A escolha do buquê perfeito para o seu casamento

Entre os preparativos do casamento, o buquê é uma das etapas preferidas da noiva. Confira algumas dicas do que analisar na hora de escolher o arranjo.

Publicado em 20/02/2013

Avalie este Artigo
2.3

Os preparativos de um casamento tomam bastante tempo e dão muito trabalho. Mesmo assim, a maioria das noivas gosta de analisar as opões e decidir como será um dos dias mais marcantes da sua vida. E entre decoração, bufê, convites, vestido e outros pormenores, um detalhe que sempre tem atenção especial é o buquê.

Já se perguntou por que o buquê é tão tradicional nos casamentos? Historiadores alegam que o costume tenha surgido na Grécia Antiga, quando as noivas criavam arranjos feitos de ramos de ervas e alho para espantar o mau-olhado e atrair sorte e fertilidade para o matrimônio.

O buquê de ervas também ficou famoso em outras civilizações, mas com o passar do tempo as plantas foram substituídas pelas flores que prevalecem até hoje. Além disso, atualmente os buquês aparecem em formatos diferentes e com complementos como folhagens, laços e fitas.

buque.jpgCrédito da imagem: Tumblr.

Com tantas opções no mercado, fica difícil se decidir e escolher o buquê perfeito para a festa que se aproxima.

Embora não exista uma regra a ser seguida, o ideal é optar pelas flores mais comuns para esse tipo de arranjo. Opções como rosas, peônias, lírios, hortênsias e orquídeas são as mais indicadas, pois combinam perfeitamente com o momento e são vistas como as mais bonitas das flores.

Outro detalhe que vale considerar é o formato do buquê. Dependendo do estilo da festa e das características físicas da noiva, o design pode favorecer. Por exemplo, os buquês em cascata são as melhores opções para casamentos noturnos e noivas altas, garantindo ainda um contraste interessante com vestidos sem muitos detalhes.

Já os buquês redondos e compactos podem ser usados tanto de dia quanto de noite. Este tipo de arranjo agrada principalmente as noivas que fazem um estilo mais romântico, pois são menores e mais leves. Justamente por essas características, eles proporcionam um efeito visual que favorece as mulheres de média ou baixa estatura.

Outra opção, não muito convencional, é o buquê braçada, carregado de lado em um dos braços. Este tipo de arranjo é interessante para casamentos realizados durante o dia e ao ar livre, pois reforçam o clima mais descontraído e campestre. Dependendo do tamanho, ele pode ser usado tanto pelas mais baixas quanto pelas mais altas.

Em relação à cor das flores, as brancas e as vermelhas normalmente são as preferidas. No entanto, o rosa, o bordô, o amarelo e o lilás também podem aparecer. Geralmente, a ideia é que o buquê seja o destaque da produção, sem deixar de combinar com a decoração. Por isso, as cores devem ser escolhidas de acordo com esses dois pontos, considerando ainda as preferências e o estilo da noiva.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39676 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...