6 dicas para organizar eventos de fim de ano 2020

Você, que se interessa pelo mundo dos eventos, não pode deixar de conferir nossas 6 dicas para organizar eventos de fim de ano 2020. São bem úteis para momentos diferenciados como o atual. Boa leitura!

Publicado em 16/11/2020

Avalie este Artigo

E, mais uma vez, chegamos ao fim de um velho novo ano. E junto disso, aumenta também o desejo  de reunir familiares, amigos e pessoas queridas.

Esse ano, entretanto, com a pandemia do novo COVID-19, somos  obrigados a readaptar e a reinventar os nossos modos de festejar. Afinal, devemos levar em consideração as recomendações de saúde das autoridades.

Mas quem foi que disse que não será possível organizar eventos de fim de ano 2020 de modo seguro e garantindo a diversão de todos os envolvidos?

 Neste artigo, traremos dicas para organizar eventos de fim de ano 2020 que permitam toda a alegria cabível a um evento, porém, sem deixar de atentar-se aos novos protocolos de segurança. Boa leitura!

 

Novos protocolos de saúde

6 dicas para organizar eventos de fim de ano 2020

Com  a pandemia do novo COVID-19 ao redor do mundo e no Brasil, novos protocolos de saúde entraram em vigência.

Apesar de já estarmos familiarizados com essas práticas de cuidado, é importante mantê-las em mente para pensar alternativas em relação a organizar eventos de fim de ano 2020.

  • Uso de máscara facial: o uso desse equipamento de proteção em pessoas contaminadas pelo Coronavírus é capaz de impedir a propagação da doença;
  • Limpeza frequente das mãos: uma vez que, diariamente, estamos em contato com diversas superfícies capazes de abrigar agentes nocivos ao nosso organismo, como é o caso do novo COVID-19, a limpeza constante das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão é fundamental;
  • Evitar passar os dedos e as mãos  nos olhos, nariz e boca: caso tenha ocorrido contato com o vírus, a aproximação das mãos com regiões mucosas pode favorecer sua instalação no organismo;
  • Mantenha distância segura das pessoas: com a restrição do convívio social e aglomerações, dificulta-se o contágio do vírus.

É importante salientar que somente a aplicação de uma dessas práticas não é suficiente para interromper a transmissão do vírus, de modo que  devem ser adotadas em conjunto.

 

As atuais recomendações sobre a organização de eventos

6 dicas para organizar eventos de fim de ano 2020

No Brasil, decretos estaduais têm regulamentado a realização e produção de eventos.

Em alguns estados, como é o caso do Ceará, eventos são permitidos somente em locais abertos. Isso pode ser explicado pela ciência, que afirma que as partículas de ar contaminadas são dissolvidas mais rapidamente nesses locais.

Já eventos em locais fechados apresentam-se potencialmente prejudiciais pelo maior risco de contaminação, em especial quando as máscaras faciais não são devidamente utilizadas.

Já em estados como o Rio de Janeiro e Santa Catarina, por exemplo, está aprovada a ocorrência de eventos, contanto que obedeçam a todas as normas higiênico-sanitárias, como o distanciamento social, a obrigatoriedade do uso da máscara facial e lotação de 30% do espaço total.

Em relação a como organizar eventos de fim de ano 2020, a maior parte das prefeituras das grandes cidades já se manifestaram acerca do cancelamento da tradicional festa de Réveillon.

Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis já confirmaram que, excepcionalmente este ano, não ocorrerão as famosas queimas de fogos, que chamam turistas de todo o Brasil.

 

E agora? Como organizar eventos de fim de ano 2020?

1. Dê uma enxotada em sua lista de convidados

Como vimos anteriormente, organizar eventos de fim de ano 2020 deve ter início com a redução do número de convidados, especialmente se comparados às festividades de anos anteriores.

Essa medida auxiliará diretamente na quantidade de convidados, impossibilitando a formação de aglomerações.

 

2. Reforce a importância do uso da máscara de proteção facial

Mesmo com buffet para eventos, seja buffet em casa, buffet infantil, buffet coquetel, entre outros, a máscara de proteção facial deve se configurar como item básico e obrigatório.

Como já mencionado, o uso da máscara evita a proliferação do vírus por parte de pessoas contaminadas. Como o COVID-19 se manifesta de modo assintomático em muitas pessoas, evidencia-se a importância da máscara facial de proteção.

A máscara deve ser retirada antes do consumo de bebidas e alimentos, manuseando-a pelos cordões laterais.

Outros itens utilizados incluem outros modelos de protetores e acessórios faciais, viseiras, entre outros.

 

3. Disponibilize álcool em gel 70% aos convidados

Outra medida básica de proteção, que inclusive deve ser disponibilizada para organizar eventos de fim de ano 2020, é o álcool em gel 70%.

Trata-se de um cuidado simples, porém, bastante valioso, uma vez que estará atuando contra a propagação do novo coronavírus.

Caso decida por disponibilizar o produto, este deve ser fornecido em quantidades suficientes para todos presentes.

 

4. Utilize locações ao ar livre

6 dicas para organizar eventos de fim de ano 2020

 Como já mencionado, organizar eventos de fim de ano 2020 em espaço para eventos ao ar livre é uma excelente opção.

Isto porquê ambientes fechados são propícios à proliferação do vírus, uma vez que a circulação de ar é limitada.

 

5. Ao pesquisar fornecedores e prestadores de serviço, leve em consideração seus protocolos de saúde

Embora seja importante que a organização do evento siga os devidos protocolos de saúde, você não pode se esquecer do papel dos colaboradores.

Ao optar por prestadores de serviço e fornecedores, como músicos e recreadores, garanta que as medidas de segurança sejam colocadas em prática por cada colaborador.

 

6. Faça uso da tecnologia

Durante a pandemia do coronavírus, ouvimos falar muito sobre os grupos de risco.

Basicamente, esses grupos se referem aos agravantes de saúde que podem influenciar o curso e desenvolvimento do COVID-19 no organismo.

Dentre eles, encontramos os idosos; pessoas com doenças autoimunes, doenças pulmonares, cardíacas ou renais; diabéticos; obesos, entre outros.

Nesse sentido, e dependendo do porte de seu evento, considere o uso de tecnologia para aproximar a festa daqueles que não devem deixar a residência.

Vale lembrar que os eventos on-line foram altamente bem sucedidos durante a pandemia, num movimento que evidencia o potencial da internet nos dias de hoje.

 

Conclusão sobre 6 dicas para organizar eventos de fim de ano 2020

 Neste artigo, elencamos 6 dicas  muito interessantes para quem busca organizar eventos de fim de ano 2020. Esperamos que tenha gostado e aproveitado nossas dicas. Não se esqueça de deixar seu comentário.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39734 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...