5 Mitos Sobre a Festa de Casamento que Você Deveria Esquecer

Organizar o casamento é delicioso, mas não é uma tarefa fácil. Para poupar você de preocupações desnecessárias, listamos alguns mitos sobre a festa de casamento!

Publicado em 08/09/2016

Avalie este Artigo
5

Organizar o casamento é um momento maravilhoso para a maioria das pessoas, mas está longe de ser uma tarefa fácil. Os noivos possuem muitas preocupações em relação a festa e é nesse momento que começam a surgir dúvidas sobre como preparar a comemoração.

 

Algumas regras - ou mesmo dicas - para baratear o custo da festa passam a fazer parte da rotina e guiar o casal na tomada de decisões. Contudo, nem tudo que diz a “sabedoria popular” é, de fato, verdade. Ainda assim, é normal que os noivos fiquem confusos, sem saber no que devem ou não acreditar para realizar a tão sonhada cerimônia. Pensando nisso, listamos alguns mitos sobre a festa de casamento que não devem ser levados a sério. Confira!  

 

1. Organizar Tudo Sozinho é Sinônimo de Economia

.

Um cerimonialista ajuda na organização da festa de casamento

 

Pode até ser mais barato, se você tiver experiência em organização de casamento e bastante tempo livre. Caso contrário, é essencial contratar profissionais especializados para organizar a festa de casamento. Claro que pequenos detalhes são possíveis de serem resolvidos pelos noivos, deixando o custo um pouco mais em conta. Porém, bolo, buffet, decoração, fotografia e partes mais elaboradas exigem um profissional capacitado.

 

Para garantir que tudo saia como planejado e evitar dores de cabeça durante a festa, não deixe de ter um cerimonialista. Existem diferentes opções de preços, que variam conforme os serviços inclusos. Se você analisar o custo-benefício, pode ser bem mais vantajoso do que fazer tudo por conta própria.

 

2. Os Pais da Noiva Devem Bancar a Festa de Casamento

.

Pais da noiva não são responsáveis por bancar a festa

 

É tradicional, porém, nos dias de hoje não é necessário levar à risca. A divisão das despesas deve ser feita de acordo com as possibilidades de cada um, independente de uma regra geral. Muitas vezes, os próprios noivos bancam a festa e os pais do casal ajudam apenas em algum detalhe.

 

3. A Noiva Deve Vestir Branco na Festa de Casamento

.

Mito: a noiva precisa usar branco

 

Essa é uma tradição antiga, mas hoje é comum que elas escolham variações, como o pérola ou marfim. Mas nada impede que a escolha seja um vestido rosa, azul ou até mesmo vermelho - o importante é que a cor se adeque a personalidade da noiva. Confira aqui algumas opções de vestidos lindos e diferentes para o grande dia!

 

4. É Dever Convidar Quem te Convidou

.

Cerimônia intimista pede poucos convidados no casamento

 

Independentemente de ter sido convidado, a sua lista de convidados deve ser formada por quem você gostaria que estivesse presente nesse momento importante. Se for uma cerimônia mais intimista então, somente parentes e amigos mais próximos deverão ser chamados, e não há motivo para preocupações.

 

5. Usar Pérolas na Festa de Casamento Significa Tristeza

.

Supersticiosos acreditam que a pérola significa tristeza no casamento

 

Os supersticiosos acreditam que essa pedra traz tristeza, pelo seu formato de lágrima. Por outro lado, algumas pessoas pensam que o formato da pérola substitui as lágrimas reais, garantindo um casamento feliz.

 

Esses e outras dezenas de mitos são muito populares, mas não devem influenciar na organização da festa. Para que ocorra tudo bem e conforme o planejado para o grande dia, o melhor mesmo é deixar esses dizeres de lado e contar com a ajuda de bons profissionais para organizar a festa de casamento para que tudo saia conforme o casal sempre sonhou!

 

Você conhece algum outro mito sobre casamentos? Conte para nós através dos comentários!

 

Imagens: Novo Negócio, Pinterest, Aaron Feldman Photography, O Diário.


 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38763 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...