Cachorro no Casamento: 5 Dicas para seu Pet virar Daminha de Honra

Que tal substituir a daminha de honra pelo seu animal de estimação? Confira dicas para que o cachorro também possa brilhar no seu casamento!

Publicado em 20/06/2017

Avalie este Artigo
3.3

Que tal levar o cachorro para o seu casamento? É cada vez mais comum encontrar cerimônias que contam com a colaboração de um bichinho de estimação amado do casal. Desde o pré-wedding e até para levar as alianças ao altar, substituindo a tradicional daminha de honra e o pajem, os cães exalam fofura no evento. Afinal, esse animal é, na maioria das vezes, tido como membro da família.

 

Mas, levar o seu amado cãozinho para participar da cerimônia não basta apenas colocar uma roupinha ou coleira bonita. É necessário ter alguns cuidados com o pet, garantindo que não haja desconforto para os convidados ou mesmo para o seu animal de estimação.  

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para que a sua daminha de honra canina deixe o casamento ainda mais encantador. Confira!

 

1. Escolha do Local da Cerimônia

 Cachorro em casamento ao ar livre

 

Se você irá realizar a sua cerimônia de casamento em um salão ou dentro de uma igreja, é importante conversar antes com os responsáveis, pois nem todos os locais permitem a presença de um cachorro.

 

Se for possível, dê preferência para realizar a cerimônia em um local ao ar livre, como chácaras para eventos, por exemplo.

 

2. Adestramento é Essencial

 

Cachorro levando a aliança no focinho 

Por mais manso que o seu cachorro de estimação seja, ele não está acostumado com eventos grandes e cheio de pessoas. Além disso, a função de daminha de honra para levar as alianças até o altar exige um treinamento especial.

 

Por isso, leve o seu cão com uma antecedência de 6 meses, que é o tempo mínimo indicado para o adestramento, para que um profissional o ajude nesta tarefa.

 

3. Não Deixe o Cachorro Sozinho

 

Pessoa cuidando do cachorro no casamento 

Leve o adestrador ou outra pessoa próxima do seu cachorro para ficar responsável por ele durante o casamento. Afinal, não vale deixar o animal esquecido durante o evento. Além de não ser ideal para o cãozinho, a sua reação nem sempre pode ser prevista.

 

Outra dica importante é levar o animal para passear cerca de 15 minutos antes de sua entrada na cerimônia.

 

 

 

 

4. Leve-o de Volta para Casa Durante a Festa

 

Pessoa levando cachorros para casa 

Levar o seu cachorro para participar é uma das ideias para casamento mais interessantes. Entretanto, a festa de casamento com muitas pessoas e música alta, com certeza não é o ambiente preferido do seu cãozinho e pode deixá-lo irritado. Por isso, escale alguém de sua confiança e do seu animal de estimação para levá-lo de volta para casa nessa hora.

 

5. Prepare um Traje Especial para o seu Cão

 Ideias de trajes para cachorros em casamento

 

Mande preparar um traje bem bonito ou coleira especial - combinando com o vestido de noiva ou a decoração da festa - para o seu cachorro usar no casamento e garanta uma cerimônia cheia de fofura com o seu animal de estimação!

 

O que você acha de cachorros participarem do casamento? Comente!

 

Imagens: BarkPost, A Practical Weddingm, Hobbycraft Blog, Hobbycraft Blog, 3MillionDogs, Racked NY, Martha Stewart Weddings.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39353 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...