13 dicas de ceia vegana réveillon 2021

Para você que tem interesse em organização de eventos e gostaria de saber como será o ano de 2021, vai aproveitar nossas dicas de como ter um negócio de eventos que seja lucrativo no ano que se inicia.

Publicado em 28/12/2020

Avalie este Artigo

A dieta vegana vem recebendo cada vez mais apoio e seguidores em todo o país, e assim ela é uma excelente opção para quem deseja comemorar o início do novo ano com muita saúde e sem culpa em ter abusado nas festas comemorativas.

Neste artigo vamos apresentar 13 dicas de ceia vegana réveillon 2021, uma alimentação natural e sem culpa de exageros comuns nessa época do ano.

As limitações e alternativas de comemorações nesse ano de 2020

Uma festa de ano novo inclui diversos aspectos, como a escolha de buffet, tira-gosto, doces, salgados, bolos e muita música e alegria.

Entretanto, 2020 foi (e continua) diferente em relação às medidas de distanciamento social e comemorações mais voltadas para encontros virtuais, porém isso não impede que você defina um cardápio saudável. E nesse caso a escolha por opções veganas é uma excelente pedida.

Mesmo com todas as limitações e necessidade de se avaliar a melhor forma de se divertir, é importante que a escolha de uma alimentação adequada faça parte de sua ceia para começar bem o ano novo.

13 dicas de ceia vegana réveillon 2021

A seguir, passamos as dicas de ceia vegana réveillon 2021 que podem agradar a todos os gostos e mesmo aqueles que eventualmente não são adeptos desse tipo de alimentação, mas que têm a chance de experimentá-la e, quem sabe, até poder rever seus hábitos alimentares a partir do ano que se inicia.

1.      Acompanhamentos para os pratos principais

Uma ceia vegana réveillon 2021 também deve contar com aqueles acompanhamentos tradicionais que fazem parte dos pratos principais: saladas, pãezinhos e legumes grelhados.

Cogumelos e tortas de legumes são excelentes opções para compor seus pratos. Além disso, o grão-de-bico dá aquele gostinho mais peculiar à sua ceia de ano novo.

2.      Rocambole de espinafre e sopa

13 dicas de ceia vegana réveillon 2021

 

Uma ceia vegana réveillon 2021 não pode deixar de contar com um rocambole de espinafre com ricota e acabamento de tarte tatin de cebola para um paladar mais elaborado.

Importante contar com uma sopa com crostinis, para uma entrada de bom gosto e excelente como alimento intenso para a ocasião.

3.      Quiche vegana

Criar uma quiche vegana com shitake ou outros cogumelos é uma excelente pedida que acrescenta elegância e um gosto excelente, abrindo o paladar de quem deseja ter uma alimentação saudável e totalmente leve para poder curtir um ano novo de forma intensa.

Uma ceia vegana réveillon 2021 com essa opção certamente será bastante valorizada e apreciada por todos.

4.      Conchiglione vegano

13 dicas de ceia vegana réveillon 2021

Essa receita de conchiglione pode ser recheada com castanhas de caju e espinafre, sendo um alimento muito saboroso e de grande valor proteico. A massa é preparada no formato de conchas e recheada para que possa ter uma apresentação exuberante – um atrativo a mais para seu consumo.

5.      Um toque nordestino

Para quem deseja criar uma receita bem brasileira, o cuscuz tradicional com chips de banana e quiabo como complemento dá água na boca!

6.      Palmito

E por que não criar uma receita de moqueca de palmito com leite de coco e banana da terra?

Faça um refogado de todos os ingredientes e temperos citados e inclua o suco de limão com os demais ingredientes tradicionais (cebola, tomate e alho).

7.      Faláfel

Essa receita de grão-de-bico é muito apreciada pelos que aderem ao veganismo, e não pode faltar em sua ceia de réveillon. É consumido como aperitivo que abre o apetite e deixa a ocasião muito mais saborosa.

Na receita tradicional são usados temperos como hortelã e pimenta síria, mas pode ser feito com aqueles temperos que mais lhe agradem.

8.      Castanhas e frutas

Usar frutas secas e castanhas como aperitivos são excelentes opções numa ceia vegana.

Pode usar castanha-de-caju, castanha-do-pará e frutas desidratadas, como o damasco, assim como oferecer a tâmara com morango, uma combinação perfeita.

9.      Bolo de coco

13 dicas de ceia vegana réveillon 2021

Não podem faltar as opções de doces!

Montar um bolo recheado com frutas e creme de abacaxi ou morango podem ser ótimas opções para que sua ceia se valorize bastante.

Usar doce de leite vegano como acompanhamento também é indicado para dar mais sabor ao bolo.

10. Musse

Outra opção de sobremesa é a mousse de chocolate, que pode ser feita com uma mistura bastante interessante da água usada para cozinhar o grão de bico, denominada aquafaba.

11. Pastinhas veganas

Também é possível criar pastas para abrir a sua ceia; nesse caso, use o crouton como base. Você pode usar tofu, lentilha, azeite, manjericão e azeitonas com uma variedade de sabores e odores que abrirão o apetite dos mais exigentes.

12. Couve de forno crocante

Uma opção com o complemento de sua ceia é preparar uma couve de forno que seja bem crocante e assim dê uma incrementada ao sabor de sua ceia.

Mantenha a finalização com os temperos que mais lhe agradem.

13. Batatas com azeite e alecrim

Corte batatas-inglesas ou batatas-doces e deixe-as assar com azeite e alecrim.

Elas ficarão deliciosas e bastante interessantes como um prato auxiliar de sua ceia, agradando bastante a quem for participar desse momento especial.

 

Conclusão: ceia vegana réveillon 2021

As dicas de uma ceia vegana réveillon 2021 são bastante interessantes para manter o nível de alimentação natural e bastante saudável.

Esse momento pode ser comemorado de forma remota com parentes e amigos, sendo assim, você pode enviar lembrancinhas com as receitas que preparou e incentivá-los a ter uma experiência alimentar segura e adequada, assim como tirar fotos de seus pratos para compartilhar com eles.

Aproveite e deixe seu comentário sobre este artigo ceia vegana réveillon 2021.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...