10 vantagens de organizar eventos híbridos

Se você quer saber tudo com relação à organização e realização de eventos, vai se interessar em ler informações sobre as vantagens de efetuar eventos híbridos e como podem representar um grande acontecimento aos participantes.

Publicado em 27/09/2021

Avalie este Artigo

Você já conhece as vantagens de organizar eventos híbridos, ou nunca pensou a respeito? Na atualidade, o uso da tecnologia está sendo bastante importante para mudar comportamentos e abrir diversas possibilidades em muitos aspectos econômicos e sociais.

Com a possibilidade de recorrer a dispositivos móveis, que permitem acessar conteúdos e ampliar a participação em eventos, viabilizou-se aumentar a inclusão de iniciativas inovadoras, trazendo melhores resultados.

Na realização de eventos, uma das maneiras inovadoras ocorreu com o uso de transmissões on-line, que trouxeram uma audiência muito maior aos eventos, pois, com o avanço dos recursos digitais, foi possível manter transmissões de eventos híbridos e, assim, permitir que mais pessoas participassem.

Este é um excelente recurso para manter o segmento de eventos em funcionamento, ajustado a uma nova demanda de participantes e de necessidades de segurança sanitária.

Neste artigo, vamos apresentar 10 vantagens de organizar eventos híbridos.

Atenção aos detalhes

Para conseguir as vantagens de organizar eventos híbridos é preciso cuidar, antes de tudo, de todos os detalhes, que já são uma preocupação em qualquer evento, mas demandam mais cuidado em um modelo híbrido.

Como esse tipo de evento envolve dois tipos de participantes que acessam o conteúdo remota e/ou presencialmente, é necessário cuidar com bastante atenção das informações do evento. Assim, os convites devem esclarecer os detalhes a serem observados.

Investir em equipamentos e estrutura de som e imagem de qualidade.

Escolher, com muito critério, o espaço a ser realizado o evento, mesmo em casos de uso de salões para abrigar eventos menores. Deve-se considerar, também, atender as exigências sanitárias e a segurança dos presentes.

E não esqueça: em caso de distribuição de brindes ou lembranças, que eles sejam entregues, também, àqueles que não participaram presencialmente, mas, sim, pelo acesso virtual.

As vantagens de organizar eventos híbridos 

A seguir, relacionamos 10 vantagens de organizar eventos híbridos, para demonstrar que esse tipo de iniciativa se tornou um diferencial importante para quem organiza e realiza eventos de qualquer porte.

1.      Mais sustentável

Uma das grandes vantagens de organizar eventos híbridos está relacionada a ser um evento mais sustentável, no sentido mais amplo desse conceito.

Além de contribuir com um menor deslocamento de pessoas, esse tipo de evento gera menos resíduos, além de não causar aglomerações. São eventos que contribuem para que os organizadores sejam reconhecidos como tendo iniciativas sustentáveis e comprometidas com o conceito mais moderno de responsabilidade social.

2.      Usar a inovação

10 vantagens de organizar eventos híbridos

PHOTO BY SIGMUND ON UNSPLASH

Outra das vantagens de organizar eventos híbridos que tem grande destaque é: eventos deste modelo são inovadores e podem usar os recursos mais modernos de tecnologia.

Fica evidente que a iniciativa se preocupa em usar formas atuais de relacionamento e de participação, com recursos de ponta para encantar os participantes. São critérios que diferenciam as empresas que se destacam e acompanham as tendências de mercado daquelas que permanecem em modelos clássicos.

3.      Maior segurança

Entre as vantagens de organizar eventos híbridos, a relacionada à segurança deve ser destacada.

Eventos híbridos permitem que a participação presencial seja menor e, assim, os riscos nos deslocamentos e no próprio local, incluindo possibilidades de contágio, são bastante reduzidos.

É possível manter um evento de qualidade com menores recursos físicos e que atendam à necessidade de manter todos tranquilos e em segurança, ampliando, também, a participação por meio do acesso remoto.

4.      Aumento do alcance de público

 

PHOTO BY SIGMUND ON UNSPLASH

Uma das maiores vantagens de organizar eventos híbridos é quanto ao alcance que o evento pode proporcionar, pois é possível ter participantes de diversos locais, sem limitações geográficas.

As plataformas de transmissão de eventos podem proporcionar acessos e controles muito maiores e, assim, trazer melhores resultados e qualidade para a participação.

5.      Gerar maior interesse em patrocinadores

Com a ampliação da quantidade de participantes e fatores como uso de inovação, os patrocinadores terão maior interesse em investir nos eventos, trazendo retorno a seus participantes e às empresas que os organizam.

Essa é uma das vantagens de organizar eventos híbridos que auxilia a realização de eventos com maior qualidade e com muito mais atrativos a todos, obtendo um resultado superior.

6.      Identificação de tendências comportamentais

Entre as várias vantagens de organizar eventos híbridos está a possibilidade de obter informações e retornos de participantes, que auxiliam a identificar as tendências e as expectativas que podem ser atendidas em futuros eventos.

Importante conseguir mapear essas tendências para efetuar um processamento de melhoria contínua, além de conseguir manter um controle maior sobre a quantidade de acessos e sobre os recursos obtidos com o evento.

7.      Maior interação

10 vantagens de organizar eventos híbridos

PHOTO BY SIGMUND ON UNSPLASH

Existe, ainda, maior possibilidade de interação entre participantes, pois as transmissões democratizam mais os acessos e aumentam a possibilidade de engajamento.

Com menor acesso presencial, a possibilidade de ampliar os contatos fica ainda mais evidente. Assim, é possível expandir a rede de relacionamentos e abrir novas possibilidades de interações.

Esse fator pode ocorrer, também, àqueles que acompanham os eventos de forma remota e com acessos disponibilizados por meio de ações específicas de salas de bate-papo e troca de experiências.

8.      Possibilidade de acessar o evento após a realização

Os eventos híbridos permitem que ocorram acessos após suas realizações, pois eles podem ficar disponíveis nas redes sociais ou até mesmo em seus sites próprios, sendo possível ampliar a participação após seus encerramentos.

Um bom recurso para conseguir maior engajamento e interesse em seus próximos eventos.

9.      Orçamentos mais justos

Com custos mais ajustados, é possível estabelecer orçamentos flexíveis e com investimentos que privilegiem aspectos relacionados à qualidade da transmissão e dos recursos de participação ao evento.

É possível, ainda, fortalecer os controles de cumprimento dos valores orçados e identificar eventuais problemas quanto a esses valores, em tempo real e com segurança.

10.   Redução de custos

Com menores necessidades de disponibilizar estruturas físicas de prestadores de serviços e espaços, é possível reduzir, significativamente, esses custos e, assim, ter maiores ganhos e retornos com os eventos.

 

Agora você conhece vantagens de organizar eventos híbridos

As vantagens de organizar eventos híbridos são bastante interessantes e devem ser consideradas, para que possam viabilizar que os eventos tenham o sucesso desejado e que sejam bem avaliados por todos.

Deixe um comentário com sua opinião sobre vantagens de organizar eventos híbridos .


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...