11 dicas para fazer festa em clube

Está querendo organizar uma grande festa em um clube, mas não sabe por onde começar? Confira aqui tudo sobre festa em clube, produção e organização e as melhores dicas para organizar uma festa em um clube.

Publicado em 06/06/2018

Avalie este Artigo

Você está pensando em organizar uma festa em clube e não sabe por onde começar? Nesse artigo iremos falar tudo sobre a produção e organização de uma festa e daremos dicas para fazer festa em clube.

Produção e organização

A produção e organização de uma festa devem ser bem planejadas para que tudo ocorra com sucesso. Para isso, você pode colocar todos os detalhes em uma planilha e acompanhar tudo por lá. Nessa planilha você pode incluir os fornecedores contratados, orçamento, detalhes do evento como a decoração e local etc.

Festa em clube

 

11 dicas para fazer festa em clube

As festas feitas em clube são uma das melhores, pois é uma festa ao ar livre e tem piscina, ou seja, perfeita para festas feitas no verão ou em dias quentes. Não é muito complicado fazer festa em clube, mas há diversos fatores que devem ser levados em consideração antes de preparar uma festa desse tipo para que assim no dia saia tudo conforme foi planejado.

Como fazer festa em clube?

Abaixo listamos as melhores dicas para fazer festa em clube. Confira:

1.       Escolha do local

Uma das primeiras dicas para fazer festa em clube é a escolha de um local que seja confortável para todos. Mas, lembre-se que é muito importante ter a quantidade de convidados em mãos para assim escolher o local da festa que comporte a quantidade certa dos que estarão na festa. Também é muito importante verificar o local com antecedência, ver se há terreno irregular, por exemplo. Lembre-se que a segurança dos convidados é muito importante.

2.       Lista de convidados e convites

É muito importante saber quem irá convidar e para isso é preciso fazer uma lista. Essa lista irá ajudar na quantidade de comidas e bebidas e também na escolha do tamanho do local que ocorrerá a festa. Lembre-se que o número nunca será exato, então para cada convidado acrescente um. Os convites devem ser entregues com antecedência e é muito importante pedir aos convidados para confirmarem a presença.

3.       Estilo da festa

 

11 dicas para fazer festa em clube

Outra dica para fazer festa em clube é escolher o estilo da festa (desde moderno até o rústico), pois é o estilo que ajudará na escolha da decoração do local, até mesmo as mesas e cadeiras.

4.       Decoração

A decoração é uma das principais partes para fazer festa em clube e deve estar de acordo com o estilo escolhido. É muito interessante brincar com a beleza natural na decoração. Uma dica para fazer festa em clube, como será em um ambiente externo corre risco de aparecer insetos indesejáveis, então utilize velas de citronela espalhadas pelo local, pois isso ajuda a repeli-los.

5.       Fornecedores

É muito importante pesquisar antes de contratar um fornecedor para a sua festa, procurar serviços realizados anteriormente e a opinião de pessoas que já contrataram a empresa para garantir que você não tenha nenhum problema no dia da festa. Procure também exigir um contrato que contenha todos os detalhes e informações como a data e horário, a entrega, o orçamento etc.

6.       Comidas e bebidas

11 dicas para fazer festa em clube

 

As comidas e bebidas não podem faltar em uma festa e para isso incluímos na lista de dicas para fazer festa em clube a contratação de um Buffet. O tipo de comida que será servido depende do horário, mas geralmente o ideal é servir finger foods.

Caso o evento dure muito tempo e até mais tarde é interessante na hora de fazer festa em clube servir pratos quentes como massa. É importante também ter opções veganas no cardápio, procure conversar sobre isso com o fornecedor do Buffet. Também procure definir se precisará de garçons ou se os convidados  se servirão. Caso precise, é outro ponto que se deve conversar com o fornecedor.

7.       Música

Toda festa precisa de música, não é mesmo? Para isso você pode contratar DJ para festas que monte uma playlist ideal para o seu tipo de festa. Mas, lembre-se de que você deve seguir a lei para não causar transtornos. Caso a sua festa dure até mais tarde, lembre-se da lei que música passando das 9 horas da noite pode atrapalhar os vizinhos ou outras pessoas que estão no local que não estão participando da festa, procure então sempre seguir as regras do local.

8.       Segurança

Ao fazer festa em clube, que é um lugar ao ar livre, está sujeito a alguns desconfortos, por isso é muito importante se prevenir. Uma dica é disponibilizar frascos de repelentes e protetores solar para os convidados, pois além da segurança, eles se sentirão mais satisfeitos e confortáveis podendo se divertir sem problemas. Outra dica de segurança para seus convidados é contratar um fornecedor que tenha uma equipe de profissionais da saúde dispostos para ajudar em possíveis incidentes ou acidentes.

9.       Plano B

Por mais que você tenha visto na previsão que o dia será ensolarado, é muito importante estar preparado para qualquer imprevisto. É importante ao fazer festa em clube ter um plano B, pois como será em um ambiente externo, é bom saber o que fazer quando começar a chover. É muito importante verificar se o clube possui uma área que esteja coberta para que os convidados consigam abrigo. Outra dica é adquirir tendas fáceis de montar. Você também pode fornecer aos convidados capas de chuva ou até mesmo guarda-chuva.

10.   Normas sanitárias

Como a festa ocorrerá em um clube, um ambiente externo, é preciso respeitar as normas sanitárias e para isso é preciso ter um espaço dedicado para ser utilizado como banheiro. Também é importante manter a limpeza do local antes, durante e depois da festa. Para isso, contrate um fornecedor que ofereça o serviço de limpeza para manter o ambiente limpo e confortável para todos.

11.   Iluminação

Geralmente, ambientes externos possuem pouca iluminação e caso a sua festa aconteça até a noite é muito importante garantir uma iluminação adequada. Procure fornecedores de iluminação de ambientes para proporcionar toda segurança e conforto aos seus convidados.

Gostou do artigo sobre como fazer festa em clube? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39357 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...