7 sugestões para uma festa de terceira idade de arrasar

Divertir-se em festas não tem limite de idade, ou seja, todos podem se divertir. Está pensando em organizar uma festa de terceira idade e não sabe por onde começar? Clique aqui e confira tudo sobre festa de terceira idade de arrasar!

Publicado em 30/05/2018

Avalie este Artigo

Qualquer idade pode ter uma festa para comemorar, independentemente se é festa infantil ou de terceira idade, afinal, estamos celebrando mais um ano de vida! Neste artigo falaremos tudo sobre a organização e a produção de uma festa de terceira idade e excelentes sugestões para uma festa de terceira idade de arrasar. Então confira cada detalhe e informação para descobrir tudo sobre o assunto e fazer o melhor evento possível para seus clientes e parceiros. Leia agora mesmo!

Organização e produção

A produção e a organização de uma festa necessitam de muitos cuidados para que tudo ocorra conforme o planejado. O planejamento baseia-se os seguintes pontos: escolha do estilo da festa e da decoração, estabelecimento de horário e data, escolha de um ambiente adequado para a festa, lista de convidados, elaboração e entrega dos convites e contratação de fornecedores, como buffet e DJ, para festas ou músicos apropriados para o estilo.

Festa de terceira idade

 

Resultado de imagem para Festa de terceira idade chic

A festa de terceira idade é ideal para animar os idosos e fazer com que eles se divirtam. Terceira idade não é sinônimo de prostração e ficar em casa, os idosos atualmente gostam de se divertir e aproveitar o seu tempo livre da melhor maneira. Uma boa festa deve ser planejada e organizada de forma que no dia todos fiquem satisfeitos e se sintam mais confortáveis em um ambiente com amigos e familiares em um momento de diversão e lazer.

Sugestões para uma festa de terceira idade de arrasar

Abaixo, listamos as melhores sugestões para uma festa de terceira idade de arrasar. Confira:

1.      Estabeleça o local da festa

Essa é uma das primeiras dicas para preparar uma festa de terceira idade de arrasar! Antes de tudo é preciso analisar a capacidade de pessoas que o local comporta e quantos convidados estarão presentes, por exemplo. Além disso, é necessário verificar se o ambiente comporta todas as condições essenciais para permitir que os convidados aproveitem a festa sem correr nenhum risco.

Evite locais que não tenham rampas ou corrimãos em determinados pontos para evitar que ocorram problemas. Além disso, prefira locais que tenham tapetes antiderrapantes para evitar que algum idoso escorregue. Lembre-se que a segurança deles é importante, então, é preciso contratar serviços de seguranças.

Outro aspecto que precisa ser considerado para preparar uma festa de terceira idade de arrasar é a facilidade de acesso ao local, ou seja, é necessário ter pelo menos um estacionamento. Dependendo do tipo de festa, procure disponibilizar serviço de transporte, até porque pode haver idosos que não tenham condições de irem sozinhos até a festa.

2.      Escolha do horário

Para elaborar uma festa de terceira idade de arrasar é preciso estabelecer um horário adequado aos convidados. O ideal é que não seja nem muito cedo nem muito tarde. De maneira geral, no fim do dia, os idosos estão cansados, sendo assim, estabeleça o horário para às 16h até as 19h30, horário ideal para irem para casa.

3.      Mesas e cadeiras

O melhor para organizar uma festa de terceira idade de arrasar é contratar fornecedores de mesas e cadeiras para os convidados se acomodarem e ficarem confortáveis. O ideal é dispor cadeiras altas e confortáveis, pois assim ele não precisará se abaixar tanto para sentar, uma vez que seus movimentos são mais limitados. Outra dica para organizar festa de terceira idade de arrasar é escolher toalhas de uma cor e pratos de outra. Por exemplo: toalha amarela e pratos brancos e copos azuis, pois assim facilita a vida de quem tem dificuldades de visão.

4.      Decoração

 

Resultado de imagem para Decoraçao para festa  de terceira idade

Toda festa tem uma decoração, e para uma de terceira idade, você pode escolher uma temática, por exemplo. Normalmente, uma decoração para uma festa de terceira idade deve ser composta por cores mais neutras.

Como sabemos, é muito bom recordar dos velhos tempos; então, você pode adicionar um mural de fotos mais marcantes na decoração do ambiente. Outra ideia é montar um vídeo com todas as imagens que registraram diversos momentos importantes e felizes que eles vivenciaram. Assim, vão se lembrar de suas trajetórias.

5.      Comes e bebes

Quando é uma festa para um público mais jovem, geralmente não ocorre a preocupação com as opções de comidas.

Mas isso não deve ocorrer em uma festa de terceira idade de arrasar. Os idosos não bebem mais como antes e necessitam de uma boa alimentação, mesmo em festas. Uma das dicas para organizar festa de terceira idade de arrasar é contratar um buffet que forneça um cardápio com alimentos light e diet, comidas leves que forneçam saciedade e que não prejudiquem o lazer e bem-estar do convidado. Já na escolha das bebidas, você pode optar por sucos naturais. Lembrando que o número de convidados influencia na quantidade.

6.      Música

 

Resultado de imagem para Dj para festa  de terceira idade

Independentemente do tipo do evento, é essencial ter música. Em festas para a terceira idade, o ideal é contratar um DJ para festas e montar uma playlist com músicas que lembrem a juventude deles, assim como as músicas dos anos 1950, 1960 e 1970.

Você também pode contratar fornecedores de máquina de música (conhecida como jukebox) para que os próprios convidados escolham as músicas.Dessa forma, eles mesmos poderão escolher as faixas de que mais gostam e assim compor a atmosfera à sua maneira. Pode ser um revival incrível!

7.      Atividades para terceira idade

Outra dica para uma festa de terceira idade é elaborar atividades que eles mais gostem de fazer, assim como bingo e leilão de mentirinha, com itens simbólicos e/ou pessoais para que as pessoas possam dar seus lances e assim provocar muitas risadas e alegria. Lembre-se que é preciso garantir a diversão dos seus convidados, então pense como se fosse esse público, na hora de planejar para garantir que esses convidados não fiquem entediados.

O público de terceira idade costuma se entediar facilmente. Portanto, uma boa programação nessas ocasiões, com atividades que realmente lhes capte a atenção e o interesse será uma jogada ‘de mestre’ na organização desse tipo de evento.


Gostou do artigo sobre festa de terceira idade de arrasar? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

 

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39352 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...