6 dicas de maquiagem para festa junina

Quer ir a uma festa junina e não sabe como se vestir e nem qual maquiagem usar nessa data comemorativa? Confira aqui tudo sobre a festa típica e sobre dicas especiais e incríveis para fazer maquiagem para a festa junina.

Publicado em 27/06/2018

Avalie este Artigo

Chegou junho e com ele chegou também a festa mais esperada de todos: a festa junina! Vai a alguma festa junina e não sabe qual maquiagem utilizar para ir a esse tipo de evento? Nesse artigo falaremos tudo sobre festa junina, vestimentas e daremos dicas de maquiagem para festa junina.

Festa junina

As festas juninas são comemoradas no mês de junho e a sua origem vem dos povos antigos germânicos e romanos que prestavam homenagens a diversos deuses. Na Idade Média, com a cristianização, as festas juninas passaram a serem associadas à igreja católica e os santos homenageados são Santo Antonio, São João e São Pedro. A simbologia da festa junina é a fogueira e as músicas que tocam nessa data são os forrós onde as pessoas dançam e formam par para a quadrilha.

As festas juninas possuem diversas comidas típicas que são feitas com milho ou até mesmo amendoim, dependendo do tipo de prato. Exemplos: bolo de milho, paçoca, pé de moleque, pamonha, pipoca etc. Há também bebidas típicas assim como o quentão e o vinho quente que ajudam a aquecer o corpo na época é mais fria do ano.

O ambiente em que ocorrem as festas juninas é normalmente decorado com diversos tipos de bandeirinhas; também ocorrem diversos tipos de brincadeiras e brinquedos assim como o casamento caipira e brinquedos infláveis, como o touro mecânico que as crianças adoram. Também há barracas que possuem brincadeiras como o jogo de argola, pescaria, entre outras.

Vestimentas

 

6 dicas de maquiagem para festa junina

A vestimenta, assim como a maquiagem para festa junina, depende do estilo da festa. Tem festa que pede para as pessoas irem vestidas como cowboy ou cowgirl, por exemplo: uma calça jeans, camisa xadrez, botas com franjas, lenço, cinto e um chapéu.

Já no estilo quadrilha caipira as mulheres vão com vestido florido e uma maquiagem caracterizada como caipira. Além das vestimentas, em mulheres e meninas é possível também prender os cabelos fazendo tranças laterais ou até mesmo marias-chiquinhas. Para deixar o visual mais bonito procure utilizar fitas coloridas.

Maquiagem para festa junina

Abaixo listamos as melhores dicas de maquiagem para festa junina. Confira:

1.       Preparando a pele

Um dos primeiros passos para fazer a maquiagem para festa junina é preparar bem a pele, isso vale também para qualquer tipo de maquiagem. É muito importante seguir os seguintes passos: limpar, tonificar e hidratar antes de aplicar o primer. Depois disso, utilize o corretivo para disfarçar algumas imperfeições e finalize com a base e o pó compacto.

2.       Olhos destacados

Uma das dicas de maquiagem para festa junina é destacar bem os olhos com cores bem alegres, como o lilás, azul turquesa, entre outros. A ideia é usar e abusar da sua criatividade nesse momento. Como a maquiagem depende do estilo que será a festa (normalmente é estilo cowboy ou caipira), é preciso saber bem o que irá fazer.

Por exemplo: se a festa for uma quadrilha caipira, aposte em sombras e delineados coloridos. Mas, caso seja estilo cowboy, a dica de maquiagem para festa junina é apostar em batom vermelho, por exemplo. Para os olhos, a maquiagem essa festa também pede cílios volumosos! Invista no famoso "olho de boneca" utilizando máscara para cílios e também utilize os cílios postiços. Não se esqueça de fazer as sobrancelhas também e as deixe bem definidas.

3.       Bochechas marcadas

6 dicas de maquiagem para festa junina

Outra dica de maquiagem para festa junina é deixar as bochechas bem destacadas, ou seja, utilize um blush marcado para imitar uma "boneca", por exemplo. A dica é aplicar o blush em movimentos circulares nas maçãs do rosto e puxar de leve para as laterais. Lembre-se que nessa época é normal utilizar blush mais escuro que o habitual.

Você também pode fazer sardas nas bochechas e para isso você pode usar o lápis de olho preto ou marrom e fazer alguns pontinhos, mas cuidado com o excesso! O ideal é que as pintinhas não sejam grandes.

4.       Batom

 

6 dicas de maquiagem para festa junina

Claro que na maquiagem para festa junina não pode faltar o batom! A cor do batom é de sua escolha, mas a dica mais valiosa de maquiagem para festa junina é hidratar bem os lábios, até porque nesse tempo frio eles ficam ressecados e isso pode prejudicar a finalização do batom. Outra dica é utilizar o pincel próprio para aplicar batom para deixar o preenchimento impecável.

5.       Maquiagem infantil

Além de adultos, as crianças também gostam de se caracterizar nessa época do ano, além de gostarem das brincadeiras, danças e das comidas deliciosas que essa data traz. Em crianças a dica é pintar um dente com lápis para olhos para dar a impressão que falta um dente assim como em um caipira, essa dica é ideal para os meninos.

Para as meninas, a maquiagem pode ser parecida com a das mulheres. Utilize blush marcante em tons alaranjados ou rosados nas bochechas e faça bolinhas pretas simulando sardas. O batom deve ser rosa, vermelho ou laranja, vai depender da cor do vestidinho. Também é possível utilizar máscara para cílios, mas somente se a criança quiser. Caso ela queira, aplique a máscara nos cílios em pequena quantidade e procure utilizar produtos coloridos, use e abuse da sua criatividade, mas lembre-se de utilizar produtos hipoalergênicos!

6.       Maquiagem para homens

Já falamos sobre maquiagem para festa junina em mulheres e em crianças, mas e os homens? Bom, os homens também podem usar maquiagem nessa data e é simples de fazer! Basta utilizar um lápis preto para olhos e fazer riscos e engrossar as sobrancelhas. Caso não tenha bigodes, desenhe um da forma que quiser, mas caso tenha, seja criativo e desenhe em cima dele também!

Para finalizar, como a das crianças, caso você deseje ficar caracterizado de caipira, pinte um dente ou até mesmo dois para simular a falta deles. Se desejar, também pode desenhar sardas, mas bem pequenas e em pouca quantidade.

Gostou do artigo sobre maquiagem para arrasar na festa junina? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...