Artigo oferecido por:

Dicas para a escolha das músicas de seu casamento

Publicado em 03/10/2009

Avalie este Artigo
3.8

Os 12 anos de trabalho com música para cerimônia de casamento me renderam um bom e vasto repertório de sugestões do que pode ser bom e também do que não cai bem ao momento.

Em primeiro lugar, vale lembrar que a música toca o nosso cérebro, e porque não dizer nosso coração, muitas vezes mais que as palavras e imagens. Basta se por a pensar alguns instantes sobre os casamentos que você já foi... Será que você lembra de 2 frases ditas pelo celebrante neste dia? Ou quem sabe da cor das flores? Não tenho certeza... Mas se perguntar sobre as canções, tenho certeza de que pelo menos 1 você lembrará! Veja só a importância e força que música pode ter!

Por isso, a primeira dica que dou aos noivos, com quem trabalho, é que as canções devem falar por eles. Sim falar pelos noivos e dos noivos! Falar de seu amor, de sua história! Resgatar a música do início de namoro, dos momentos marcantes sempre são válidos! Até um bom rock end roll pode virar um balada interessante neste momento! Qualquer canção pode ser adaptada, desde que se tenha bom senso. Sendo assim os convidados reconhecerão vocês em cada cançâo, melodia...

Preocupem-se em com as letras (esta dica vale também para as internacionais), uma grande canção de amor se analisada por inteiro, pode estar narrando a mais triste história de todas, veja o exemplo de: "Eu sei que vou te amar" de Tom Jobim, talvez você já deva esbarrado com esta canção em um casamento e suspirou: "Que romantico!" Mas, será que você já prestou atenção quando a letra diz:  "Eu sei que vou sofrer, a eterna desventura do viver, a espera de viver ao lado seu por toda minha vida!" Pobre deste amor infeliz e mal resolvido, isto sim!

Por fim, escolha com carinho os profissionais de música para o seu casamento, prefira profissionais comprometidos e com experiência para lhe ajudar a montar o cenário sonoro de sua cerimônia, pois este marcará e tocará não só aos noivos, mas a todos os queridos e queridas presentes.

E não esqueça: A música que fala pelo casal é capaz de tornar seu casamento singular, especial e inesquecível!

Carinhosamente

LILIAN RODRIGUES 

Diretora e voz principal da "Caixa de Músicos"

www.myspace.com/caixademusicos

Florianópolis - SC

 

 


Artigo criado por: Caixa de músicos - música ao vivo.

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39576 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...