5 oportunidades de negócio para eventos 2021

Para você, que quer estar por dentro de tudo relacionado ao mercado de organização de eventos, certamente vai identificar aqui o que espera desse segmento no ano de 2021. Boa leitura!

Publicado em 22/02/2021

Avalie este Artigo
5

Com a crise que se instalou no planeta devido à pandemia desde 2020, o segmento de eventos foi afetado de forma muito intensa, com as restrições para a realização de eventos online.

No Brasil, esse processo não se deu de forma diferente, pois o mercado emprega milhares de pessoas que foram afetadas diretamente pela retração das atividades e, assim, é importante que se avaliem as oportunidades de negócio para eventos 2021, permitindo que se abra uma chance de retomada com condições inovadoras para o segmento.

Neste artigo, vamos apresentar 5 oportunidades de negócio para eventos 2021.

Um universo de atividades envolvidas em eventos

O mercado de eventos, além de envolver uma grande quantidade de público, em atividades presenciais ou remotas, conta com a participação de diversos profissionais para que um evento possa ser realizado com sucesso.

Pessoal de segurança, fornecedores de serviços de Buffet, músicos.

Além de profissionais, a área de eventos envolve a parceria com espaços e locais de recepções e festas e também alugueis de estruturas e equipamentos. 

Certamente, os profissionais e fornecedores terão de se qualificar para atender às novas demandas, assim como as empresas terão de se adaptar a novos conceitos de eventos e de participação das pessoas.

Agora, vamos ver quais são as oportunidades de negócio para eventos 2021, que poderão ser bastante significativas para o segmento retomar com maior impacto suas atividades.

1.      Eventos online

5 oportunidades de negócio para eventos 2021

Photo by Fausto Sandoval on Unsplash

A maior das oportunidades de negócio para eventos 2021 está relacionada à realização de eventos online.

Essa é uma realidade que já se consagrou e pode redefinir a forma de participação das pessoas em vários tipos de eventos, desde a arte, até eventos corporativos e treinamentos.

Para esse ano, com a continuidade da pandemia, haverá uma maior número de eventos online, e com diferenciais de participação, devido a melhorias de recursos de tecnologia que estão permitindo ampliar a interação dos participantes.

Além disso, essa nova forma de eventos quebrou uma barreira inicial de se optar somente por eventos tradicionais e levou mais pessoas a começarem a se interessar por esse tipo de evento, passando a uma mudança comportamental importante para viabilizar essas iniciativas.

2.      Serviços de Streaming

Uma das boas oportunidades de negócio para eventos 2021 está relacionada ao modelo usado pelos serviços de streaming.

Esse foi um mercado que cresceu durante a pandemia e se manteve com altos resultados.

No entanto, muitas pessoas observam o streaming como algo relacionado somente a diversão e filmes, o que é uma visão limitada do potencial dessa ferramenta que pode contribuir em um crescimento do segmento de eventos.

Isso porque é possível usar o mesmo princípio das grandes plataformas de streaming para desenvolver o seu próprio serviço de assinatura para eventos e, dessa forma, obter ganhos de escala em seu negócio.

3.      YouTube

5 oportunidades de negócio para eventos 2021

Photo by ELLA DON on Unsplash

O uso do YouTube tem se mostrado bastante eficiente para a divulgação de trabalhos e deve ser destacado entre as oportunidades de negócio para eventos 2021.

É importante utilizar com bastante intensidade vídeos de apresentações com o uso dessa ferramenta e assim alcançar um público muito maior, fazendo com que seus eventos possam ser reconhecidos por grandes audiências.

Essa plataforma permite uma série de benefícios para uma empresa de eventos, tais como oportunidades de negócios e de obter aumento de receita com base nas visualizações e de número de inscritos em suas páginas da plataforma.

Por isso, é possível aumentar as chances de receita para sua empresa e que lhe ajudarão a superar as dificuldades que eventualmente surjam neste ano.

4.      Associações e Parcerias

 

Photo by Cytonn Photography on Unsplash

Entre as oportunidades de negócio para Entre eventos 2021 estão aquelas que se direcionam  a estratégias de contar com parcerias e associações que permitam expandir sua marca.

Além disso, é possível efetuar uma segmentação de atuação, distribuindo e recebendo benefícios por prestação de serviços nas especialidades de maior destaque.

Ao montar um evento, pode ser interessante direcionar esforços e ofertas de serviços naqueles aspectos de domínio e experiência de sua empresa e contar com os demais para formarem um time onde a qualidade e eficiência possam  ser o diferencial de um evento.

Mudar a estratégia de um modelo de centralização de todas as atividades numa única empresa, para um modo de atuação mais específico e de domínio de atividades é uma forma interessante de ajustar a forma de se fazer presente no segmento de eventos, com menores custos e maior retorno.

5.      Gestão de Recursos e Talentos

Entre as oportunidades de negócio para eventos 2021, é importante destacar uma área que está diretamente relacionada à busca de empresas em aprimoramento de sua gestão de negócios.

Sendo assim, existe uma grande oportunidade de promover eventos que sejam direcionados a esse objetivo, podendo ser decisivos para que os negócios das empresas possam ser alavancados e que, consequentemente, tragam benefícios também para o segmento de eventos corporativos.

Investir na qualificação de pessoal é um diferencial importante para manter a vantagem competitiva perante a concorrência.

Realizar eventos de treinamentos empresariais de maneira online é uma grande chance de aumentar o faturamento do segmento de eventos.

 

Conclusão: oportunidades de negócio para eventos 2021

Várias oportunidades de negócio para eventos 2021 podem ser bastante interessantes e corresponder a boas chances de superar um período de grandes incertezas na saúde pública.

Com a aplicação de um novo modelo de eventos, baseado principalmente nos avanços tecnológicos e de acesso remoto, podem trazer alívio a um dos segmentos mais afetados pela pandemia e assim recuperar a ocupação de profissionais que se dedicam a atividades nessa área.

O ano de 2020 foi um ano que exigiu mudanças de comportamentos empresariais para se adaptar e superar um quadro bastante adverso, porém esse foi um período que apresentou oportunidades de inovações e de realização de eventos criativos, com o uso da tecnologia proporcionando a realização e continuidade de negócios de forma mais cuidadosa.

2021 será o período em que todo o aprendizado poderá ser aprimorado e trazer mudanças que poderão suportar com mais retorno os eventos a serem realizados.

Deixe um comentário com sua opinião sobre oportunidades de negócio para eventos 2021 e contribua com a melhoria contínua de nossos conteúdos direcionados a organização e realização de eventos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...