3 eventos híbridos de sucesso

O setor de produção de eventos vem sofrendo, desde o início, com os nefastos efeitos da pandemia. Nesse contexto, os eventos híbridos surgem como uma possibilidade atraente, conquistando cada vez mais adeptos. Confira aqui 3 histórias de eventos híbridos de sucesso.

Publicado em 14/04/2021

Avalie este Artigo
2

 

3 eventos híbridos de sucesso

Se a internet já se apresentava como presença indiscutível na vida de milhares de pessoas, com a pandemia, ela se tornou ainda mais potente. Isso porque muitos encontraram, no espaço virtual, uma alternativa bastante eficaz para adaptação de suas tarefas cotidianas – como trabalho, encontros, reuniões, entre outros.

Nesse contexto, os eventos híbridos tornaram-se uma verdadeira sensação, uma vez que permitem que você curta eventos sem, necessariamente, estar presente fisicamente.

Se você busca saber mais sobre eventos híbridos, este artigo foi feito para você. Nele, traremos 3 eventos híbridos de sucesso para lhe servir de inspiração.

 

O que são eventos híbridos?

Com os novos protocolos de saúde e segurança, instituídos a partir da proliferação do Coronavírus no país, o distanciamento social tornou-se uma importante estratégia.

Afinal, evitando-se a formação de aglomerações de pessoas, diminuem-se as chances de contaminação, inclusive por pacientes assintomáticos.

Nesse contexto, surgem os chamados eventos híbridos; que combinam experiências presenciais e a distância, com programações on-line.

3 eventos híbridos de sucesso

Se você quer saber mais sobre como são produzidos esses eventos, atente-se aos cases de sucesso descritos abaixo.

 

Inspire-se: casos de 3 eventos híbridos de sucesso

1. Varanger Festival

 

3 eventos híbridos de sucesso

O famoso festival de Jazz norueguês, realizado anualmente desde 1982, reúne uma média de 12 mil espectadores em um ambiente incrível.

Esse ano, com as restrições adotadas, cada evento do festival podia receber somente 86 pessoas. Assim, várias apresentações foram realizadas de modo on-line – o que não apagou o brilho das luzes e cores do palco.

 3 eventos híbridos de sucesso

Cabe destacar que os valores dos ingressos foram adaptados para essa nova modalidade, tornando a participação mais acessível e convidativa a um público mais variado.

 

2. Festival de Jazz de Istambul

3 eventos híbridos de sucesso

Outro evento já tradicional que optou pelo modelo híbrido para sua realização é o Festival de Jazz de Istambul.

Os shows presenciais tomaram lugar em espaços ao ar livre, na própria cidade. Já os ingressos on-line foram direcionados àqueles, em qualquer parte do mundo, que desejassem acompanhar a programação.

 

3. MTV Video Music Awards 2021

3 eventos híbridos de sucesso

Evento extremamente relevante na cultura pop contemporânea, o Video Music Awards também optou por uma forma diferente de produção.

Em vez de concentrar todas as apresentações em uma mesma arena, a emissora decidiu por selecionar distintos locais da cidade de Nova York, de forma a evitar aglomerações.

Além disso, o evento contou ainda com apresentações previamente gravadas. E o público pode acompanhar de casa, com bebidinhas e comidinhas à disposição.

 

 

3 eventos híbridos de sucesso

3 eventos híbridos de sucesso: Conclusão

Neste artigo, abordamos brevemente as histórias de 3 eventos híbridos de sucesso para se inspirar. Esperamos que tenham gostado do artigo. Não se esqueça de nos deixar seu comentário e diga o que acha dessa nova abordagem no universo dos eventos.

 

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39742 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...