Organizando eventos: 10 dicas essenciais para festa de fim de ano

Você, que tem participação na organização de eventos ou que gosta de conhecer sobre esse assunto, não pode deixar de ler as dez dicas essenciais para o sucesso de festas de fim de ano. Aproveite a leitura!

Publicado em 11/11/2019

Avalie este Artigo

Com a chegada de mais um fim de ano, é comum pessoas e empresas se reunirem para festejar o ano vindouro e se despedir do atual.

Normalmente esse período é destinado a grandes comemorações e encontros para estreitar relacionamentos e poder desejar os melhores votos a todos.

É um momento de muita alegria e que serve para começar novos caminhos com a presença de pessoas importantes em sua vida.

E para que tudo corra com muito sucesso é fundamental adotar alguns cuidados, a fim de garantir que o evento transcorra sem preocupações e todos possam aproveitar ao máximo esse momento importante.

Neste artigo apresentaremos dez dicas essenciais para quem está organizando eventos ter sucesso em seu evento de fim de ano.

  1. Defina o orçamento

Quem está organizando eventos sabe que ter um orçamento estabelecido para qualquer comemoração é a base de todo o processo.

Não há como definir uma comemoração quando não se sabe qual valor poderá dispor para efetuar contratações e definir o estilo de evento que irá realizar.

É importante, além da definição dos valores, que esses sejam acompanhados e respeitados quanto a seus limites, para que sua festa não se torne um problema financeiro.

  1. Estabeleça a quantidade de particpantes

Importante definir o tamanho do evento considerando o total de convidados que participarão de sua festa.

Essa deve ser uma das definições iniciais para quem está organizando eventos, pois somente após decidir a quantidade de pessoas é possível estabelecer as demais etapas de planejamento e execução.

Definir antecipadamente o tamanho do evento permite muito mais assertividade na realização da festa e com mais garantia de sucesso.

  1. Elabore um checklist

    Organizando eventos: 10 dicas essenciais para festa de fim de ano

Quando se está organizando eventos é fundamental que seja estabelecido um checklist com a indicação do status de realização de cada etapa.

Esse tipo de controle permite acompanhar o andamento das atividades e seus cumprimentos, gerando informações de necessidades de ajustes quanto ao desenvolvimento desse tipo de projeto, para evitar atrasos ou contratempos que possam impactar nos resultados desejados.

  1. Decida o tipo de evento que será realizado

    Organizando eventos: 10 dicas essenciais para festa de fim de ano

Uma etapa importante é a definição do tipo de evento que se deseja realizar, pois somente assim é possível definir estrutura, local e atrações de sua festa.

Dependendo do tipo e tamanho do evento, será necessário cuidar de certos detalhes com maior intensidade, pois serão fundamentais para garantir o sucesso da festa. Portanto, tenha em mente o porte da ocasião, para saber com mais clareza como proceder para deixar todos os convidados bem acolhidos.

  1. Escolha o local

O local pode variar – dependendo do tamanho do evento, bem como da quantidade de convidados –, e para quem está organizando eventos essa é uma preocupação bastante grande, para que não seja escolhido um local inadequado e que não ofereça conforto aos presentes.

Avaliar facilidades de acesso, área ao redor, ventilação, entre outros detalhes faz toda a diferença para que o evento seja um sucesso e as pessoas saiam satisfeitas de sua festa.

  1. Avalie a estrutura necessária

Importante avaliar toda a estrutura do local escolhido e todo o apoio necessário, como iluminação, tendas, segurança e os demais aspectos necessários para a realização de seu evento.

Para quem está organizando eventos, a preocupação em disponibilizar uma estrutura complementar e que possa atender com qualidade a todos é fundamental para conseguir pleno sucesso na ocasião.

  1. Selecione fornecedores

Segurança, serviço de buffet e o pessoal de apoio, atrações, decoração são itens que não podem ser desconsiderados por quem está organizando eventos.

Para que sejam contratados os melhores recursos, é importante efetuar uma seleção criteriosa de fornecedores, atentando-se para preços, qualidade dos serviços e equipes, conceito junto ao mercado, estrutura para atender casos não previstos e seriedade no atendimento.

Os fornecedores são um dos principais fatores para que um evento seja considerado de sucesso.

  1. Feche a contratação do local e de fornecedores com antecedência

Organizando eventos de sucesso implicam que tudo corra da melhor forma e que as suas necessidades sejam atendidas de forma imediata na data de realização do evento.

Importante definir a contratação do local onde será realizado o evento e de todos os fornecedores, de forma antecipada, para evitar dificuldades em contratações por falta de datas disponíveis e ter de optar por soluções alternativas.

Ter a certeza de fechar as suas necessidades e garantia de atendimento são fatores determinantes para ter sucesso em seu evento.

  1. Proceda a divulgação do evento

Divulgar o evento é fundamental para que todos possam participar.

Não adianta planejar e definir tudo com qualidade se a comunicação falhar e as pessoas sequer souberem do evento.

A divulgação deve ocorrer o mais rápido possível para evitar inclusive especulações ou desinteresse pela festa.

Invista na divulgação com ênfase nos diferenciais da festa que agradarão a todos.

E não se esqueça de definir também os brindes a ser distribuídos para dar destaque à ocasião. Será mais um dos motivos pelos quais sua festa será lembrada por muito tempo.

  1. Contrate uma assessoria de eventos

    Organizando eventos: 10 dicas essenciais para festa de fim de ano

Uma assessoria de eventos que possa ter um papel importante de sucesso  organizando eventos não pode ser desconsiderada.

Empresas desse tipo têm larga experiência em festas e eventos de grande porte e qualificação necessária para evitar que algum detalhe possa passar despercebido na preparação.

Poder contar com uma parceria de alto nível vai trazer muito mais tranquilidade a todos que estarão envolvidos na execução desse tipo de projeto e certamente garantirá muito mais possibilidade de ter a realização de um evento de sucesso.

Então, não pense em realizar um evento sem contar com uma assessoria especializada, você só lucrará com isso.

Conclusão sobre trabalhar organizando eventos

Planejar e definir todos os aspectos de sua festa de fim de ano é fundamental para que o evento seja um sucesso.

Muitas atividades podem ser realizadas com envolvimento das pessoas que irão participar, porém é importante contar com o apoio de uma empresa especializada em eventos e que possa auxiliar na condução desse tipo de festividade, para ter mais sucesso.

O que achou do artigo que fala sobre a experiência de se trabalhar organizando eventos? Deixe seu comentário a seguir.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39679 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...