Artigo oferecido por:

Responsabilidade nunca é demais

Publicado em 07/02/2010

Avalie este Artigo
5

 

Hoje em dia há cada vez mais pessoas alternando suas responsabilidades entre o trabalho fixo (CLT ou Temporário) e o eventual (Free Lance, Avulso).

Ex. Trabalho o dia todo no RH de uma empresa e durante os finais de semana faço algum evento como promotor.

Acho isso bom para contratante e contratado, porque os profissionais ativos no mercado de trabalho costumam atender os objetivos do trabalho eventual, ser pontuais e motivados, provavelmente por estarem habituados com a responsabilidade do trabalho fixo e também atualizados com relação ao meio social que estão inseridos.


Existe também outra prática, exatamente a qual eu gostaria de chamar a atenção dos profissionais, que insistem em pensar a curto prazo e acabar perdendo oportunidades em um futuro próximo.

 Algumas pessoas começam a atuar em eventos por terem saído de um emprego fixo e para não ficar sem renda, dedicam-se ao trabalho eventual. Dependendo da regularidade desses eventos, a pessoa acaba recebendo um bom salário todo o mês, ou seja, mantém a vida nos eixos e pode procurar um trabalho fixo sem desespero.


O problema maior é que, quando as pessoas conseguem novamente entrar no mercado de trabalho (com um emprego registrado em carteira), acabam sofrendo de “perda de memória”. Esquecem que já tinham marcado eventos, horários e compromissos com a empresa que atuavam enquanto procuravam recolocação no mercado.

 Por que isso acontece?

Muitas pessoas não costumam pensar a longo prazo, ao ver sua carteira de trabalho carimbada, sentem-se tão protegidas e amparadas que acreditam que nunca vão se separar do novo e amado emprego. Pois é, sabemos que são raros os casos de casamento com uma empresa que chega a fazer bodas de latão hoje em dia e quando você menos espera está com uma pastinha embaixo do braço entregando currículos.

O que acontece nesse momento é que você pode e irá pensar “Opa, vou fazer uma renda extra novamente enquanto procuro um novo emprego”. Mas empresas de eventos organizadas são muito seletivas com os profissionais que irão atendê-las e provavelmente irão se lembrar de profissionais que faltaram, atrasaram-se sem avisar ou de certa forma foram displicentes com a elas no passado (ou seja, sem chances).

 

Procure pensar no dia de amanhã, provavelmente você vai querer complementar a renda algum dia e tendo um bom relacionamento com empresas de evento o caminho é bem mais curto. Lembre-se também que não existem caminhões de burocracia para conseguir uma vaga em eventos, você pode ligar para a empresa na Sexta e já estar em um evento no Sábado.

Temos que abrir os olhos e procurar deixar sempre as portas abertas nas empresas, do contrário...


Paulo - BlueTie, BluePeople!


Artigo criado por: Carregadores para Eventos: Campinas & região

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39007 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...