Soluções para organização de eventos: melhores usos de equipamentos

Se você pertence ao ramo de organização de eventos e precisa trabalhar com ingressos, confira algumas soluções logísticas de como manejar a venda de ingressos, de modo que seja garantido o sucesso de seu projeto. Boa leitura!

Publicado em 24/07/2020

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Se você é do ramo da organização de eventos, deve se manter a par da logística de venda de ingressos.

Portanto, além de segurança, equipe, música, comidas, bebidas e iluminação, trata-se de um ponto crucial na organização de eventos que contam com participantes. É necessário que sejam planejados modos para o fornecimento dos tickets, bem como simplificar os processos de compra, devolução e ressarcimento de ingressos.

Confira, neste artigo, algumas soluções criativas para a organização de eventos, levando em consideração a logística de venda de ingressos. Boa leitura!

 

Organização de eventos: ingressos e tickets

Soluções para organização de eventos: logística de venda de ingressos

Após cuidar do planejamento, dos prazos e dos fornecedores, chega a hora de pensar nas vendas.

Cuidar das vendas de ingressos é uma das principais partes da organização de eventos caso sua produção inclua plateias, inscrições, ingressos, entre outros.

Entretanto, esse processo pode ser bastante trabalhoso, principalmente quando existem outros detalhes que merecem sua atenção.

Abaixo, listamos sete estratégias que você deve considerar como logística de venda de ingressos, de modo a garantir o sucesso de seu evento.

 

Venda antecipada

A venda antecipada é, sem dúvidas, uma das melhores alternativas para a realização das vendas de ingressos.

Isso facilitará não somente a organização do evento, mas também o manejo durante a entrada ao evento, pois permitirá um fluxo contínuo de participantes e validação simples dos tickets.

Para eventos que contam com mais de um tipo de ingresso, é recomendável a separação das filas por grades. Não se esqueça de mantê-las bem sinalizadas.

 

Lotes de ingressos

A definição de lotes de ingressos, a ser vendidos em diferentes etapas, pode ser crucial para o sucesso de sua produção.

A venda de ingressos em lotes traz uma série de vantagens. Por exemplo, ela atrai um volume maior de pessoas interessadas, uma vez que os primeiros ingressos a ser vendidos terão preços promocionais.

Desse modo, aqueles interessados em sua produção não demorarão a garantir a compra.

Essa é outra grande vantagem da venda de ingressos em lotes: já que os ingressos serão adquiridos com antecedência, é possível uma estimativa bastante acurada sobre o número de pessoas que estarão presentes.

Além disso, a venda em lotes promove um senso de urgência naqueles interessados em comparecer ao evento, de modo que sentirão que precisam garantir sua vaga o mais rápido possível.

Mesmo que você opte pela venda de ingressos em lotes, é importante disponibilizar alguns tickets para a venda no dia de realização do evento, para aqueles que deixam as coisas para a última hora ou até mesmo para aqueles que descobriram tardiamente sobre a produção.

Vale lembrar que isso somente é possível se os ingressos não estiverem esgotados.

 

Considere plataformas para venda de ingressos on-line

Tão somente a venda de ingressos on-line atrai participantes para seu evento, graças à praticidade e pela variedade de formas de pagamento disponíveis, como parcelamento no cartão de crédito, boleto bancário, entre outros.

No ramo da organização de eventos, contratar serviços especializados em algumas tarefas garante o devido andamento da organização e o sucesso da produção.

Nesse sentido, existem plataformas on-line para a venda de ingressos. Trata-se de uma estratégia bastante simples e eficiente para cuidar da logística de venda de ingressos.

O serviço dessas empresas pode otimizar bastante a organização do evento, uma vez que você terá tempo hábil para atentar-se a outros detalhes.

Mesmo que a internet esteja presente no cotidiano de diversos públicos, ainda assim mantenha um ponto de vendas presencial.

 

Códigos promocionais de desconto

Soluções para organização de eventos: logística de venda de ingressos

Essa é uma alternativa bastante interessante no que diz respeito à logística de venda de ingressos.

Caso as vendas estejam precisando de um impulso, a disponibilização de códigos promocionais nas inscrições é uma ótima solução. Desse modo, você incentivará a compra daqueles mais indecisos.

Feche parcerias com canais de comunicação capazes de atingir o público-alvo de seu evento, de modo a atrair a população a quem sua produção é destinada.

 

Defina e dê evidência à política de reembolsos

Pertencendo ao setor de organização de eventos, você já deve ter conhecimento sobre o funcionamento da Política de Reembolsos.

Segundo o Art. 49 da Lei nº 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor, é garantido ao comprador um prazo de até 7 dias após a aquisição para solicitação do estorno do valor pago.

Facilite a comunicação e evidencie qual a sua política de reembolsos. Certifique-se de que, caso necessário, os compradores saibam como solicitá-lo.

 

Divulgue os canais oficiais de venda

Soluções para organização de eventos: logística de venda de ingressos

Divulgação é, sem dúvidas, uma das formas mais eficazes de vender seu produto.

Por meio dela, sua marca se fará vista e conhecida.

Invista na divulgação e evidencie os canais oficiais para a compra de ingressos. Ressalte a importância da compra com os canais oficiais e não de terceiros.

 

Esteja preparado para eventuais obstáculos

Quando se produz um evento com alta capacidade de público e venda de ingressos, alguns problemas podem surgir pelo caminho.

Se for observado baixo movimento nos canais oficiais de venda, reveja suas estratégias e abordagens de marketing.

O marketing digital é um grande aliado nos dias de hoje. Considere a contratação de influencers e pessoas de destaque, cuja imagem vão de encontro à identidade da produção.

Já em casos de alto número de acessos, porém poucas vendas, avalie o conteúdo que está sendo ofertado e analise a comunicação adotada.

Outro cenário possível é a existência de interesse de compra, mas a não concretização da venda. Nesse caso, leve em consideração os valores propostos.

Esse caso, em especial, merece atenção especial, pois pode implicar uma mudança quanto à estratégia da venda por lotes de ingresso e a precificação dos tickets.

 

Conclusão sobre organização de eventos: logística de venda de ingressos

Neste artigo, apresentamos algumas soluções para o ramo de organização de eventos, levando em consideração principalmente a dimensão logística de venda de ingressos e tickets.

Trata-se de uma parte bastante importante de sua produção e que merece a devida atenção, de modo a evitar intercorrências e maiores problemas.


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