8 conselhos para aliviar calor de participantes em eventos no verão

Organizar uma festa no verão é uma ótima opção de diversão. Mas como aliviar o calor em seu evento? Como se proteger? Confira aqui as dicas incríveis para aliviar o calor dos seus convidados.

Publicado em 18/02/2019

Avalie este Artigo

Vai organizar algum evento na estação mais quente do ano e não sabe como? Neste artigo falaremos tudo sobre organização de eventos e daremos dicas incríveis para aliviar calor de participantes em eventos no verão. Confira no post de hoje todos os detalhes sobre esse tema!

Organização de eventos de verão

A organização é o processo de planejamento de um evento, seja festival, convenção, cerimônia, feira ou festa. Inclui o estabelecimento de orçamento, escolha de data e horário, reserva do espaço do evento, contratação de fornecedores (decoração, buffet, equipes de limpeza e segurança, aluguel de brinquedos infantis, aluguel de mesas e cadeiras), entre outros elementos para garantir o sucesso do evento. Todo esse processo é realizado por um produtor, que sabe gerenciar o seu tempo de forma sábia.

Eventos de verão

Nessa época há muito calor, e também chuvas, o que requer atenção quanto ao espaço escolhido para o evento. É muito importante manter os seus convidados confortáveis.

8 conselhos para aliviar o calor de participantes em eventos no verão

Abaixo, listamos as melhores dicas para aliviar o calor de participantes em eventos no verão. Confira:

1.       Climatização e umidificação

A climatização e umidificação é uma das dicas para aliviar o calor de participantes em eventos no verão. O ar-condicionado também é muito bem-vindo em ambientes fechados.

2.       Piscina

8 conselhos para aliviar calor de participantes em eventos no verão

A piscina é uma das formas para aliviar o calor dos seus convidados. Para essa dica, você pode reservar uma chácara, de preferência com piscinas rasas (para crianças, ou então, para quem não sabe nadar) até as mais fundas. Que tal fazer uma pool party?

3.       Manter os convidados hidratados

Uma das dicas para aliviar o calor de participantes em eventos no verão é mantê-los hidratados o tempo todo. Esqueça dos refrigerantes e bebidas alcoólicas, nada é melhor do que água. Você também pode optar por sucos naturais de laranja, maracujá, limão, morango, entre outros. Lembrando que também é muito importante disponibilizar gelo para as pessoas para a bebida ficar mais refrescante.

4.       Usar menos luzes artificiais

Usar luz natural é uma das melhores dicas para aliviar o calor de participantes em eventos no verão, e também uma das formas de economizar energia. Alguns tipos de lâmpadas criam muito calor quando estão acesas, então a dica é deixar o ambiente com uma temperatura mais confortável e agradável.

5.       Planejando o melhor horário

Planejar o melhor horário para o seu evento pode ajudar a aliviar o calor de participantes em eventos no verão. Isso é muito importante, principalmente se o seu evento for realizado ao ar livre. Opte por aqueles momentos do dia em que a temperatura não está tão elevada. O melhor horário é no final da tarde, em torno de umas 17 horas, momento em que o sol está mais fraco, com possibilidade de vento leve.

6.       Cardápio refrescante e leve

 

8 conselhos para aliviar calor de participantes em eventos no verão

Montar um cardápio refrescante e leve é uma das dicas para aliviar o calor de participantes em eventos no verão. Você pode contratar um buffet. A dica é disponibilizar comidas refrescantes como frutas frescas, sorvetes, picolés, sacolés (gelinho, dependendo da região do país), gelatina, entre outras sobremesas geladas que ajudam a aliviar o calor.

7.       Protetor solar e repelente

Para aliviar o calor de participantes em eventos no verão é importante disponibilizar protetores solares e repelentes. Nessa estação do ano, normalmente o sol está mais quente e as pessoas procuram se proteger dos raios solares que fazem mal à pele. Além disso, no verão é normal surgir insetos com mais frequência. A dica é disponibilizar protetores solares e repelentes para que as pessoas possam se proteger. Você pode disponibilizá-los em uma mesa ou em forma de lembrancinha. Além do protetor solar e do repelente, você também pode distribuir óculos de sol, sombrinhas e até mesmo leques.

8.       Espaço com cobertura

8 conselhos para aliviar calor de participantes em eventos no verão

Escolha um espaço para o seu evento que tenha cobertura, com proteção contra sol e chuva. Essa com certeza é uma das formas para aliviar o calor de participantes em eventos no verão. Para isso, o ideal é listar possíveis locais que você tenha interesse em realizar o seu evento e visitar cada um para verificar se há cobertura. O mais importante é pensar no conforto dos seus convidados.

Caso não encontre um espaço que tenha uma boa cobertura, por que não alugar barracas ou uma estrutura para proteger os seus convidados contra raios solares e chuva?

 

Gostou do artigo sobre como aliviar o calor de seus convidados durante evento realizado no verão? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Para todas as novidades sobre o universo de eventos, confira Organizando Eventos!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39536 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...