Transmissão ao vivo em eventos: um bom casamento em 2021?

Se você quer saber tudo sobre informações de como organizar e realizar evento de sucesso, vai gostar de conhecer quais são os resultados esperados num evento com transmissão ao vivo em 2021.

Publicado em 14/05/2021

Avalie este Artigo

A transmissão ao vivo em eventos tornou-se uma tendência em 2021, consequência do distanciamento social exigido pela pandemia.

Normalmente, as transmissões eram realizadas após gravação e disponibilizadas para assinaturas, mas com a pandemia a transmissão ao vivo em eventos tornou-se uma excelente maneira de interação e bastante participação aos eventos que recorrem a esse tipo de realização.

Esse tipo de evento requer bastante investimento em equipamentos e infraestrutura, assim como a escolha de um espaço adequado e capacitação dos apresentadores e expositores para que possam ter o melhor desenvolvimento dos temas apresentados.

Nesses casos, a participação do público é bastante intensa, e nesse sentido é preciso estabelecer regras constantes das divulgações e convites a ser distribuídos aos participantes.

Vamos abordar a seguir se a transmissão ao vivo em eventos será um bom casamento em 2021?

Razões para realizar transmissão ao vivo em eventos

 

 

Transmissão ao vivo em eventos: um bom casamento em 2021?

PHOTO BY CHRIS MOTGOMERY ON UNSPLASH

A trasmissão ao vivo em eventos tornou-se uma realidade e é uma excelente maneira de manter os eventos com atratividade e grande audiência.

A tecnologia é uma das grandes – se não a maior – aliadas nesse momento da realização de eventos, pois você não precisa de deslocamentos muito grandes ou mesmo exposição a fatores de insegurança.

Um evento com transmissão ao vivo pode ser acompanhado sem limitação de distância e assim ter muito mais relevância quanto a aumentar a audiência e ter participação em qualquer lugar do planeta.

A possibilidade de usar plataformas de boa qualidade permite que os eventos possam ser mais criativos e incentivar a participação e interação entre todos.

Vantagens na transmissão ao vivo em eventos

As vantagens na transmissão ao vivo em eventos já contam com um diferencial, a priori: propicia aos participantes, expositores e convidados a se sentir como partes de algo importante. Sobretudo em comparação a eventos gravados.  

Além desse importante fator, podemos elencar as seguintes vantagens nesse tipo de transmissão:

  • Facilita o acesso de participantes e atrações, permitindo acessos com bastante simplicidade e muita eficiência;
  • Reduz custos diretos com hospedagens, transportes, alimentação e contratação de serviços de apoio presencial;
  • Amplia a quantidade de participantes e permite que o evento seja acompanhando por um número sem limites de pessoas;
  • Aumenta a divulgação e as condições de conseguir patrocinadores;
  • Fortalece e fideliza a marca, quando as condições de transmissão apresentam diferenciais e que possam ser bem avaliados pelos participantes;
  • Permite uma interação muito maior com a possibilidade de manter os participantes sempre atentos;
  • Tem mais possibilidades de conversão de leads por serem disponibilizadas chances de contatos em tempo real com participantes e que possam se tornam clientes da marca;
  • Trabalhar no conteúdo de qualidade e aumentar o interesse, inclusive com a possibilidade de disponibilizar conteúdos complementares, pós-eventos, e gerar receitas com essa estratégia.

Cuidados para realizar uma boa transmissão

Transmissão ao vivo em eventos: um bom casamento em 2021?

PHOTO BY PAUL EINERHAND ON UNSPLASH

Existem alguns cuidados quanto à estrutura necessária para o sucesso de uma transmissão ao vivo em eventos:

  • Conte com a melhor equipe de produção de vídeos que puder, nunca use amadores e sim sempre profissionais que possam oferecer as melhores condições para que o evento seja realizado com qualidade; sendo assim, é importante avaliar a parceria com uma consultoria que possa auxiliar nesse processo;
  • Escolha um espaço adequado para que sejam realizadas as transmissões com a estrutura e o conforto necessários ao bom andamento da transmissão;
  • Invista numa conexão que seja a mais segurança e de alta performance para evitar transtornos e interrupções durante a transmissão;
  • Escolha a melhor plataforma que possa controlar os acessos e manter seu evento em boas condições para os participantes;
  • Cuide dos detalhes do ambiente de onde será transmitido o evento, como iluminação, som, imagem e equipamentos de suporte, entre geradores e outros recursos que possam garantir a realização do evento.

Como realizar uma transmissão ao vivo em eventos

Transmissão ao vivo em eventos: um bom casamento em 2021?

PHOTO BY MOHAMMED SHAAHHOSSEINI ON UNSPLASH

Na transmissão ao vivo em eventos, é necessário o uso de uma plataforma de qualidade que possa manter a comunicação entre todos de maneira adequada e que seja moderna o suficiente para efetuar o controle de atividades e andamento do evento.

Porém, a plataforma deve usar uma das seguintes ferramentas disponíveis na internet:

  • YouTube Live, a principal ferramenta para transmissões on-line e que dispõe de recursos para acesso por computadores, tablets ou celulares, sendo bastante versátil para permitir acessos de forma mais democrática e simples.

Tem a vantagem de ser relacionada a maior rede social do planeta, o que é bastante amigável a todos os participantes, porém ela tem um limite de acessos mínimos de mil participantes pelos celulares.

Caso esse mínimo não seja atingido, a transmissão ocorrerá apenas para computadores.

  • Zoom Meeting: interações de boa qualidade, sendo uma boa ferramenta para as pessoas interagirem em seus eventos.

 

Conclusão: transmissão ao vivo em eventos é importante

A transmissão ao vivo em eventos é uma realidade e uma tendência, dessa maneira ela se tornou um casamento perfeito para quem deseja ampliar a audiência e consolidar a marca de sua empresa, com maior alcance.

Quando a transmissão ao vivo em eventos utiliza elementos inovadores e que garantam maior atenção e uma avaliação positiva dos participantes, os resultados ficam muito mais visíveis em acessos e fidelização à marca que estará realizando eventos desse tipo.

Essa parceria de realização on-line é perfeita para um evento de sucesso e deve ser incentivada.

 

Deixe um comentário sobre este artigo e conte se transmissão ao vivo em eventos já é uma realidade para seu trabalho.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39977 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...