Oito conselhos para ganhar dinheiro com festa junina

Se você gosta de ter mais informações e detalhes sobre comemorações de festas tradicionais juninas e se interessa por conhecer as possibilidades de garantir renda nesse período, não pode perder nossas dicas para ganhar dinheiro com esses eventos.

Publicado em 13/06/2022

Avalie este Artigo

Estar atento a oportunidades diversas e que se apresentam a todo momento é uma boa maneira de conseguir gerar renda com mais possibilidade de retorno. Quer aprender a ganhar dinheiro com festa junina? Confira aqui.

E nessa época de comemorações juninas, existe uma grande chance de se conseguir faturar com oportunidades que se apresentam para diversas pessoas que desejam empreender ou aumentar seus negócios.

Essas festas têm muitos interessados em participar, por isso, são grandes oportunidades que despontam para realizar negócios dos mais variados tipos. Chances e vendas de alimentos são identificadas claramente, porém, existem diversas outras oportunidades que não podem ser desconsideradas.

Esse período para o segmento de serviços é tão importante que as festas juninas se ampliaram e estão presentes no mês de julho também, sendo, portanto, um excelente e amplo período para conseguir aumentar a renda de pessoas que se interessem em atuar nessa época.

E é isso que apresentaremos a seguir, relacionando oito possibilidades de ganhar dinheiro com festa junina.

1.      Forneça artigos de decoração

Uma das maneiras de ganhar dinheiro com festa junina é com a oferta de diversos serviços e materiais para a realização do evento.

E uma excelente oportunidade é em relação a itens de decoração que vão compor o ambiente e o clima do momento.

É interessante investir em fornecimento de bandeirinhas, balões japoneses, toalhas de mesa, podendo, inclusive, estudar a oferta de kits específicos com quantidades adequadas a cada estilo e tamanho de festa junina.

Importante, ainda, desenvolver e trabalhar com artigos artesanais e customizados, pois as chances de negociar e de obter sucesso com seus produtos será maior.

É possível também fornecer e se especializar em determinados detalhes de decoração para desenvolver um estilo próprio e com possibilidades de agregar valor a seus produtos.

2.      Comercialize roupas típicas juninas

Oito conselhos para ganhar dinheiro com festa junina

Uma forma garantida de ganhar dinheiro com festa junina é criando e fornecendo roupas típicas de festas juninas. É comum que existam diversas pessoas que vendem esses tipos de artigos fundamentais para dar mais vida à festa.

É uma excelente oportunidade para quem já trabalha com costura, sendo possível pensar, ainda, em alugar essas roupas.

Esse é um ramo promissor para quem deseja gerar renda e, assim, ter mais condições de se estruturar para vencer os desafios e as dificuldades financeiras apresentadas.

3.      Comercialize brindes

Uma chance bastante interessante de ganhar dinheiro com festa junina é oferecer brindes que serão entregues aos participantes.

O ideal é trabalhar com produtos diferenciados e inovadores e que tenham a ver com a proposta da festa. Assim, é possível que os organizadores os ofereçam em gincanas ou em barracas de desafios ao longo da festa.

É possível, ainda, elaborar brindes específicos para dar como lembrança do evento e entregar a todos que participaram dele.

4.      Ofereça serviços de músicos

Oito conselhos para ganhar dinheiro com festa junina

É possível também ganhar dinheiro com festa junina oferecendo serviços de música ao vivo ou gravadas para animar o ambiente.

Existe muita concorrência para artistas musicais, porém, as chances para conseguir trabalhos aumentam para quem já possui um grupo especializado nesse gênero musical.

É possível conseguir animar a festa e aumentar seus ganhos com essas oportunidades, então, trabalhe na sua preparação e ofereça seus serviços.

5.      Forneça comidas típicas

Oito conselhos para ganhar dinheiro com festa junina

Uma maneira de ganhar dinheiro com festa junina é trabalhar com serviços de buffet e oferecer comidas e bebidas típicas de festas juninas, como vários tipos de doces e salgados que são específicos e tradicionais desse período festivo.

Assim, podemos exemplificar curau, canjica, bolos de milho, quindim, maçã do amor, pé de moleque, maria-mole, cachorro quente, salsichão, milho, caldo verde, dentre doces e salgados a serem preparados. Quanto às bebidas, podemos citar os exemplos do quentão, batidas e sucos diversos, entre outros.

6.      Considere oferecer hospedagem aos turistas

Uma forma alternativa e inovadora de ganhar dinheiro com festa junina é oferecer acomodações para hospedagens em locais de grandes eventos ou naqueles realizados em cidades pequenas e com carência de acomodações para seus visitantes.

Várias cidades pelo país comemoram suas festas juninas em grande estilo, atraindo visitantes de vários lugares, sendo necessário que eles tenham locais para se hospedarem. E essa é uma oportunidade de quem deseja obter renda, sem grandes investimentos.

Para viabilizar esse tipo de negócio, a pessoa pode recorrer a plataformas de aluguéis por temporada, que são muito divulgadas na internet.

7.      Trabalhe com kit junino

Uma oportunidade interessante e que pode dar bons retornos é desenvolver kits de festa junina que ofereçam gostosuras como brindes que serão entregues aos participantes, ou até mesmo comidinhas como salgados e doces de festas juninas.

Esses kits podem funcionar como inovações em festas, sendo entregues a todos os convidados ao final do evento, assim, eles vão se deliciar mesmo com o término da festa.

Bastante inovador e fácil de elaborar, o kit é ideal para quem já trabalha com preparação de alimentos, podendo expandir ou começar a atuar nesse segmento.

8.      Seja um organizador de festa junina

Outra possibilidade é se especializar em organizar eventos juninos e, assim, oferecer os serviços e os produtos necessários.

Desse modo, há a chance de desenvolver fornecedores e parceiros para oferecer espaços para eventos, como salões de festas e chácaras, ou até mesmo estruturas e equipamentos para a realização das festas.

Festas juninas são viáveis para pessoas que gostam de organizar eventos e que podem fazer parcerias com outros empreendedores que atuem em áreas de apoio, sendo bastante importante para a formação de uma longa parceira de qualidade.

Considerações finais sobre ganhar dinheiro com festa junina

É possível empreender e ganhar dinheiro com festa junina com diversas possibilidades promissoras de retorno em dois meses do ano, principalmente neste ano de 2022, em que os eventos presenciais estão consolidados e a todo o vapor.

Então, avalie bem o mercado e as possibilidades de atuação de acordo com sua especialidade ou atuação e siga com muito trabalho para garantir o retorno desejado.

Aproveite e dê sua opinião sobre ganhar dinheiro com festa junina, assim, você estará contribuindo para que possamos atender às suas expectativas.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39790 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...