6 dicas para fazer um evento para a terceira idade

Evento para idosos? Confira aqui 6 dicas para fazer um evento para a terceira idade. Leia já!

Publicado em 08/12/2017

Avalie este Artigo
5

Um evento para a terceira idade não é um acontecimento simples e requer cuidados em seu planejamento e na sua execução, desta forma é necessário levar em conta várias dicas para fazer um evento para a terceira idade de forma adequada.

Este é um segmento de eventos que está em franca expansão, principalmente com o avanço da idade média dos brasileiros ele ganha mais destaque e procura por quem se enquadra em faixas etárias mais experientes, que possua a sua disposição um tempo maior e menos compromissos, além de ser uma grande oportunidade de socialização e inserção do idoso com o contato entre as pessoas de sua geração.

Contratar uma assessoria para realizar um evento para a terceira idade é importante para que nenhum detalhe seja deixado de lado e que se tenha a certeza de que um evento deste tipo terá todo o apoio e será um sucesso.

Neste artigo vamos dar seis dicas para fazer um evento para a terceira idade onde todos se encantarão, com uma boa organização realizada por profissionais experientes.

 

Local

6 dicas para fazer um evento para a terceira idade

 

Em um evento para a terceira idade a escolha de um local adequado é importante para que a maior parte das pessoas possa comparecer.

Realizar o evento em salão de festas amplo e espaçoso e com acesso facilitado para todos os tipos de pessoas e considerando algumas limitações que alguns convidados com mais idade possam ter é um fator de sucesso e procura para um evento para a terceira idade.

Um evento para a terceira idade também deve levar em consideração um local com oferta de área de estacionamento próprio, que a sua falta pode acarretar em impeditivo de comparecimento do idoso e de alguns convidados.

Pense se for o caso em um translado entre a residência e o local, e vice versa, que seria o ideal para facilitar a chegada e a partida do evento, dando assim mais independência a todos e contribuindo para se sentirem com mais liberdade em aproveitar a festa.

Reserve um local com capacidade de comportar o total de pessoas com conforto e segurança, com boa ventilação e luminosidade.

 

Infraestrutura

 

Um evento para a terceira idade de sucesso e sem preocupações envolve algumas precauções que devem ser tomadas e que permitem evitar riscos e imprevistos.

Evitar objetos espalhados pelo chão, tapetes e enfeites, mesinhas e outros acessórios que em uma festa possam ser utilizados, neste tipo de evento devem ser abolidos.

Decorar as mesas da forma mais colorida e que não permita impedir uma visão clara das pessoas é uma boa iniciativa para o conforto do idoso.

Sofás e cadeiras que permitam os seus movimentos sem dificuldade e que estejam em número adequado à quantidade de convidados devem ser uma real preocupação para integrar o local. Aluguel de Mesas e Cadeiras específicas e confortáveis, por exemplo, garantem um evento acolhedor e de sucesso.

Observe se existe facilidade de uso de banheiros e se o local do evento possui uma quantidade razoável para evitar transtornos em seu evento para a terceira idade.

 

Acessibilidade

 

Um local que garanta o acesso com rampas e corrimões, pisos antiderrapantes, elevadores e que possua um livre trânsito de entrada e saída são importantes e fundamentais para a realização de um evento para a terceira idade correr de forma organizada e sem problemas.

Preocupe-se com essa escolha para que as pessoas não tenham de se deslocar por grandes distâncias entre a chegada e entrada, privilegiando locais que possuam acesso direto ao chegar com espaços amplos para parada de veículos e manobristas.

Mantenha disponível guarda-chuvas na porta para evitar desconfortos e a exposição desnecessária dos convidados.

Providencie pessoas que possam acompanhar o idoso na entrada e na saída do local.

Estabeleça horários mais convenientes aos tipos de pessoas que comparecerão, pois muitas vezes realizar um evento para a terceira idade deve priorizar horários diurnos e de duração adequada.

 

Segurança

6 dicas para fazer um evento para a terceira idade

 

Avaliar a segurança do local é um ponto importante para um evento para a terceira idade, como já mencionado, ter cuidado com objetos e pisos é determinante para manter seguro o idoso, como em qualquer idade que a pessoa tenha, pois condições inseguras permitem acidentes com mais facilidade.

Porém em eventos deste tipo algumas medidas extras devem ser avaliadas, como estar atento a sinais de problemas com a saúde e o excesso de pessoas, ter profissionais qualificados em dar suporte a situações emergenciais é uma boa medida de segurança.

Observar o tamanho das toalhas de mesa e da sinalização adequada de vidros e escadas, assim como uma iluminação adequada, são fatores que contribuem para um evento para a terceira idade sem transtornos e com muito mais prazer em desfrutar dos melhores momentos sem preocupações e acidentes indesejados.

 

Refeições

 

Em um evento para a terceira idade o tipo de alimento servido deve ser bem cuidado para evitar a ocorrência de intolerância a seus ingredientes, além de não aceitação pelos convidados, o que levará a uma avaliação ruim do evento e a desperdícios de comida.

Utilizar uma oferta de alimentos saudáveis e adequados às pessoas deve ser uma preocupação em qualquer evento, porém neste tipo é muito mais importante.

Estabeleça uma oferta definida por um profissional de nutrição e com quantidades de bebidas mais variadas e sempre priorizando água, sucos naturais e outros menos calóricos e com limitação de sal. Evite também o excesso de açúcar e alimentos mais duros.

Salgadinhos não fritos seriam o mais aconselhável e talvez um horário de uma refeição mais efetiva seria adequado.

Ter garçons experientes e pacientes é uma boa pedida para ter um evento mais adequado e de qualidade reconhecida.

 

Atividades

6 dicas para fazer um evento para a terceira idade

 

O evento para a terceira idade requer um planejamento quanto às atividades a serem desenvolvidas, contratar músicos experientes ou equipes que forneçam um tipo de música de outras épocas mais românticas é uma boa opção para oferecer aquele baile que tanto encanta as pessoas nesta fase da vida.

Pensar em um aluguel de Karaokê e Videokê também é adequado para a diversão da festa.

Adotar gincanas e promover jogos é uma boa pedida para uma integração e uma diversão saudável.

Considerações finais

Realizar um evento para a terceira idade com um planejamento adequado é fundamental para seu sucesso.

Contar com uma empresa experiente e com profissionais qualificados para realizar o evento é determinante para que nenhum detalhe seja esquecido e que tudo possa correr da melhor maneira possível.

 

O que achou de nossa sugestão de dicas para evento para a terceira idade? Deixe seu comentário abaixo e até a próxima!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39116 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2018 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...