7 conselhos para o melhor material de divulgação de eventos

Está organizando um evento e não sabe por onde começar a divulgação? Quais materiais de divulgação existem? Confira aqui excelentes conselhos para elaborar o melhor material de divulgação para o seu evento.

Publicado em 11/03/2019

Avalie este Artigo

Depois de preparar e organizar tudo sobre o seu evento, surge a seguinte questão: como divulgá-lo para atrair seu público? Como fazer isso? Neste artigo falaremos tudo sobre organização e daremos 7 conselhos de ouro para elaborar o melhor material de divulgação para seu evento.

Organização de eventos

A organização de um evento é um processo que requer muita atenção para garantir o sucesso do mesmo, independente do seu tipo (festival, feira, reunião, entre outros). As etapas mais importantes da elaboração de um evento são: estabelecimento do orçamento, escolha da data e do horário, escolha do espaço do evento, contratação de fornecedores (buffet, equipes de decoração, aluguel de mesas e cadeiras, contratação de equipes de segurança, aluguel de brinquedos infantis, iluminação, música, entre outros) e a divulgação.

Tipos de divulgação de eventos

Os tipos de divulgação para eventos são:

Flyers: material de divulgação que funciona de forma rápida, é um pequeno pedaço de papel que deve conter tudo sobre o seu evento, principalmente imagens, para conquistar o cliente;

Totens: um dos modelos mais antigos da divulgação do mercado. Os totens são utilizados como uma estratégia de localização, porém também de divulgação de uma marca – e quando são bem trabalhados, trazem bons resultados para o seu negócio;

 

7 conselhos para o melhor material de divulgação de eventos

Fôlderes: prático para divulgar e anunciar a mensagem do seu evento. Esse material precisa ter uma imagem breve e de fácil leitura, um título atrativo, destaque nas informações relevantes e utilizar bullet points, tabelas e gráficos quando forem necessários;

Catálogos: forma mais completa, os catálogos requerem muita dedicação e atenção na hora da criação. O catálogo alcança o cliente em uma possível fase de contratação de seu negócio. Muito importante conter informações relevantes e bem detalhadas, com imagens cativantes, para garantir a qualidade da divulgação de seu evento.

A seguir, os melhores conselhos para auxiliar você na hora da elaboração do melhor material de divulgação para seu evento.

7 conselhos de ouro para criar o melhor material de divulgação para seu evento

Elaborar materiais de divulgação que funcionam é uma etapa extremamente importante da estratégia de marketing da sua empresa. Requer muita atenção e dedicação. Abaixo, listamos os 7 melhores conselhos para você saber como criar o melhor material de divulgação para seu evento. Confira:

1.       Tamanho do material de divulgação

O primeiro passo para elaborar o melhor material de divulgação para seu evento é saber qual é o tamanho adequado que será utilizado. Não adianta pensar em uma mensagem que terá que ser cortada pela metade por falta de espaço, por exemplo. Além disso, o tamanho influencia no valor da confecção e disseminação dos materiais. Por isso, a dica é fazer rascunhos e demonstrações para se ter uma ideia de como vai ficar.

2.       Título criativo

 

7 conselhos para o melhor material de divulgação de eventos

A segunda parte da elaboração do melhor material de divulgação para seu evento é criar um bom título – e que seja atrativo. O título precisa ser grande, com a intenção de ressaltar as informações relevantes do conteúdo e provocar interesse nos leitores. Afinal, essa audiência, deve ansiar pelo que você tem a dizer, visto que o material de divulgação também serve para como um convite ou apresentação, levando em consideração que muitas pessoas ainda não têm ideia de que tal evento acontecerá e nem sabem quais são as particularidades da ocasião. Assim, ao elaborar um título, é preciso utilizar uma frase bem descritiva e concisa. Uma dica para atrair e despertar o interesse do leitor é utilizar palavras e expressões intrigantes.

3.       Imagens chamativas

Outro conselho de ouro para elaborar o melhor material de divulgação para seu evento é incluir imagens que sejam chamativas e atraentes para o seu público-alvo. Quando o material tem apenas frases soltas ou textos, dificilmente atrai a atenção do leitor. Procure investir em ilustrações ou fotos chamativas que sejam capazes de despertar interesse e incentivar a imaginação do público em relação ao evento.

4.       Conteúdo da mensagem

Para se ter o melhor material de divulgação para seu evento é preciso que o mesmo tenha o melhor conteúdo e que seja interessante para o público-alvo. Para que passe todas as informações sobre o evento é preciso selecionar as mais indispensáveis, sem cometer erros, tanto de escrita, quanto de dados necessários para saber onde e quando ocorrerá o evento. Não se esqueça de inserir também o nome do evento mais de uma vez no corpo de mensagem para fixar bem na cabeça do leitor. Tenha a certeza de não repetir demais as palavras para evitar um texto cansativo.

5.       Data e local do evento

Um dos maiores erros de quem procura criar materiais para divulgação de eventos é deixar informações importantes como data e local em letras minúsculas. Para ajudar a destacar essas informações, a dica é usar tons fortes e efeitos que façam com que essas informações chamem a atenção do leitor.

6.       Design agradável e atraente

 

7 conselhos para o melhor material de divulgação de eventos

Um design agradável e atraente é um dos melhores conselhos para elaborar o melhor material de divulgação para seu evento. A escolha das cores, a fonte da letra utilizada e outros elementos de design usados no material podem aumentar o alcance do seu objetivo. Por isso, é preciso fazer vários testes antes de espalhar informações do seu evento. Um design não atraente o bastante faz com que o leitor pense em que não vale a pena ir ao seu evento. Por mais que seja tentador utilizar todos os recursos possíveis e encher o material com elementos como bordas e outros efeitos, lembre-se que precisa ser agradável aos olhos, senão pode ocorrer a falta de harmonia entre os elementos.

7.       Informar valor dos ingressos

Para elaborar o melhor material de divulgação para seu evento é muito importante informar os valores dos ingressos ao seu público. Esse é o último item que não pode faltar no material de divulgação de um evento. Se o ingresso for gratuito, é preciso informar e deixar claro essa informação. Caso contrário, se o público precisar pagar o ingresso, informe não apenas os valores, como também preços de lotes e se há meia-entrada. Também é preciso deixar informado pontos de venda de ingressos, se há possibilidade de comprar on-line ou no local. É muito importante usar uma plataforma que ofereça um endereço que seja acessível para exibir os seus materiais.

 

Gostou do artigo sobre melhor material de divulgação para seu evento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...