Dicas importantes para a escolha do fotógrafo ideal para seu evento

O preço do fotógrafo não é o único fator para nos preocuparmos na hora da contratação, confira algumas dicas para não arriscar a principal lembrança que guardará do seu evento

Publicado em 29/09/2014

Avalie este Artigo
4.1

Você dedicou dias, semanas, meses para organizar seu evento. O resultado final atendeu totalmente suas expectativas e foi inesquecível. Mas e os detalhes? Como vai se lembrar da cor do vestido de sua prima? Da altura do bolo dos noivos? Do sorriso da aniversariante na hora do parabéns?

É nessa hora que entra um importante investimento de qualquer evento: a cobertura fotográfica.

Fotógrafos

A escolha do fotógrafo

É claro que, nas maioria dos casos, o preço é um fator que influencia na escolha do fotógrafo. Mas, da mesma forma que você investe no buffet e na decoração, o álbum é a única recordação palpável de toda sua dedicação e precisa ser encarado com um investimento.

Na hora de escolher seu fotógrafo, veja e reveja o portfólio de, no mínimo, cinco profissionais. Antes de assinar o contrato, busque recomendações e se encontre com pessoas que já contrataram esses fotógrafos. Se possível, peça para ver os álbuns de fotografias dessas pessoas, pois o fotógrafo sempre escolhe as melhores fotos para seu portfólio.

Antes do evento

Ajude o fotógrafo. Não, você não precisa segurar o flash para ele. Mas lembre-se que a fotografia é feita de luz e ambientes muito escuros dificultarão o trabalho do fotógrafo. Nem milagre ou photoshop salvarão as fotografias.

Formalize todas as conversas e acordos em um contrato. Essa é a única maneira de comprovar e exigir, perante a lei, tudo o que foi previamente combinado. Conhecemos casos de fotógrafos que não apareceram no evento, ou que entregaram um trabalho diferente do esperado, e as vítimas, asseguradas pelo documento com firma reconhecida, receberam indenização pelo ocorrido. 

Durante o evento

Não tente controlar tanto as situações, posando e forçando fotos “perfeitas“. No futuro, quando estiver olhando as fotos do evento, você irá se divertir mais com as fotografias espontâneas.

Por fim, a última e mais importante dica que deixamos: relaxe e aproveite o evento. Se você conhece o fotógrafo, investiu nele e confia em seu trabalho, não há com o que se preocupar.

No Portal Organizando Eventos você encontra fotógrafos qualificados que registrarão os momentos mais preciosos de sua festa. Acesse a aba Foto e Vídeo e conheça mais de 25.000 empresas de todos os cantos do Brasil.

Foto: Reprodução/ Blog O Povo


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 21/01/2015 às 20:01

    5 Excelentes dicas...

  • disse em 20/11/2014 às 13:11

    Concordo plenamente, inclusive temos uma parceria com Linkproduções em Curitiba onde já atuamos a mais de 10 anos

  • disse em 10/10/2014 às 21:10

    5 Adorei as dicas. Parabéns!!!


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...