5 eventos que crescem mesmo com pandemia 2020

A atual pandemia do Coronavírus provocou uma enorme transformação no setor de organização e produção de eventos. Apesar disso, o mercado apresenta algumas tendências que seguem crescendo mesmo neste cenário. Confira, aqui, 5 eventos que crescem mesmo com pandemia. Boa leitura!

Publicado em 23/11/2020

Avalie este Artigo

Se você pertence ao ramo de organização e produção de eventos, então dificilmente não sentiu os efeitos da atual pandemia sobre o seu negócio.

Uma vez que as principais recomendações sanitárias envolvem distanciamento social, isto é, a importância de evitar aglomerações e outros tipos de contatos físicos entre pessoas, a realização de eventos encontrou-se fortemente comprometida.

Apesar disso, uma série de eventos que crescem mesmo com pandemia 2020 evidenciam as possibilidades do setor em se renovar e, consequentemente, atravessar a atual crise ocasionada pelo novo Coronavírus.

Se você se interessou, este artigo foi feito para você. A seguir, você conhecerá os cinco principais tipos de eventos que crescem mesmo com pandemia 2020, de modo a se inspirar com soluções criativas para atravessar a atual crise. Boa leitura!

 

Eventos que crescem mesmo com pandemia 2020: a saída é on-line

Há certo tempo, a internet vem ocupando lugar de destaque na vida cotidiana de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, esse fenômeno não poderia ser diferente.

Com o advento da atual pandemia, evidenciou-se o potencial da internet como um veículo capaz de reunir as pessoas em torno de um interesse em comum como a realização de pequenos eventos, oficinas, cursos e até mesmo reuniões entre familiares e amigos.

Além disso, a ocorrência de diversos concertos on-line – as famosas lives – de artistas altamente famosos e bem-sucedidos demonstram como a internet pode funcionar como um palco moderno nos dias de hoje.

Confiram a seguir cinco sugestões de produções on-line e eventos que crescem mesmo com pandemia 2020:

1.      Aniversários on-line

5 eventos que crescem mesmo com pandemia 2020

Nossa primeira indicação de eventos que crescem mesmo com pandemia 2020, é a realização de aniversários – em moldes diferentes que os tradicionais. Esses eventos podem ocorrer por meio de plataformas virtuais, como o Zoom, o YouTube e o Skype.

As atividades podem envolver envios de kit festa e demais materiais interativos como:

A animação pode ficar por conta dos recreadores, que, durante a pandemia, têm produzido inúmeras formas criativas de manter as crianças entretidas virtualmente. Sejam

Vale lembrar que a festa de aniversário não é exclusiva do público infantil: jovens e mais velhos também podem se beneficiar diretamente do encontro. Afinal, quem não aprecia celebrar os bons momentos?

2.      Reuniões on-line

Nesta mesma esteira, a realização de encontros e reuniões on-line são uma ótima pedida entre os profissionais, para suprir os hábitos de trabalho presencial, para quem está em home-office. Transferir o happy hour com os amigos para o espaço virtual pode ser, portanto, altamente interessante.

Algumas dicas para se sair bem nas videoconferências incluem:

  • Olhe para a câmera e não para os outros participantes, mantendo contato visual;
  • Atente-se ao enquadramento e demais configurações da câmera e do microfone;
  • Escolha um cenário bacana como plano de fundo;
  • Mantenha o foco, sem desviar a atenção aos e-mails ou ao telefone celular.

Vale ressaltar que, por mais empolgante que seja participar de inúmeras videochamadas, é importante reservar um tempo para ficar em contato consigo mesmo.

3.      Amigo Secreto on-line

5 eventos que crescem mesmo com pandemia 2020

Com o final do ano se aproximando, os convites para a participação dos famosos Amigo Secretos se tornam mais frequentes.

Por meio do uso da tecnologia e da internet, a realização de Amigo Secreto On-line é outro dos eventos que crescem mesmo com pandemia 2020. Na internet, existem diversos sites que incentivam a brincadeira. Por meio destes, é possível criar grupos entre você e seus amigos, para os quais serão definidos regras, valores, local e data.

É possível ainda que cada participante elenque aqueles presentes ou lembrancinhas que mais deseja ganhar.

Além disso, esses próprios sites promovem o sorteio, no qual cada integrante do grupo escolhe, aleatoriamente, aquele que será presenteado.

4.      Cursos e oficinas on-line

Com a impossibilidade do encontro presencial, sobretudo quando tratamos de atividades que requerem público, a internet se consolidou como lugar propício para a realização de cursos, oficinas, palestras e workshops.

Se antes o ensino on-line já era uma tendência crescente, o aprendizado pela internet hoje em dia se configura como uma possibilidade de democratização do ensino. Desse modo, a realização de aulas e cursos são outros dos eventos que crescem mesmo com pandemia 2020.

Cursos de todos os tipos vêm sendo realizados – voltados aos mais diversos assuntos:

  • Estética;
  • Música;
  • Arte;
  • Ciência, entre outros.

A procura por cursos on-line, sejam estes de graduação, pós-graduação ou cursos livres, cresceram exponencialmente durante a pandemia, seja para obter novos conhecimentos, aperfeiçoar-se ou driblar o tédio da quarentena.

Existem, na internet, diversas plataformas disponíveis sejam para estudar ou para organizar e oferecer seu curso, inclusive.

5.      Treinamentos on-line

5 eventos que crescem mesmo com pandemia 2020

Do mesmo modo que cursos e oficinas on-line se apresentam como eventos que crescem mesmo com pandemia 2020, a realização de treinamentos e capacitações on-line também surge no horizonte como possibilidades de crescimento para seu negócio.

A realização de treinamentos on-line já era bastante popular anteriormente à pandemia, dado seu potencial de alcance. Diversas empresas já ofereciam esquemas de capacitação híbridos (isto é, parcialmente on-line e presencial) ou até mesmo 100% on-line.

Com a pandemia, esses treinamentos passaram a ser inteiramente on-line, permitindo o prático e rápido acesso por parte dos colaboradores da empresa em qualquer lugar onde estejam.

 

Conclusão sobre 5 eventos que crescem mesmo com pandemia 2020

Neste artigo, abordamos 5 dos principais eventos que crescem mesmo com pandemia 2020, todos realizados inteiramente on-line.

Apesar dos devastadores efeitos da atual pandemia do novo Coronavírus em diversos ramos do comércio, indica-se que o setor de produção e organização de eventos se beneficie fortemente da realização de eventos on-line, que inaugurou toda uma nova frente de trabalhos e serviços.

Além disso, a produção de eventos on-line traz uma série de benefícios, evidenciando que não se trata somente de uma tendência mercadológica passageira:

  • Facilidade de gerenciamento;
  • Redução de custos;
  • Possibilidade de maior alcance;
  • Promoção de interação e engajamento do público.

Apesar disso, merece também uma série de cuidados específicos relacionados à conectividade, estabilidade de sistemas, entre outros.

Esperamos que tenham gostado, aprendido e se inspirado com nosso artigo com eventos que crescem mesmo com pandemia 2020. Não se esqueça de nos deixar seu comentário, dúvida ou sugestão para nosso time de especialistas.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39762 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...