, assim como a marrom e a preto. Em olhos pretos, a sombra ideal é dourada ou prata. E em olhos verdes, assim como os azuis, se destacam mais com cores escuras.

8.       Balancear a combinação de sombra e batom

É muito importante saber balancear a cor dos dois itens. Por exemplo: se os seus olhos estão bem marcados e com sombra preta, procure utilizar batom nude ou rosa-queimado. Essa regra também se aplica a sombras coloridas, prefira utilizar tons mais claros e nada chamativos.

Afinal, o glamour é composto por cada um dos elementos. Nenhum deles deve chamar tanta atenção quanto a noiva. É ela a pessoa quem mais deve brilhar no dia. Cada presente deve estar cumprindo seu papel na cerimônia, mas a noiva deverá ser a peça-chave, belíssima e incrível, como em qualquer casamento bem organizado. Por isso, fique atenta à escolha da maquiagem, ok?

Gostou do artigo com os melhores conselhos para maquiagem de casamento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Sempre um conteúdo interessante sobre o universo de eventos e sua organização!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...