10 dicas para planejamento de eventos de fim de ano

Para você que se interessa por temas relacionados à organização de eventos vai gostar bastante deste artigo, pois daremos dicas de planejamento de eventos de fim de ano, bem como os cuidados e as preocupações nesse período.

Publicado em 18/10/2021

Avalie este Artigo

Organizar eventos de fim de ano sempre são desafiadores, porém nesse ano de 2021, essa tarefa requer muito maior empenho e cuidados, em razão da possibilidade de eventos presenciais.

Após um período de pandemia mais restritivo, os eventos foram adiados ou mesmo cancelados, como é o caso de eventos de fim de ano, com confraternizações sendo realizadas de forma on-line.

Com isso, a possibilidade de retomar os encontros presenciais e as expectativas se tornam maiores.

Neste artigo, veremos 10 dicas de como realizar, com sucesso, um planejamento de eventos de fim de ano.

Tipos de eventos de fim de ano

10 dicas para planejamento de eventos de fim de ano

PHOTO BY MATT HOFFMAN

Os eventos de fim de ano podem ser realizados de algumas formas específicas, como eventos corporativos, familiares, reuniões de amigos e até mesmo de grande porte, como é o caso de comemorações de réveillon.

Cada um deles tem em comum a grande expectativa que geram e a necessidade de um excelente modelo de planejamento de eventos de fim de ano.

Em 2021, essa responsabilidade de organização se tornou maior, por conta da impossibilidade de encontros presenciais no ano que passou, e assim as pessoas desejarem curtir bastante a esperança de um novo ciclo que se deseja encontrar.

Considerar aspectos relacionados à segurança sanitária é um aspecto importante, mas não somente esse, como veremos a seguir. Todas essas ações devem ser consideradas para um bom planejamento de eventos de fim de ano, e que deverão ser praticadas daqui para frente.

1.      Defina o orçamento

A primeira regra para um bom planejamento de eventos de fim de ano ou qualquer outro evento está relacionada à definição do orçamento que será utilizado.

Ter um orçamento e efetuar seu acompanhamento com bastante rigidez é a maneira de manter um orçamento com qualidade e sucesso, sem contrair despesas indesejadas e mesmo acumular prejuízos.

Efetue um orçamento realista, pois, muitas vezes, trabalhar com excessos de valores pode comprometer a qualidade do evento, da mesma forma que orçamentos irreais e com baixos valores.

Ah, sim, não deixe de contar com uma margem de reserva para situações emergenciais.

2.      Cumprir as exigências sanitárias e segurança dos eventos

Nunca foi tão importante considerar num planejamento de eventos de fim de ano os aspectos relacionados aos cuidados com a segurança física e sanitária, como nesse momento.

A pandemia de COVID-19 exigiu diversas ações que são necessárias para manter a saúde das pessoas, e nos eventos existem regras a ser cumpridas e que podem ser um diferencial de sucesso ou não de um evento, em relação à integridade das pessoas.

Verifique as definições que devem ser seguidas e ajuste seu planejamento a essas determinações.

3.      Escolher um local adequado e com boa estrutura

10 dicas para planejamento de eventos de fim de ano

PHOTO BY ANDREAS DRESS ON UNSPLASH

A escolha do local deve ser cuidadosamente planejada para que possa atender às exigências sanitárias e principalmente dar maior tranquilidade a todos.

Contar com um espaço amplo e que possa ter uma estrutura de acesso adequado e sem impedimentos, será importante para os participantes.

Inclua em seu planejamento, ainda, a necessidade de verificação de todas as autorizações que o local deve ter, para não correr o risco de ter problemas com a realização do evento.

4.      Fornecer todas as informações aos convidados

Um bom planejamento de eventos de fim de ano deve considerar a necessidade de informações transparentes e de qualidade a todos os convidados.

Emitir convites com as principais condições de acesso e comportamentais ao longo do evento, são fatores importantes para que as pessoas sejam informadas e saibam exatamente o que irão encontrar no evento.

Transparência é fundamental sempre, mas principalmente em momentos de uma efetiva transição para se ter maior liberdade e conviver de maneira mais segura.

5.      Cuidar com atenção da contratação dos prestadores de serviços

Um planejamento de eventos de fim de ano que possa trazer efetivos resultados tem de manter a preocupação em estabelecer as regras quanto à contratação de prestadores de serviços.

Contratação de músicos que atendam às expectativas de qualidade do evento, assim como de todos os prestadores de serviços, como serviços de Buffet e demais elementos de apoio, serão fundamentais para o sucesso do evento.

Não deixe de planejar com cuidado os tipos de parceiros que deseja contar em seu evento.

6.      Escolha com cuidado do tema da confraternização

Um planejamento de eventos de fim de ano deve considerar com bastante atenção as possibilidades de temas que serão oferecidos.

Oferecer aos participantes experiências marcantes será um diferencial importante para consolidar a marca em suas memórias.

Investir uma boa parte do planejamento nesse aspecto trará um benefício bastante significativo nos demais itens que deverão ser considerados, pois isso envolverá a definição de várias estratégias do planejamento.

E nunca se esqueça de inovar em sua festa.

7.      Selecione com atenção as atrações do evento

10 dicas para planejamento de eventos de fim de ano

PHOTO BY ANDREAS DRESS ON UNSPLASH

Para um planejamento de eventos de fim de ano que possa trazer maior retorno e encanto de quem participa, é necessário que sejam consideradas as atrações do evento.

Esse grande detalhe é o que torna um evento mais atrativo e desejado e que fará toda a diferença para os participantes.

Contar com atrações diversas e fechar o evento com uma personalidade que desperte a atenção dos participantes, seja uma banda, uma celebridade ou mesmo uma inovação tecnológica, será decisivo para a melhor avaliação do evento.

8.      Distribua brindes

Efetue um planejamento de eventos de fim de ano com um diferencial e conte em oferecer lembranças e brindes personalizados e inovadores, passando a fazer parte do cotidiano dos participantes.

Além e encantar as pessoas, manterá o evento sempre em suas lembranças.

Isso contribui para que o próximo evento de fim de ano seja aguardado com muito mais entusiasmo.

9.     Considere os detalhes de uma decoração diferenciada

Um bom planejamento de eventos de fim de ano deve considerar todos os detalhes com bastante cuidado para que o evento seja um sucesso.

Então, a decoração deve considerar a escolha do tema e as possibilidades de encantar o público, sendo um aspecto importante para causar um impacto agradável nas pessoas e contribuir para melhor bem-estar.

Para eventos de grande porte, é preciso considerar a decoração mais apropriada a espaços maiores e, muitas vezes, ao ar livre, então é importante considerar um planejamento específico para esses casos.

10.   Priorize o uso de tecnologia

O planejamento de eventos de fim de ano não pode deixar de considerar o emprego da tecnologia, que foi tão importante para a realização de eventos on--line.

E mesmo a partir de agora ela se tornou fundamental para ampliar a participação de pessoas em eventos e também para introduzir efeitos especiais criativos e inovadores em seu evento.

Mantenha um cuidadoso planejamento de uso da tecnologia em seu evento e terá um resultado muito melhor.

 

Agora você entende melhor planejamento de eventos de fim de ano

Ter um adequado planejamento de eventos de fim de ano é uma grande possibilidade de dar a esses eventos um sucesso maior.

E em 2021, as expectativas estão voltadas para essas comemorações e garantir a possibilidade de fechar um ano de desafios com mais alegria e esperança.

Invista bastante no planejamento desses eventos e tenha um bom fim de ano. Deixe um comentário sobre este artigo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39742 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...