11 Principais cuidados para reabertura de eventos presenciais

Se você quer saber todos os detalhes para organizar um evento na pandemia, vai se interessar por um conteúdo onde demonstramos os principais cuidados para que as empresas possam retomar os eventos presenciais sem riscos e com muito sucesso.

Publicado em 12/08/2021

Avalie este Artigo

Você já se preocupa com cuidados para reabertura de eventos presenciais? A retomada de eventos presenciais vem sendo adotada com bastante cuidado e cautela, seguindo as autorizações dos governos estaduais e municipais e tendo que cumprir várias orientações sanitárias e de segurança para que possam ser realizados.

Esse início de retomada está sendo possível graças ao avanço da vacinação na população, porém sendo um momento que requer bastante atenção e vigilância, para que os eventos presenciais não sejam motivadores de aumento de casos de contaminação e de agravamento da pandemia.

O surgimento de variantes do vírus tem causado bastante preocupação para que as medidas necessárias de acesso a eventos presenciais sejam cumpridas e que ocorra maior segurança a todos – convidados e pessoal envolvido na realização do evento.

Neste artigo, vamos apresentar 11 principais cuidados para reabertura de eventos presenciais, sendo importante cumprir tais orientações para que nada fuja do controle e o evento presencial possa cada vez mais ser uma opção do segmento e satisfação dos participantes.

1.      Exigir o uso de máscaras

11 Principais cuidados para reabertura de eventos presenciais

PHOTO BY JESHOOTS.COM ON UNSPLASH

Entre as prioridades de cuidados para reabertura de eventos presenciais, a exigência do uso de máscaras é um dos principais fatores para reduzir as possibilidades de contágio e alastramento do vírus durante os eventos desse tipo.

A máscara não foi abolida como um excelente meio de frear as infecções e assim deverão se manter, até que ocorra um aumento de vacinação na população e que sejam mais bem conhecidas as possibilidades de frear a disseminação do vírus.

Usar máscaras mesmo em ambientes abertos é necessário, principalmente em eventos, onde uma maior quantidade de pessoas irá compartilhar espaços, então as máscaras são indispensáveis ao entrar em todo o período em que a pessoa se mantiver exposta.

2.      Disponibilizar álcool em gel com abundância

Importante entre os cuidados para reabertura de eventos presenciais é a disponibilização abundante de acesso ao álcool em gel para que os participantes possam se higienizar e evitar a transmissão do vírus por toques indevidos em superfícies e o contágio com o toque nas máscaras ou mesmo nos olhos.

Uma atitude interessante é a distribuição de frascos individuais para os convidados ao entrar e também manter locais distribuídos para que possam ser usados por todos.

3.      Manter estruturas de pias para higienizar as mãos e os olhos

Importante entre os cuidados para reabertura de eventos presenciais que os locais onde sejam realizados os eventos tenham uma boa estrutura para viabilizar a higiene de mãos e olhos com frequência.

Dessa maneira, o adequado é disponibilizar pias para lavar as mãos e sabonetes líquidos com toalhas descartáveis e assim possibilitar que as pessoas se mantenham sempre protegidas.

4.      Investir em acessórios descartáveis

Usar pratos e talheres descartáveis é um dos cuidados para reabertura de eventos presenciais que são necessários para manter a segurança de todos;

Nesses casos, é possível inclusive manter o pessoal de apoio que evitaria o contato com esses acessórios eliminando os riscos de contaminação ao lavarem os talheres e pratos tradicionais.

Hoje, já existem materiais que não se parecem com descartáveis e mantêm a elegância e charme de um evento presencial.

5.      Manter a segurança no acesso e no interior do evento

Entre os principais cuidados para reabertura de eventos presenciais estão os controles de segurança para acesso aos eventos para que os participantes possam entrar com segurança.

Além disso, é fundamental que ações de monitoramento de uso de máscaras e afastamento entre as pessoas sejam garantidos para que não ocorram surpresas e riscos maiores de contágio.

6.      Dar prioridade a espaços ventilados e abertos

A escolha do local apropriado é um dos cuidados para reabertura de eventos presenciais, pois é necessário a opção por locais ventilados e de preferência ao ar livre.

Nesses casos, é fundamental buscar chácaras , espaços abertos amplos, ou mesmo salões com boa ventilação e que possam atender à quantidade de pessoas sem aglomerações.

7.      Calcular a área disponível e limitar a quantidade de convidados

Avaliar a capacidade do local é um dos cuidados para reabertura de eventos presenciais que tem de ser considerados.

O distanciamento necessário tem de ser atendido para resguardar as pessoas e manter o evento presencial seguro.

Identificar com clareza os locais de mesas e cadeiras e os distanciamentos necessários é fundamental para reduzir riscos.

8.      Disponibilizar estrutura de medição de temperatura e atendimentos

11 Principais cuidados para reabertura de eventos presenciais

PHOTO BY KIAN ZHANG ON UNSPLASH

Para que os cuidados para reabertura de eventos presenciais possam ter sucesso, é necessário montar uma estrutura de acesso com a medição de temperatura dos convidados.

Outro ponto importante é ter equipe treinada em atendimento para identificar e prestar atendimento a eventuais dúvidas dos participantes e apoiar para esclarecimentos.

9.      Efetuar treinamento das equipes

Importante quanto aos cuidados para reabertura de eventos presenciais é que as equipes de serviços, como garçons, recepcionistas, equipes de segurança e demais colaboradores sejam treinados para a abordagem aos convidados e prestação de serviços de atendimento.

Nesses casos, é importante que estejam adequadamente qualificados para maior atenção e cuidado com as pessoas.

10. Divulgar as medidas a ser adotadas

11 Principais cuidados para reabertura de eventos presenciais

PHOTO BY HELLO I'M NIK OM UNSPLASH

Importante manter informações com a divulgação adequada quanto aos cuidados para reabertura de eventos presenciais que serão adotados.

Os convites e propagandas devem informar com detalhes sobre os critérios de acesso e de permanência nos eventos e mostrar que a responsabilidade é de todos para que o evento presencial tenha sucesso e que todos fiquem seguros.

11. Considerar a possibilidade de realizar eventos híbridos

Uma consideração que deve ser feita é que sejam realizados eventos híbridos nesse início de retomada, permitindo que as pessoas possam participar com menos riscos e dando a chance de aumentar o acesso ao evento com maior segurança.

Essa é uma medida que pode ser relacionada entre os cuidados para reabertura de eventos presenciais.

 

Agora você conhece cuidados para reabertura de eventos presenciais

Os cuidados para reabertura de eventos presenciais são fundamentais para garantir a segurança de todos e assim permitir que sejam retomados em maior número esse tipo de acontecimento.

Manter cuidados é fundamental para tentar retomar as atividades, pois a pandemia está longe de ser controlada de maneira mais efetiva, assim tudo que se possa fazer para manter a saúde de todos é necessário.

Deixe um comentário com sua opinião sobre quais, para você, são os principais cuidados para reabertura de eventos presenciais.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39751 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...