Nove dicas para lucrar na reabertura de eventos presenciais

Para você que deseja sempre mais informações sobre o mercado de eventos, apresentaremos dicas para lucrar na reabertura de eventos presenciais, a fim de que consiga reativar seus lucros de maneira segura e com vistas a um crescimento garantido de negócio.

Publicado em 28/10/2021

Avalie este Artigo

O setor de eventos foi muito afetado pelas restrições de realização de atividades presenciais.

Durante a pandemia de Covid-19, o setor precisou se reinventar, adotando modelos de transmissões on-line, e, mais recentemente, passando à organização de eventos híbridos. Entretanto, alguns casos, como comemorações e shows presenciais, sempre geraram grande expectativa de retorno no público.

Com o avanço da vacinação, os eventos presenciais estão retornando com bastante força, ainda que seja dever considerar os cuidados sanitários. Há, porém, eventos que já se encontram em processo de maior abertura para todos aqueles que desejarem participar.

Neste momento, é preciso traçar ações que possam representar lucros adequados para as empresas. Devido a isso, vamos apresentar nove dicas para lucrar na reabertura de eventos presenciais.

1.      Escolha um bom espaço

Para lucrar na reabertura de eventos presenciais, é fundamental que a escolha do espaço seja a mais criativa possível.

Pensar em realizar eventos em espaços restritos, tanto em relação ao tamanho quanto às condições de acesso ou aos problemas de segurança, será um fator negativo na venda de mais ingressos, tendo, assim, uma limitação nos lucros.

Escolher um espaço, como uma chácara, é um bom exemplo de como gerar mais interesse na participação do público, podendo, assim, contar com mais pessoas que comparecerão e retornarão com o consumo e com a compra de ingressos.

2.      Invista na segurança de forma ampla

Nove dicas para lucrar na reabertura de eventos presenciais

PHOTO BY ALVARO REYES ON UNSPLASH

Uma boa forma de manter um evento interessante e lucrar na reabertura de eventos presenciais está relacionado à segurança que será disponibilizada no local.

Neste aspecto, é importante destacar que a segurança se relaciona a todos os aspectos materiais, bem como ter controles que garantam que não ocorram fraudes e desvios no acesso de pessoas não autorizadas por não terem adquirido ingressos.

Esse controle de arrecadação e de autorização de acesso é fundamental para garantir a receita correta, propiciando o lucro esperado.

Muitas empresas acabam tendo prejuízos por não exercerem um controle adequado de vendas e de recebimentos. Portanto, fortalecer esses controles é fundamental para seu lucro.

3.      Conduza boas negociações com fornecedores

Para conseguir lucrar na reabertura de eventos presenciais, é importante manter boas negociações com seus fornecedores.

Além de manter a seleção da qualidade de parceiros que trabalharão no evento, é preciso negociar preços adequados e que contribuam com o aumento de margem de lucro da empresa.

O ideal é preservar aqueles fornecedores que se mantiveram em atividade e que já trabalhavam para a empresa, porém, é fundamental, também, efetuar cotações e reavaliações de preços e de condições de pagamentos.

Esse processo permite que todos se mantenham em alerta para efetuar controles rígidos de custos e de margens e possam se manter competitivos.

4.      Invista na divulgação adequada do evento

Uma boa forma de lucrar na reabertura de eventos presenciais é conseguir a maior participação possível no evento. Para que isso ocorra, é preciso investir na divulgação e na emissão de convites criativos, capazes de despertar o interesse dos participantes.

Com a exploração dos recursos de divulgação em redes sociais, além dos demais meios de comunicação, foi possível ampliar a audiência e manter mais pessoas que tenham interesse em participar do evento.

Manter recursos de marketing digital é uma estratégia adequada para que as campanhas possam ter mais assertividade em conseguir uma participação maior, garantindo, assim, possibilidade maior de lucro.

5.      Escolha atrações que gerem interesse para seu público

Uma excelente e fundamental forma de lucrar na reabertura de eventos presenciais considera a escolha das atrações e dos temas que serão apresentados no evento.

Não adianta investir em uma estrutura fantástica, com recursos modernos e inovadores, mas com atrações que não causem interesse no público. Eventos que investem em apresentações esperadas pelo público têm alta procura, e nesses casos, os valores cobrados são considerados aspecto secundário pelos participantes, não impedindo suas participações.

É comum identificarmos vendas de ingressos esgotadas em poucas horas quando a escolha das atrações e dos temas estão de acordo com a expectativa do público.

6.      Tenha um planejamento adequado

Ao se planejar adequadamente e com detalhes, é possível evitar contratempos e solucionar problemas que possam aparecer de forma imprevista.

Manter um direcionamento com base em um planejamento bem elaborado permite que sejam evitados aumentos de gastos e desembolsos urgentes, que são fatores que impactam diretamente os lucros.

O planejamento é a parte fundamental para que uma iniciativa tenha sucesso, e, assim, obtenha os melhores lucros possíveis.

Nesse momento de retomada, é preciso cautela para realizar eventos com bastante assertividade e retorno.

7.      Invista em inovação

O lucro na retomada de eventos presenciais está muito relacionado aos investimentos em inovação. Esse será um fator diferenciado para que mais interesse seja gerado na participação das pessoas.

Além de realizar eventos criativos, é preciso investir em estruturas adequadas e modernas, meios de transmissão de imagens, e proporcionar experiências incríveis, além de recursos audiovisuais de ponta. Todos contribuindo para lucrar muito mais com eventos presenciais.

8.      Elabore e cumpra seu orçamento

Nove dicas para lucrar na reabertura de eventos presenciais

PHOTO BY KELLY SIKKEMA ON UNSPLASH

O lucro estará sempre relacionado à eficiência de planejar e de executar um evento de sucesso.

É preciso que sejam adotados controles seguros, e, para que a obtenção do lucro seja mais garantida, manter um acompanhamento orçamentário com muita atenção é determinante para conseguir os melhores resultados.

9.      Mantenha seus custos controlados

Nove dicas para lucrar na reabertura de eventos presenciais

PHOTO BY ADEOLU ELETU ON UNSPLASH

Normalmente, altos preços retornam em lucros correspondentes.

Para lucrar na reabertura de eventos presenciais, é necessário manter um controle de custos bastante rigoroso, que atenda às definições orçamentárias, sem que extrapole os valores previstos. Custos justos e controlados são determinantes como componentes de obtenção de lucro, trazendo, assim, maior retorno à empresa.

É importante compreender que as empresas têm controle real apenas sobre seus custos, e é neste aspecto que devem direcionar mais atenção e controle, para que eles possam contribuir com maior peso em seus lucros.

 

Agora você pode lucrar na reabertura de eventos presenciais

Várias ações devem ser adotadas para lucrar na reabertura de eventos presenciais. Manter controles adequados é essencial neste processo, porém, o principal é fazer um acompanhamento detalhado desses controles, garantindo, assim, que seus resultados sejam atendidos de forma segura.

Deixe um comentário com sugestões sobre como lucrar na reabertura de eventos presenciais.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39742 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...