Vale a pena ter música ao vivo em seu evento?

A música é a parte mais importante de um evento, não é mesmo? É o que deixa o ambiente da ocasião mais divertido e agradável. Mas, vale a pena contratar música ao vivo em seu evento? Clique aqui e confira!

Publicado em 24/01/2018

Avalie este Artigo
1

Na organização de um evento é preciso pensar em diversos pontos importantes para que tudo saia perfeitamente bem, de acordo com o que foi planejado. Assim, evitam-se imprevistos e se garante que o evento seja um sucesso, agradando a todos os convidados.

Um dos pontos mais importantes é a garantia de que os convidados se divirtam durante o evento. Para isso, é possível contratar música ao vivo em seu evento. Mas, será que vale a pena? Neste artigo, vamos falar tudo sobre música ao vivo, suas vantagens e como deve ser feita a contratação desse tipo de serviço para seu evento.

Música ao vivo

 

Vale a pena ter música ao vivo em seu evento?

 

Não importa qual o estilo do seu evento, a música ao vivo sempre deverá estar presente. A escolha ou a falta dela pode influenciar e muito no seu evento, pois pode ser que ele seja um verdadeiro fracasso ou um arraso!

Há eventos que somente voz e violão bastam, outros já necessitam de bandas e/ou DJs.

Vantagens da música ao vivo em seu evento

As músicas são capazes de tornar momentos inesquecíveis e incríveis para os convidados e para quem organizou o evento. A música ao vivo é sinônimo de interatividade, pois os músicos brincam e convesam com os convidados, animando e agitando o público. Além disso, a música ao vivo em um evento faz com que a sua festa seja exclusiva. Alguns músicos também improvisam o famoso flashmob para surpreender o público, em que realizam determinada ação inusitada previamente combinada.

Cada banda de música ao vivo oferece energia e apresentação única. Ela consegue sentir a preferência dos convidados do evento e se adaptam ao formato que o público mais gosta.

Os músicos também costumam incluir os noivos ou aniversariante para participarem do show, fazendo com subam ao palco, até porque eles são as estrelas da noite. Eles podem cantar junto com os músicos, dançar etc.

As melhores empresas que fornecem música ao vivo também disponibilizam equipamentos de iluminação, garantindo que o evento seja mais animado.

Caso o seu evento seja mais intimista, procure contratar bandas menores ou cantores. Tudo depende do tom do seu evento, tamanho e suas intenções.

Além de saber o estilo musical de seus convidados, também é preciso saber qual é a faixa etária para determinar o tempo do evento – e isso também influencia no tipo de música ao vivo.

A contratação da música ao vivo para evento

Com as vantagens acima, podemos chegar à conclusão que vale a pena contratar música ao vivo para o seu evento. Para que a contratação seja realizada é preciso avaliar se a empresa fornece um serviço de qualidade, pesquisar bastante sobre ele.

Antes da contratação de música ao vivo em seu evento, procure ir atrás de alvarás para que o seu evento ocorra conforme a lei. Assim, você acaba evitando problemas com vizinhos do local e com autoridades.

É preciso determinar o orçamento para destinar o máximo desejável. Depois disso, há escolhas que se pode fazer de bandas ou grupos para tocar em seu evento.. Por exemplo:

Cerimônia de casamento: dupla com base em guitarra e teclados, pianista ou banda completa;

Jantar ou coquetel: quarteto de jazz ou trio;

Vale a pena ter música ao vivo em seu evento?

 

Baile: banda completa com metais e percussão;

Evento corporativo médio: banda de pequeno porte ou grupo de jazz;

 

Vale a pena ter música ao vivo em seu evento?

 

Evento de encerramento de conferência: escola de samba ou banda completa com metais e percussão.

Você também pode incluir bailarinas ou sósias de músicos famosos para surpreender e interagir os seus convidados.

Algo muito interessante na hora de contratar músicos é saber se eles também fornecem o serviço de música acústica, o que deixa o evento mais moderno e intimista. É muito comum que por meio da música se traga algo que foi marcante para a vida do aniversariante, dos noivos ou até mesmo do público. O modelo acústico permite uma adaptação de quase todas as músicas, até mesmo eruditas em uma versão mais leve e suave.

Além de focar na música ao vivo em seu evento, procure também focar no visual do ambiente, porque um lugar bem decorado também chama a atenção das pessoas e as deixam mais confortáveis por estar em um ambiente agradável. Um evento com sistema de iluminação diferenciado como os telões de LED e efeitos de fumaça em conjunto com a música o torna memorável.

Algumas empresas que fornecem o serviço de música ao vivo vão até o local do evento com antecedência para dar dicas sobre a iluminação, tanto para a pista de dança quanto para o ambiente. Além disso, elas costumam dar sugestões sobre o palco que a banda, trio ou grupo fará a apresentação para o público. Tudo para garantir que o evento seja um sucesso.

Elaborar um contrato é também muito importante para obter serviço da empresa que fornece música ao vivo para seu evento. O contrato garante que possam realizar o serviço de forma correta.

Além disso, o contrato serve para definir e confirmar o tempo que a banda ou grupo vá fazer o show para os seus convidados, se será uma apresentação curta ou longa. Normalmente, as apresentações duram entre 2 e 5 horas.

Lembre-se de contratar os melhores fornecedores do mercado para evitar que ocorra algum imprevisto. É muito importante garantir que o músico tenha experiência a fim de garantir que os convidados fiquem satisfeitos com o evento, pois não adianta contratar alguém que não consiga fazer com que o seu público fique à vontade e se divirta.

Lembre-se também de que, acima de tudo, é preciso ter uma programação em mãos, para todos os setores do evento, principalmente em relação à banda que vá se apresentar. A programação deverá incluir troca de instrumentos, mudança de vestuário, entre outras ações que alteram a dinâmica da apresentação.

Deixe que tudo se torne prático e simples para a banda, cantor ou grupo. Dessa maneira, a apresentação será um sucesso. Como foi dito acima, o que importa é que seu evento seja um sucesso e que os convidados se divirtam.

Deseja conhecer os melhores fornecedores de música ao vivo para o seu evento? Confira a listagem acima e garanta que o seu evento seja um sucesso!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39116 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2018 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...