10 brincadeiras infantis em eventos

Você que se interessa por realização de eventos que utilizem brincadeiras infantis e gostaria de saber mais sobre quais os tipos de diversão que são mais comuns ou inovadoras para atrair a atenção das crianças encontrará aqui a informação que precisa. Boa leitura!

Publicado em 07/10/2021

Avalie este Artigo

Disponibilizar brincadeiras infantis em eventos não necessariamente está relacionado somente a festas infantis.

Mesmo eventos adultos podem receber brincadeiras dos tempos de infância para alegrar os mais velhos e causar grandes distrações e lembranças de outras épocas.

Além disso, podem ser disponibilizadas brincadeiras infantis em eventos de adultos, mas que permitam o acesso de crianças, como festivais e feiras de diversos tipos.

Vamos apresentar 10 brincadeiras infantis em eventos.

A importância de brincadeiras infantis em eventos

Vários são os fatores positivos de se adotar brincadeiras infantis em eventos, tanto aqueles realizados especificamente para crianças como para demais eventos.

As brincadeiras infantis em eventos permitem, como principal finalidade, divertir as crianças, mas também descontrair e até mesmo incentivar a participação de adultos, em eventos corporativos e outros similares.

Brincadeiras infantis em eventos permitem que a descontração facilite o relacionamento e quebre barreiras entre os participantes.

Dessa forma, tanto adultos como crianças podem ganhar muito quando se adotam brincadeiras infantis em eventos.

Muitos eventos procuram adotar a disponibilização de brinquedos infláveis alugados, cama elástica, piscina de bolinhas, fantiasias de palhaços Recreadores.

Porém, existem brincadeiras que podem ser divertidas, sem exigir a contratação ou aluguel de acessórios – como pique, roda, histórias etc.

As formas de introduzir brincadeiras infantis em eventos

Hoje, as brincadeiras infantis tradicionais, realizadas de forma presencial, muitas vezes são compartilhadas com a oferta de brincadeiras digitais.

Isso pode inclusive facilitar a participação de outras pessoas, mesmo a distância e que possam interagir em determinados grupos.

Muitas brincadeiras infantis foram adaptadas aos recursos de computadores e aplicativos, o que possibilitou que pessoas impedidas de estarem presentes não tivessem quaisquer limitações de também se divertir.

A seguir, apresentaremos 10 sugestões de brincadeiras infantis em eventos para que possam ser avaliadas e praticadas em seu próximo evento.

Indicaremos brincadeiras com a presença física das crianças e adultos, assim como aquelas disponibilizadas digitalmente, mas baseadas em práticas presenciais tradicionais.

1.      Cabo de guerra

Uma boa indicação de brincadeiras infantis em eventos tanto para adultos quanto para crianças é o cabo de guerra.

Essa brincadeira trabalha com times e rivalidades para superar um desafio e conseguir o sucesso com o empenho e participação e todos.

Importante que os times sejam equilibrados, para não desmotivar os participantes e assim a diversão ser garantida.

2.      Caça ao tesouro

Essa é uma das brincadeiras infantis em eventos que provoca grande curiosidade e muita alegria.

Normalmente, as crianças têm grande interesse em descobrir os desafios que são espalhados no local, e assim se sentem bastante motivadas a participar.

É uma brincadeira que também pode ser aplicada em eventos de adultos, principalmente quando o tema é corporativo.

3.      Polícia e ladrão

Entre as brincadeiras infantis em eventos que causam muito interesse está a possibilidade de motivar o grupo a grandes corridas e queima de muita energia.

Além disso, é uma distração que pode ser aplicada para crianças, explorando suas ideias quanto a como executar os desafios e até mesmo disponibilizar fantasias de super-heróis e seus oponentes.

Muita diversão também nessa brincadeira, que certamente envolverá a todos.

4.      Dança das cadeiras

Tradicional e divertida, é uma das brincadeiras infantis em eventos que pode ter a participação de adultos também.

Pode também ser adotada a versão túnel de cadeiras, mas, nesse caso, é preciso manter o chão com alguma proteção para não sujar a roupa das crianças em demasia.

5.      Desafio do Tik Tok

Como uma dica de uso de recursos digitais está o desafio Tik Tok. É uma ótima oportunidade de incluir uma diversão mais moderna no evento.

Mantenha um desafio de qualquer tipo, como dança, interpretação de música, ou outro tipo comum nessa rede social e deixe fluir a criatividade de adultos e crianças.

6.      Lego

10 brincadeiras infantis em eventos

PHOTO BY KELLY SIKKEMA ON UNSPLASH

Para despertar o interesse e a criatividade e também manter os menores bem entretidos, uma excelente opção é partir para oferecer brinquedos de montar.

O Lego é o brinquedo mais popular nessa categoria, porém existem muitos outros que também podem atender à diversão.

Uma excelente forma de estimular o desenvolvimento dos pequenos, principalmente se tiverem o apoio de um educador que possa orientá-los nas melhores soluções.

7.      Corrida do ovo

Uma brincadeira tradicional em festas, a corrida do ovo também permite ser experimentada por crianças e adultos.

É uma excelente maneira de entretenimento, além de provocar o estímulo pelo movimento e por equilibrar o ovo na colher.

Estimula ainda a competição e participação de todos, com torcida e incentivo aos competidores.

8.      Quem sou eu?

10 brincadeiras infantis em eventos

PHOTO BY JONATHAN BORBA ON UNSPLASH

Essa é uma boa estratégia de incentivar a participação de crianças e adultos que não puderam comparecer ao evento.

Abrir a possibilidade de todos participarem de uma diversão que envolve observação, curiosidade, percepção e astúcia, é uma ótima maneira de se divertir.

É uma brincadeira em que a pessoa não sabe qual personagem representa, pois o nome está em um adesivo colado na testa, ou tela da pessoa, que terá de adivinhar quem é, por perguntas formuladas pelos participantes.

9.      Pular corda e amarelinha

Outras brincadeiras que requerem bastante movimentação e ajuda a despertar a coordenação e alcançar objetivos.

Podem ser consideradas como excelentes exercícios por estimular a flexibilidade e coordenação motora.

Muito requisitada por crianças com maior liberdade de brincar e que hoje se encontra mais restrita, sendo uma boa maneira de apresentar essa divertida forma de brincar.

10.   Gincana

10 brincadeiras infantis em eventos

PHOTO BY YAN BERTHEMY ON UNSPLASH

Elaborar uma gincana de superação de obstáculos é uma forma interessante de brincar e permitir que as crianças possam superar suas dificuldades, além de conseguirem maior integração com os demais participantes.

 

Agora você conhece brincadeiras infantis em eventos

A possibilidade de realizar brincadeiras infantis em eventos não se torna restrita apenas às realizações destinadas público infantil, mas também que possam ser praticadas por adultos.

Manter um planejamento sobre a realização de brincadeiras infantis em eventos com qualidade é decisivo para garantir a diversão e integração de todos.

Deixe um comentário sobre brincadeiras infantis em eventos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39742 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...